💨 Poluição ambiental Embora tenha havido algumas campanhas recentes de conscientização e o ambiente esteja se sentindo um pouco mais frio, a atividade industrial não regulamentada na China tem levado os níveis de CO2 a níveis perigosos.
Em termos de segurança interna, a China pontua bem no índice, com uma nota de 1.04/5, apresentando níveis de homicídio baixo (1.251/5) e demonstrações violentas também (1.5/5). “Em termos de assalto, roubo e coisas do tipo, a China é um país muito seguro.
Pequim é o maior emissor de gases com efeito estufa do mundo; a maior fonte de detritos marinhos; o pior perpetrador de pesca ilegal, não reportada e não regulamentada (INN); e o maior consumidor do tráfico de vida selvagem e produtos de madeira.
País enfrenta fraqueza nos gastos do consumidor, mercado imobiliário em crise, exportações em queda, desemprego recorde e governos locais atolados em dívidas. Este era para ser o ano em que a economia da China, liberada da rígida política de covid-zero, voltaria com tudo para ajudar a impulsionar o crescimento mundial.
A China tinha cerca de 800 milhões de pessoas em extrema pobreza em 1978. Ao longo dos anos de política socialista, o país reduziu para 82 milhões o número de pessoas na miséria, em 2013, e para 6 milhões em 2019. Chegando à erradicação da pobreza extrema, no final de 2020.
Mas o que acontece quando a China não está bem? A segunda maior economia do mundo, onde vivem mais de 1,4 bilhão de pessoas, enfrenta uma série de problemas —incluindo um crescimento lento, uma alta taxa de desemprego entre jovens e um mercado imobiliário em desordem.
O jornal South China Morning Post informou que o preço médio de uma casa nova na China aumentou 4,1% em termos anuais, para 10.588 yuans (US$ 1.533) por metro quadrado nos primeiros dois meses de 2023, o primeiro aumento em 11 meses.
A China é uma das maiores potências mundiais e o país que apresenta maior crescimento econômico. Esse território de cultura milenar é repleto de tradições e belas paisagens. A China, que fica na Ásia, é considerada uma das maiores potências mundias. A China, uma das maiores potências mundiais.
A China está assolada por graves problemas econômicos. O crescimento estagnou, o desemprego entre os jovens está em alta recorde, o mercado imobiliário está em colapso e as empresas estão lutando com dores de cabeça recorrentes na cadeia de suprimentos.
A opção de visto para quem deseja morar permanentemente na China é o Visto D. Nesse sentido, é necessário solicitar permissão de residência à divisão local da Administração de Entrada e Saída do Departamento de Segurança Pública. Após isso, você poderá solicitar visto de residência junto à Embaixada.
Conforme "Acordo Sobre Isenção de Vistos para Portadores de Passaportes Diplomático, Oficial e de Serviço entre China e Brasil",cidadãos Brasileiros com passaporte diplomático e de serviço gozam de isenção de visto para entrar na China com permanência de até 30 dias. 3.
A China anunciou que vai impor “limites restritos” a seus cidadãos que quiserem viajar para o exterior. A medida chega em um momento em que o país vive um aumento de casos de covid-19, que vem provocando o fechamento de cidades inteiras por conta da política de “covid zero” adotada pelo governo local.
A China é bom de morar, cara, é muito bom, principalmente por conta da segurança. No meu caso, né, que eu trabalho com fábrica e tal. A China é a fábrica do mundo, então tem muita, muito trampo pra mim lá. Paga muito bem pra estrangeiro.
O sistema de horas de trabalho 966 é um horário de trabalho praticado por algumas empresas na República Popular da China. Seu nome deriva da exigência de que os funcionários trabalhem das 9h às 21h, 6 dias por semana, ou seja, 72 horas por semana.
Quanto é o custo de vida na China? O custo de vida na China varia muito, já que o país é muito grande. Entretanto, é possível estimar um custo entre 550 USD e 850 USD ao mês.
A China tem leis trabalhistas? Sim. As leis trabalhistas na China são rigorosas e definidas pelos governos nacional, provincial e municipal. Elas têm como pilar a Lei dos Contratos de Trabalho (2008) e a Lei do Trabalho (1995).
Hoje, a China tem o sistema de seguridade social com a maior cobertura do mundo. A expectativa de vida aumentou de 35 para 77 anos e mais de 800 milhões de pessoas saíram da pobreza. Diante dos desafios impostos pela pandemia, o governo tem como tarefas prioritárias assegurar o emprego e a subsistência básica.
O conceito de extrema pobreza na China são aqueles que sobrevivem com menos de 2,30 dólares por dia e não têm acesso à saúde e educação. A população chinesa em situação de extrema pobreza era de quase 90% em 1978. Essa porcentagem foi diminuindo para algo entre 1 e 2% em 2018, sendo zerada em 2020.
O país, apesar de atualmente sofrer com uma enorme degradação ambiental, é considerado um país megadiverso, devido à grande biodiversidade na fauna e na flora. O governo chinês busca alternativas que substituam o atual modelo de desenvolvimento a fim de contribuir para a sustentabilidade no país.
A meta do governo chinês, considerada audaciosa por analistas, é de crescimento de 5% em 2024. Para alavancar o PIB, a segunda maior economia do mundo lançou, então, um pacote sem precedentes, com o intuito de fomentar o consumo e apoiar o mercado imobiliário — áreas que passam por forte crise.