O Dot 3 Varga 500 ml é um fluido de freio que deve ser utilizado somente em sistemas de freios hidráulicos. Contém mistura de glicóis. NBR9292 tipo 3, SAEJ 1703 e FFMVSS n°116, DOT3, com ponto de ebulição a 205°C. Cor característica azul.
Então os fluidos são classificados de acordo com sua temperatura de ebulição, onde o DOT 3 apresenta ponto de ebulição a 205°C, o DOT 4 ferve a 230°C e o DOT 5, suporta temperaturas de até 250°C antes de mudar de estado físico. Em resumo, quanto maior o DOT, mais resistente o fluido a temperatura!
Cor do produto vermelha. Aplicação em todos os veículos. O óleo de freio DOT4 é um líquido usado para lubrificar e limpar as partes mecânicas do sistema de freio de veículos.
O fluido das transmissões mais novas costuma ser transparente e relativamente sem odor. Há alguns anos atrás, o fluido da transmissão era virtualmente vermelho; os técnicos poderiam descrever um fluido de transmissão excepcionalmente limpo como sendo “cereja”.
O que acontece se o fluido da embreagem estiver baixo?
Sem o fluido, o motorista sentirá o pedal pesado e poderá não conseguir engatar as marchas. Caso perceba alteração no pedal da embreagem do seu veículo, entre em contato conosco para uma avaliação!
O Dot 3 Varga 500 ml é um fluido de freio que deve ser utilizado somente em sistemas de freios hidráulicos. Contém mistura de glicóis. NBR9292 tipo 3, SAEJ 1703 e FFMVSS n°116, DOT3, com ponto de ebulição a 205°C. Cor característica azul.
Proteção avançada contra corrosão para prolongar a vida útil do sistema de freios Embalagem de alta qualidade para uma durabilidade prolongada. Especificações do Produto: Marca: Bosch Código da Peça: 0.204.032.339 Volume: 500 ml Linha: Leve Classificação: DOT 4 Cor: Vermelho Ponto de Ebulição Seco: ?
O fluido para freios DOT 4 é semelhante ao DOT 3 em composição, mas possui um ponto de ebulição mais alto, o que lhe confere maior resistência à formação de bolhas de vapor em sistemas de freios mais exigentes.
Sua principal vantagem em relação ao DOT 3 reside no ponto de ebulição mais elevado, o que significa que o fluido DOT 4 resiste melhor a altas temperaturas sem perder suas propriedades.
Se você sente o câmbio emperrado, barulhos estranhos ou alguns vazamentos, pode ser sinal de que o óleo está baixo. Manter o óleo na quantidade correta é essencial para o bom funcionamento do câmbio, principalmente para evitar desgastes que podem levar a reparos caros ou até mesmo irreversíveis.
Como saber se o óleo do câmbio precisa ser trocado?
Dica para descobrir se o óleo de câmbio do seu carro já foi substituído ou não: Nos veículos que tem vareta de câmbio, se o óleo apresentar coloração avermelhada e cheiro adocicado foi trocado recentemente Agora óleo de câmbio com cheiro de queimado ou cor escura, já está rodando ha muito tempo Faça como nossos amigos ...
DOT 4 🚗 🔧 DOT 3: Ideal para a maioria dos veículos de passeio e motocicletas que não enfrentam condições extremas de frenagem. Perfeito para veículos mais antigos e situações onde o sistema de freio não é submetido a altas temperaturas com frequência.