Como já vimos anteriormente, azul é uma cor ligada à inovação e tecnologia. Outras cores,como o vermelho, o laranja ou o verde possuem uma ligação simbólica mais forte com erro, atenção ou sucesso, o que torna o azul excelente alternativa para designers.
O azul é usado para logotipos de mídia social mais do que qualquer outra cor. Esta cor foi comprovada como a cor da inteligência, da comunicação e da confiança.
Uma tonalidade de verde, chamada Marrs Green, foi eleita a cor favorita do mundo, segundo um concurso global promovido pela empresa de papel britânica G.F Smith.
Seja para uma compra realmente ou para o preenchimento de um formulário, você precisa de uma ação por parte do prospect. Por isso, aposte nas cores conforme você já viu neste artigo: o amarelo para chamar a atenção, o vermelho para criar urgência, o azul e o verde para gerar confiança e o preto exclusividade.
A tecnologia e inovação também são bem representadas pelo cinza. Essa cor, em combinação com outras, também transmite a sensação de harmonia e equilíbrio.
Qual é a cor mais famosa? Influência cultural e de gênero. Segundo o estudo de 2015 feito pela YouGov, o azul mostrou-se ser a cor mais popular no mundo todo. Dois anos depois, no entanto, outro estudo feito com 30 mil pessoas em 100 países descobriu que o azul-petróleo era a resposta certa.
Para aqueles que desejam cores vibrantes nos anúncios, o laranja é a cor perfeita. Trata-se de uma cor enérgica, que dá ânimo às pessoas, estimula a criatividade e colabora para atração de consumidores. Aplicado ao marketing, o laranja significa criatividade, alegria e desperta confiança nas marcas.
O vermelho é uma cor que desperta a atenção, a paixão, a energia e a urgência e pode ser usada para criar um senso de escassez ou de oportunidade, como em promoções, ofertas ou lançamentos.
O azul é um tom frio frequentemente associado à segurança, confiança, limpeza, espiritualidade e harmonia. A cor transmite seriedade e, por isso, é bastante utilizada em ambientes corporativos, reforçando características como o poder e a segurança.
Cores do estilo sexy O preto e o vermelho são os favoritos da mulher sexy, eles atraem atenção para ela e para as curvas do seu corpo. O violeta também é uma cor que atrai olhares ao redor com a sua força e atração.
Qual é a cor mais chique do mundo? Preto, branco e vermelho. Afinal, assim como o preto, o vermelho remete a sofisticação e inclusive, durante muitos séculos foi a cor da nobreza europeia. ...
O preto é uma cor que dá a impressão de que somos mais atraentes. A cor foi considerada, entre todos os participantes, a que apresenta o maior poder de atratividade entre todas avaliadas, seguida do vermelho, do azul e do branco.