Qual a diferença de ativo e receptivo?

Como veremos ainda neste artigo, o atendimento ativo é aquele praticado quando a sua empresa entra em contato com o cliente (independente da razão desse contato). Já o atendimento receptivo é o oferecido quando um cliente ou prospect entra em contato com a empresa.
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Qual é melhor telemarketing ativo ou receptivo?

O telemarketing ativo é usado para fazer contato com os clientes e o público-alvo da empresa para vender um produto ou serviço, e também para fidelizar e estreitar o relacionamento com o cliente. Já o telemarketing receptivo é destinado ao recebimento das ligações dos clientes ou clientes em potencial.
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O que faz um atendente ativo?

O que é atendimento ativo? Podemos definir o que é atendimento ativo como uma estratégia em que a empresa entra em contato com o cliente ou com o prospect para vender algum produto ou executar o pós-venda. Dessa forma, se a iniciativa da conversa parte da própria empresa, trata-se de atendimento ativo.
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O que um operador receptivo faz?

O Operador de Telemarketing Receptivo é o profissional responsável por receber ligações de clientes ou empresas, com o objetivo de solucionar o problema exposto ou fornecer informação referente à dúvida que levou o cliente a entrar em contato com a empresa.
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O que é agendamento ativo?

O Agendamento Ativo ajuda você a lembrar das revisões que estão chegando e agendar o serviço na concessionária de sua preferência.
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QUAL A DIFERENÇA DE ATIVO E RECEPTIVO ?

O que é um atendimento receptivo?

O atendimento ativo acontece quando a empresa toma a iniciativa, buscando o cliente para apresentar produtos, serviços ou mesmo para oferecer suporte. Por outro lado, o atendimento receptivo ocorre quando a empresa aguarda o contato do cliente, geralmente para tirar dúvidas, resolver problemas ou realizar uma compra.
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O que faz um agente de atendimento ativo e receptivo?

No telemarketing ativo, os profissionais fazem contato com leads e clientes para vender um produto ou serviço, ou estabelecer um contato de relacionamento com o cliente. Já o telemarketing receptivo, como o nome sugere, recebe as ligações dos clientes ou potenciais clientes.
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Quais são os 3 tipos de telemarketing?

Quais são os 3 tipos de telemarketing?
  • Proatividade: os operadores são responsáveis por fazer as ligações.
  • Pesquisa: pode envolver a realização de pesquisas de mercado para coleta de dados e informações relevantes.
  • Negociação: é comum que o operador busque uma venda ou negociação com o cliente durante a ligação.
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Quanto ganha um operador de telemarketing ativo e receptivo?

Hoje quem trabalha como Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo ganha em média um salário de R$ 1.060,00.
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Qual o salário de um operador de telemarketing ativo?

A média salarial de Operador De Telemarketing Ativo é de R$ 3.609 por mês nessa localidade (Brasil).
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Como falar com a ativo?

Basta enviar e-mail para [email protected] ou acessar o site oficial do evento/ fale conosco, o prazo para retorno é de até 72 horas úteis. Para retornos mais rápidos temos os telefones para atendimento de segunda a sexta das 08:00 as 20:00.
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O que quer dizer a sigla SAC?

SAC é a sigla para o termo “Serviço de Atendimento ao Consumidor”. Consiste em um canal de atendimento que serve para o consumidor esclarecer dúvidas, dar sugestões, obter informações, fazer reclamações e resolver problemas relacionados a uma empresa e/ou seus produtos e serviços.
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O que é considerado um cliente ativo?

O que é cliente ativo? É considerado como cliente ativo aquele que mantém relações comerciais com uma empresa ou vendedor e que realiza novas compras a uma frequência regular. Esse tipo de cliente participa ativamente do processo e é responsável por gerar lucros para o modelo de negócio.
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O que faz um call center receptivo?

O call center receptivo é aquele no qual o agente recebe as ligações dos clientes. Nesse tipo de atendimento é o cliente que entra em contato com a empresa para fazer alguma solicitação, reclamação, tirar dúvidas, comprar um produto, adquirir um serviço etc.
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Quantas horas trabalha um operador de telemarketing receptivo?

JORNADA DE TRABALHO

O tempo de trabalho em efetiva atividade de teleatendimento/ telemarketing, nele incluídas as pausas, sem prejuízo da remuneração é de, no máximo: 06 (seis) horas diárias; 36 (trinta e seis) horas semanais.
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Qual a diferença entre operador de telemarketing e atendente de call center?

Porém, a verdade é que cada um deles representa um conceito diferente de atendimento ao cliente. Enquanto o telemarketing tem o objetivo de vender produtos e serviços ou iniciar a prospecção de clientes, o teleatendimento foca no atendimento resolutivo, oferecendo suporte até mesmo após a venda.
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Quanto ganha um call center 2023?

Salários do cargo de Operador De Call Center – Brasil

A média salarial de Operador De Call Center é de R$ 6.082 por mês nessa localidade (Brasil). A remuneração variável de Operador De Call Center em Brasil é de R$ 4.870, variando entre R$ 1.355 e R$ 18.032.
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Qual valor do salário de telemarketing de 6 horas?

A média salarial para Atendente de Telemarketing no Brasil é de R$ 998,00.
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Qual é o salário de um call center?

No cargo de Atendente de Call Center se inicia ganhando R$ 957,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.332,00. A média salarial para Atendente de Call Center no Brasil é de R$ 1.090,00. A formação mais comum é de Ensino Médio (2º Grau).
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O que um telemarketing deve saber?

O que um telemarketing deve saber?
  • Comunicar-se com clareza.
  • Ter boa dicção.
  • Ser um ouvinte atencioso.
  • Ter o poder de persuasão.
  • Ter empatia com o interlocutor.
  • Ser cortês.
  • Saber controlar suas emoções.
  • Ter controle sob o tempo de cada contato.
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Que linguagem deve ser usada no telemarketing?

Que linguagem deve ser usada no telemarketing? Como mencionamos, o tom de voz no atendimento ao cliente muda conforme a estratégia da marca. No entanto, quando falamos em telemarketing é necessário que a linguagem usada em todo o contato com o consumidor seja agradável e em nenhuma hipótese, forçada.
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O que um operador de telemarketing precisa saber?

Primeiramente, é fundamental ter uma boa comunicação verbal, já que a principal ferramenta de trabalho é o telefone. Além disso, é necessário desenvolver habilidades de escuta ativa para compreender as necessidades dos clientes e oferecer soluções de forma eficiente.
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É difícil trabalhar como operador de telemarketing?

O trabalho de operador de telemarketing é difícil, para executa-lo é preciso técnica, perseverança e motivação. Esses três requisitos ajudam, mas sozinhos não são o bastante. É importante lembrar que os resultados são medidos por equipes é o conjunto que vai tornar o Call Center bem sucedido.
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Pode ser um exemplo que envolve o telemarketing receptivo?

Tirar Dúvidas: Perguntas relacionadas a produtos, serviços, preços ou políticas da empresa podem ser respondidas por meio desse canal. Fazer Reclamações e Sugestões: Os clientes podem aproveitar o telemarketing receptivo para expressar preocupações, fazer reclamações ou oferecer sugestões para melhorias.
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Como trabalhar telemarketing receptivo?

Portanto, confira algumas dicas importantes:
  1. 1-Tenha profissionais de call center sempre treinados.
  2. 2- A equipe deve evitar usar palavras negativas.
  3. 3- O foco do telemarketing receptivo deve ser a conversão.
  4. 4- A equipe deve adotar um tom profissional no telemarketing receptivo.
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