“Em meados do século XIX, era uma cor da moda, e os homens combinavam calças cor de lavanda, ou couro de corça, com coletes azuis ou casacos de cor clara, acredite se quiser.” No final do século XIX, no entanto, o público começou a vincular o lilás à homossexualidade.
Rosa: representa a atração afetivo/sexual ao mesmo gênero (gay e lésbico); Azul: representa a atração afetivo/sexual ao gênero oposto (indivíduo heterossexual); Roxa: as faixas azul e rosa sobrepostas no centro formam uma sombra profunda que representa a atração afetivo/sexual a ambos os gêneros (bissexuais).
Devido à imposição do mercado desde a infância em produtos, associar o rosa a feminilidade e azul a masculinidade se tornou algo natural. Portanto, olhar para uma dessas cores e pensar em um dos dois gêneros tornou-se comum.
A bandeira bissexual é composta por três cores: rosa (que significa a atração por pessoas do mesmo gênero), azul (que significa a atração por pessoas de gêneros distintos) e a junção das duas: lilás (que significa a atração sexual a outros gêneros).
Porém, a mais conhecida e usada em todo mundo tem sete cores. Roxo, roxo-claro, lilás, branco, rosa, salmão e magenta. Elas representam a feminilidade, amor, paz e serenidade, mulheres trans e lésbicas, comunidade, independência e sapatão (expressão usada entre as lésbicas), respectivamente.
O "Verde Lésbico" representa uma nova forma de expressão e identidade, desafiando normas tradicionais e promovendo uma maior inclusão e visibilidade das orientações sexuais nas discussões contemporâneas.
A bandeira do orgulho bissexual foi desenhada por Michael Page em 1998 para dar à comunidade bissexual o seu próprio símbolo comparável com a bandeira do arco-íris da comunidade LGBT+ em geral.
Na bandeira do Orgulho bissexual – com as cores rosa, roxo e azul escuro –, as listras rosa e azul representam atração por homens e mulheres; já na do Orgulho pansexual tem listras amarelas que mostram atração a não-binários e pessoas não conformes de gênero.
O amarelo engloba pessoas cuja identidade de gênero não tem referência ao padrão binário; o branco representa indivíduos com muitos ou todos os gêneros; o roxo é para aqueles que se identificam com gêneros que misturam o feminino e o masculino; e o preto reúne quem se identifica como sem gênero.
O nome "Agosto Lilás" foi inspirado na cor lilás, que simboliza a luta das mulheres por igualdade e respeito, bem como a busca por uma sociedade livre de violência. A cor também remete à luta das sufragistas, mulheres que lutaram pelo direito ao voto no início do século XX.
Similar ao triângulo rosa, o triângulo negro tornou-se tanto um símbolo do orgulho lésbico quanto do feminismo. O Labrys é um machado duplo e era utilizado como cetro pela Deusa Demétria – Artemis, Deusa da Terra.
O mais proeminente desses designs de bandeiras é conhecido como "Bandeira do Orgulho Transgênero", que é um símbolo de orgulho e diversidade de transgêneros e direitos de transgêneros.
A Bandeira Arco-Íris, também conhecida como Bandeira do Orgulho Gay, é um símbolo da Comunidade Gay e do movimento LGBT. Criada em 1979 pelo ativista gay Gilbert Baker, a pedido do político homossexual Harvey Milk para representar a Comunidade Gay, acabou por se tornar um dos principais símbolos do movimento LGBT.
Bandeira do orgulho bissexual: Com três listras — rosa na parte superior, roxa no meio e azul na parte inferior. Rosa representa atração pelo mesmo gênero, azul representa atração por gêneros diferentes e roxa simboliza a atração por ambos.
Às sete cores tradicionais do arco-íris — vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta — somava-se o rosa. A primeira alteração reduziu a representação de oito para seis cores: e foi assim, com apenas seis faixas, que a bandeira LGBT se tornou um ícone mundial.
verde oliva, ou melhor, o verde lésbico, já se consagrou como uma das tendência desta próxima estação: ele está nos esmaltes, nas roupas, nas tintas para pintar a casa e também nas decorações.
Se verde é sua cor favorita você tem uma personalidade que prioriza a segurança, sua e dos outros. Seu grande desejo é transformar o mundo em um lugar melhor. Você é generosa, confiável e solidária mas pode ser bastante teimosa em relação aos assuntos que são importantes para você.
Em primeiro lugar, tanto para homens como para mulheres, foi a cor azul, mas a unanimidade é só para o primeiro lugar. Em segundo lugar a cor foi o verde para os homens, e o roxo para as mulheres.
Veja o que mais atrai os homens. Pesquisadores da Universidade de Rochester, em Nova York, descobriram que os homens acreditam que as mulheres que usam vermelho estão mais propensas a responder às suas investidas.
O que é uma pessoa homossexual? Homossexualidade é caracterizada pela atração física e emocional por pessoas do mesmo sexo. Em outras palavras, homens se sentem atraídos por homens e mulheres se sentem atraídas por mulheres.