Você pode escolher entre quatro opções de cristais: rubi, safira, ônix e ágata branca. Cada cristal tem um significado especial na maçonaria, que você pode conferir a seguir: - Rubi: é a pedra da paixão, do amor e da coragem.
Um dos símbolos mais emblemáticos da Maçonaria é a Pedra Bruta. Nesta apresentação de duas páginas e quatro capítulos, exploraremos a história e o significado da Pedra Bruta como símbolo maçônico, desde suas origens ancestrais até sua relevância nos dias de hoje.
O anel 'Maçom' personifica a fraternidade dedicada ao crescimento pessoal e à defesa de valores universais por meio de rituais simbólicos e serviço comunitário.
Este anel incorpora os símbolos reverenciados da Maçonaria – o esquadro e o compasso, ao lado do símbolo Gimmel, representando a orientação moral e ética. O design intrincado e os detalhes precisos mostram um compromisso com o artesanato e o profundo significado histórico destes símbolos.
O anel de formatura, no Brasil, é utilizado no dedo anelar esquerdo, que é ligado à simbologia do deus Sol, representando, dessa maneira, prosperidade, sucesso profissional e brilho. Como alianças e anéis de noivado também ocupam o dedo anelar, tem pessoas que preferem utilizá-lo no dedo médio.
Esquadro e compasso associados à letra G: um famoso símbolo da maçonaria. Entre os seus símbolos, o esquadro e o compasso são um dos mais famosos. Eles remontam às técnicas utilizadas pelos pedreiros na Idade Média. O compasso simboliza a busca pela perfeição do homem.
Ser Maçom é preservar-se cidadão honesto e digno, submisso às leis do País, amigo de sua Família, bom pai e bom esposo, pessoa de paz, de harmonia e concórdia no seio da sociedade e, principalmente, no seio da Maçonaria.
Podemos definir as Jóias Móveis da loja, como sendo os símbolos que merecem tal denominação em virtude de seu alto e precioso conteúdo simbólico na Maçonaria, estas são comumente conhecidas entre os Maçons como as insígnias dos principais cargos da loja, sendo: Ven. '. Mestre – Esquadro com ramos desiguais, 1º VVig. '.
Onde é comumente usado o anel da Maçonaria? O anel da Maçonaria é comumente usado no terceiro dedo da mão direita. Normalmente, um mestre maçônico só usa um anel maçom, a menos que ele seja membro de mais de um ramo ou loja.
Grande Arquiteto do Universo: A letra “G” pode representar o Grande Arquiteto do Universo, um termo utilizado pelos maçons para se referir à força criadora suprema, seja ela entendida como Deus, o Supremo Criador ou a Divindade universal.
Esquadro e compasso: O esquadro e o compasso maçônicos são provavelmente os símbolo mais comum na Maçonaria, usado para representar maçons e lojas maçônicas em todo o mundo.
O único segredo que existe e não se conhece senão por meio do ingresso na instituição, são os meios para se reconhecer os maçons entre si, em qualquer parte do mundo e o modo de interpretar seus símbolos e os ensinamentos neles contidos.
Sinais secretos são perceptíveis apenas para quem conhece, que podem ser gestos ou outros sinais gráficos. Os três pontinhos fazem parte apenas da simbologia, da discrição do comportamento dos membros da maçonaria e funciona como uma lembrança dos valores discretos que devem ser seguidos pelos membros ( LIF ).
A maçonaria crê na fraternidade de todos os homens, que "são filhos do mesmo criador". Apesar disso, a maçonaria não é uma religião, mas sim uma sociedade que afirma pregar o combate a ignorância, superstição, fanatismo, orgulho, vício, dominação e privilégios.
Ao ser admitido na Maçonaria, você terá o benefício de atuar socialmente, inclusive por meio de filantropias. Dizemos que o maçom é um Construtor Social, pois deve atuar nas causas da Sociedade de maneira bastante efetiva e constante. A filantropia, nesse sentido, é apenas uma das maneiras de atuação.
O G.A.D.U., ou o Grande Arquiteto do Universo, é o “deus genérico” da Maçonaria, a organização secreta mais antiga do mundo e cuja influência oculta está presente em quase todas as esferas da sociedade contemporânea.
Além de todo o valor histórico e sentimental, o anel Maçonaria é feito em Prata Maciça Italiana 925, o que resultou em um anel com uma qualidade diferenciada e conforto exclusivo.
A maçonaria não é considerada uma religião, de acordo com a GOB, que destaca a prática maçônica como algo com o objetivo de "unir os homens entre si". O grupo ressalta ser uma "união recíproca, no sentido mais amplo e elevado do termo, que admite em seu seio pessoas de todos os credos religiosos sem nenhuma distinção."
Para financiar esse trabalho (e a manutenção da entidade), os maçons pagam uma mensalidade que costuma variar entre R$ 100 e R$ 150. Os participantes são, sobretudo, da classe média. Durante a análise do candidato a membro, uma comissão avalia se ele tem capacidade de contribuir sem prejudicar o sustento familiar.
Posicionamento do Anel: O Anel da Prosperidade Feng Shui deve ser usado na mão dominante(a mão que você escreve), preferencialmente no dedo médio, conhecido por ser o mais poderoso para atrair riquezas.
Gente, o anel de namoro deve ficar na mão direita, no dedo anelar, viu? Já quando é noivado, não tem uma regra certinha: se só a mulher for usar, o ideal é que ele fique na mão direita. Agora, se o pedido de noivado for com aliança pro casal, o mais comum é colocar na mão esquerda, no dedo anelar.
O dedo indicador simboliza a abertura de novas oportunidades e novos caminhos, já que com ele apontamos para a direção que desejamos seguir. O uso de um anel nesse dedo simboliza a liderança, autoridade, ambição, autoestima e confiança.