Qual a diferença de conta comercial e conta pessoal no Instagram?
Conta comercial (Instagram for Business) Entre os diferenciais da conta comercial em relação a conta pessoal estão: Criação de anúncios ou posts patrocinados (Instagram Ads) Acesso às métricas do seu perfil e conteúdo (Instagram Analytics) Configuração de Loja (Instagram Shopping)
É melhor ter conta pessoal ou profissional no Instagram?
Afinal, existe diferença entre perfil profissional e pessoal no Instagram? Sim, há diferenças. O Instagram profissional disponibiliza funcionalidades extras que ajudam a melhorar a divulgação dos serviços e contribuem para melhorar a visibilidade e até os resultados do seu negócio.
A conta pessoal é a conta padrão do Instagram. É o ideal para quem quer manter uma interação mais comum na rede social, seguindo amigos e interagindo sem se preocupar com alcance, número de likes, vendas, entre outros.
O que acontece se eu mudar para uma conta profissional no Instagram?
Configurando seu perfil para comercial, você terá acesso a métricas sobre sua conta, poderá adicionar botões de ação à seu perfil que facilitarão que seus clientes entrem em contato com você, além de ter a possibilidade de fazer anúncios em sua conta!
Toque em Configurações e privacidade, em Tipo e ferramentas da conta e em Mudar para conta profissional. Escolha uma categoria que melhor represente sua empresa e selecione Empresa. Pronto! Agora você tem uma conta empresarial do Instagram.
As contas profissionais no Instagram podem ser definidas como Empresa ou Criador de conteúdo. Uma conta de criador de conteúdo é melhor para figuras públicas, produtores de conteúdo, artistas e influenciadores. Já uma conta empresarial é melhor para empresas que buscam crescer e alcançar clientes.
Como saber se a pessoa tem conta comercial no Instagram?
Por exemplo, se você vir qualquer botão que oferece a opção de entrar em contato diretamente com a empresa ("Mensagem" ou "Contato"), essa conta específica está usando um perfil comercial. Além disso, se você vir uma tag indicando uma categoria comercial, é uma conta comercial.
Quantos seguidores têm que ter para ser verificado?
Durante a análise de contas, o perfil deve estar dentro das regras da rede social. Segundo o Instagram, não há exigência de número de seguidores para tornar o perfil verificado. O pedido só pode ser feito no aplicativo e não é necessário ter a conta verificada no Facebook, outra rede social da Meta.
O que significa quando a pessoa fica em primeiro no Stories?
Supostamente, após atingir 50 pessoas na lista de visualizações dos Stories, a ordem seria classificada por quem interage mais com seu perfil com visitas na sua página, comentários, curtidas, visualizações de Story, e mensagens no Instagram Direct. As visualizações de página também são priorizadas pelo algoritmo.
Ao misturar seus perfis pessoais e empresariais, você corre o risco de comprometer a imagem profissional e a credibilidade da sua empresa. Os clientes em potencial podem se sentir confusos ou até desencorajados quando se deparam com uma mistura de conteúdo pessoal e informações comerciais em suas redes sociais.
Na lógica do branding pessoal, a unidade é pré-requisito. Ou seja, não há separação entre quem você é na profissão e quem você é na vida pessoal. Você é a mesma pessoa que transita nesses dois ambientes.
Qual a diferença entre perfil profissional e pessoal?
Perfil pessoal – onde você posta sobre sua vida fora da profissão. Sobre sua família, lazeres, rotina, em resumo, sobre quem você é. Perfil profissional – como o nome já diz, é o perfil em que fica desconectado a sua vida pessoal. Totalmente voltado para sua profissão.
Como transformar o meu perfil pessoal em profissional?
Se o seu perfil for uma conta privada é preciso permitir que seja pública para fazer a mudança. O processo é rápido! No seu Instagram, vá em Configurações > Conta > Mudar para conta profissional. Então aparecerá um tela para você escolher qual a categoria melhor descreve o seu trabalho.
Com a conta comercial, você poderá avaliar qual o perfil de público que está mais interagindo, visualizando e clicando no link que está na bio (ou links das postagens nos stories), para conseguir mudar a estratégia e mudar o foco das publicações.
A vantagem desse recurso é a abertura de um canal de comunicação de forma muito mais rápida. Além disso, as empresas que utilizam essa função têm acesso a estatísticas adicionais, as quais ajudam a verificar o engajamento alcançado com essa função.
A conta comercial no WhatsApp é uma oportunidade para que a marca se aproxime do seu público, em um canal que é familiar para ele. É possível usá-lo para esclarecer dúvidas, prestar suporte, receber sugestões e fornecer mais detalhes sobre seus produtos e serviços, por exemplo.
Quem Uma conta comercial deve seguir no Instagram?
Que esteja gravado e fique claro em sua mente: Conta comercial não deve ser utilizada para seguir quem ou o que se gosta ou admira, deve seguir quem precisa ser seguido ou seja o cliente em potencial.
Quanto vale uma conta no Instagram com 10 mil seguidores?
Em média, de acordo com uma pesquisa realizada pela Hopper HQ em 2021, o valor pago por postagem de um influenciador no Instagram é de aproximadamente US$ 1.200 para contas com menos de 10.000 seguidores, US$ 3.000 para contas com 10.000 a 50.000 seguidores, e US$ 12.000 para contas com mais de 100.000 seguidores.
Na plataforma, existem três opções: pessoal, comercial e criador de conteúdo. Cada um deles possui particularidades e ferramentas específicas, pensadas para facilitar a vida do usuário.
Perfil comercial: se você quiser usar a conta para promover uma marca, um negócio local ou online e assim por diante; Criador de conteúdo: se você é uma figura pública, produtor de conteúdo, influenciador, prestador de serviços digitais, entre outros, desde que seja uma pessoa física.
A bio do Instagram é a seção do seu perfil na rede social posicionada logo abaixo do nome, onde é possível incluir informações relevantes sobre você ou sobre sua empresa. Na biografia do Instagram, você pode incluir uma breve descrição, informações de contato, hashtags, emojis e uma URL, o link na bio.