A Copa América é um torneio de seleções de futebol da América do Sul filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Disputada há mais de 100 anos, a Copa América é a competição mais antiga do mundo entre seleções de futebol.
Copa América Centenário foi realizada em comemoração aos 100 anos da primeira edição do torneio de seleções mais antigo do mundo, disputado na Argentina em 1916. Pela primeira vez, um país fora da América do Sul foi sede do torneio.
La Roja conquistou seu segundo título na CONMEBOL Copa América Centenário™, disputada em 2016. O torneio foi realizado fora da América do Sul pela primeira vez, sendo sediado pelos Estados Unidos.
Nesta quarta-feira (4), a Fifa anunciou que, em reconhecimento ao centenário do torneio, Uruguai, Argentina e Paraguai irão sediar um jogo cada um na edição de 2030, que será coorganizada por Marrocos, Espanha e Portugal.
Numa reedição da final do ano anterior, o Chile derrotou a Argentina novamente na decisão por pênaltis por 4–2, após empate em 0–0 no tempo normal e na prorrogação, e conquistou o segundo título consecutivo.
Simulação da Copa (2022-2122) 100 anos de copa #qatar
Que ano vai acontecer a Copa Centenário?
A Copa do Mundo Centenário 2030 iniciará onde tudo começou: na América do Sul! A grande abertura da Copa do Mundo Centenário 2030 será no Estádio Centenário, no mesmo país onde, 100 anos atrás, começou a história do maior evento esportivo do planeta.
Disputada desde 1960, a Eurocopa (originalmente chamada de Copa das Nações Europeias até 1968) reúne a cada quatro anos as principais seleções do continente. A primeira edição, disputada na França, contou com quatro seleções (além do país-sede) na disputa: União Soviética, Iugoslávia e Checoslováquia.
Em 2030, a Copa do Mundo terá uma edição especial, comemorando 100 anos desde a primeira disputa, realizada no Uruguai em 1930. E o Mundial Centenário irá aproveitar para relembrar as origens.
A próxima Copa do Mundo ocorrerá em 3 países diferentes, concentrados na América do Norte: Canadá, Estados Unidos e México. O torneio será realizado por pouco mais de um mês, com a abertura marcada para ocorrer no dia 11 de junho, com a primeira partida prevista para o Estádio Azteca, localizado na Cidade do México.
A Fifa realizou nesta sexta-feira (1) o sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Catar, que começa no dia 21 de novembro. A partida de estreia será destinada aos fãs de futebol: Catar...
– A Copa do Mundo do Centenário, 100 anos depois da primeira, não poderia ficar longe da América do Sul, onde tudo começou. A Copa do Mundo de 2030 será disputada em três continentes.
Qual campeonato de futebol acontece de 100 em 100 anos?
A Copa América é um torneio de seleções de futebol da América do Sul filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Disputada há mais de 100 anos, a Copa América é a competição mais antiga do mundo entre seleções de futebol.
De acordo com o La Stampa, foi "organizada com grandes recursos e grande publicidade" na capital dos Estados Unidos do Brasil em junho e julho de 1951. A FIFA declara que o Palmeiras é detentor do título da primeira competição mundial entre clubes da história.
Considerado o país do futebol, em 1930, a seleção brasileira ainda não era conhecida mundialmente, e uma disputa política entre paulistas e cariocas fez com que o Brasil viajasse enfraquecido para o Uruguai. Na Copa, a derrota para Iugoslávia eliminou a Seleção na primeira fase.
A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima é um dos principais torneios de futebol amador do Brasil. Teve início em 1997, em comemoração ao aniversário de 100 anos de Belo Horizonte, e, atualmente, está na sua 25ª edição.
O Grêmio tem data para voltar a jogar como mandante no Rio Grande do Sul. A CBF confirmou nesta segunda-feira o estádio Centenário, em Caxias do Sul, como palco das partidas diante de Fluminense e Palmeiras, pela 13ª e 14ª rodadas do Campeonato Brasileiro. + Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
A Argentina conquistou seu 16º título no torneio, tornando-se a maior campeã da história. Lionel Scaloni conquistou seu quarto título como treinador da Argentina.