Qual a diferença de follow-up e feedback?

O feedback funciona como uma avaliação sobre a performance de um profissional ou equipe. Oferece a informação. Já o follow-up é um acompanhamento que busca informação. Acontece, por exemplo, quando sua empresa quer saber se certo cliente tem alguma crítica sobre o produto que comprou.
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O que se entende por follow up?

O termo follow up é originário da língua inglesa e significa acompanhar ou fazer o acompanhamento. Quando relacionado a vendas, portanto, significa acompanhar um cliente, desde o momento em que ele se tornou lead até o pós-venda.
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O que é passar um feedback?

O conceito de feedback é definido como a comunicação feita entre duas ou mais pessoas, na qual uma delas é avaliada pelos demais com relação às suas ações, comportamentos, tarefas, entre outros. Em outras palavras, significa “dar um retorno” às pessoas para orientá-las sobre sua performance e como pode melhorá-la.
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Qual a melhor forma de fazer um follow up?

Veja a seguir as 5 dicas mais importantes para entender como fazer follow up de maneira eficiente:
  1. Escolha canais compatíveis com o perfil do cliente. ...
  2. Estabeleça um diálogo com o cliente. ...
  3. Deixe claras as suas intenções em cada contato. ...
  4. Crie cronogramas de acompanhamento.
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O que é o que é follow?

Também muito utilizado em Rede Sociais, follow entra no contexto de seguir, onde uma tradução literal seria justamente “seguir” ou “segue”. Então a aplicação mais forte digital de Follow é interligado aos seus seguidores ao seguidores em uma rede social.
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FOLLOWUP E FEEDBACK

Porque fazer follow up?

Follow-up se refere ao acompanhamento de um cliente ou prospect durante a fase final de um processo de vendas. Recomendados para produtos ou serviços de venda complexas, os follow-ups nada mais são do que contatos realizados com o objetivo de concluir uma compra ou contração.
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Qual é a importância do Follow-up explique?

O Follow up é um modo especial de acompanhar o cliente e ocorre em todo o processo, implicando em elaborar contatos que tragam novidades e preparem para a próxima ação.
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O que é follow up no trabalho?

O follow up é uma importante ferramenta que costuma ser utilizada nas empresas para monitorar o andamento de determinada tarefa ou processo. De origem inglesa, em português o termo significa continuação, acompanhamento, seguimento, supervisão, fiscalização ou verificação.
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O que escrever no follow up?

Follow-up para apresentar solução

Sendo assim, a mensagem pode ser a seguinte: Prezada Vera, Notei que você baixou recentemente o e-book sobre técnicas de incentivo de colaboradores. Espero que tenha gostado do conteúdo e que tenha sido útil.
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São exemplos de feedback?

Exemplos de feedback construtivo
  • "Você tem trabalhado para melhorar [ingresse aqui]. Como isso está indo? ...
  • "Sua última apresentação mostrou grandes melhorias. Aqui estão algumas idéias que eu tive para a próxima".
  • "Quero refletir sobre [seu último produto a ser entregue].
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Quais são os tipos de feedback?

Os quatros tipos de feedbacks que abordados são: positivo, construtivo, negativo e ofensivo. Conheça cada um deles e suas utilidades a seguir.
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Como se faz um feedback?

Como dar feedback de forma efetiva?
  1. Defina o que será abordado na reunião de feedback. ...
  2. Crie um ambiente acolhedor. ...
  3. Seja claro e preciso no seu discurso. ...
  4. Diga os pontos fortes e fracos do colaborador. ...
  5. Escute as colocações do funcionário. ...
  6. Acompanhe o comportamento do colaborador posteriormente.
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Qual a abreviação de follow up?

O Follow Up (abreviação FUP) é uma expressão em inglês que significa “acompanhar”, ou seja, é realizar o acompanhamento de determinada tarefa.
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Como escrever follow up?

Follow up é uma expressão em inglês, que significa acompanhar ou fazer um acompanhamento. Ou seja, quando alguém realiza um follow up, na verdade, ela está acompanhando um contato que já foi feito para obter uma resposta. Lembrando que, o conceito de follow up ele não é de uso exclusivo da área de vendas.
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Quando fazer follow up?

Normalmente, o melhor momento para planejar uma estratégia de follow-up é após o primeiro contato com o cliente: a prospecção. A maior parte dos vendedores – os de verdade – faz o maior número possível de anotações sobre novos clientes.
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Como fazer follow up sem ser chato?

Outra dica sobre como fazer um follow- up eficiente é, após o contato inicial, voltar a falar com o prospect/cliente para saber como ele está, se ele tem alguma dúvida, se pode ajudá-lo em alguma questão e assim por diante.
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O que é FUP corporativo?

O que significa FUP no mundo corporativo? O Follow Up (abreviação FUP) é uma expressão em inglês que significa “acompanhar”, ou seja, é realizar o acompanhamento de determinada tarefa. Na área dos negócios, o termo Follow Up é muito utilizado, principalmente pelas áreas comerciais e de compras.
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Qual é o principal objetivo do feedback?

O objetivo principal de um feedback é ajudar as pessoas a melhorarem sua performance no trabalho, através do fornecimento de dados, críticas e orientações.
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O que falar na hora do feedback?

É importante se colocar no lugar do outro e tentar entender a perspectiva dele. Além disso, é importante perguntar perguntas para esclarecer pontos que possam não ter sido entendidos. É importante também se colocar em uma posição receptiva, buscando entender a mensagem e o que pode ser feito para melhorar.
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Quando se deve dar feedback?

Ou seja, dar um feedback significa que você se importa com o outro o suficiente para sair da sua zona de conforto para ter uma conversa que precisa ser tratada com carinho e cuidado. Entendemos que o feedback precisa ser preparado minimamente para ser efetivo e transformador.
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Quais os 3 fundamentos de um feedback?

Quais são as etapas do feedback?
  • Situação – Descrever a situação específica em que o comportamento ocorreu. ...
  • Comportamento – Descrever o comportamento real, observável a ser discutido. ...
  • Impacto – Descrever os resultados do comportamento.
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O que significa a palavra em inglês feedback?

Feedback consiste na manifestação de uma opinião, na demonstração de um ponto de vista, ou mesmo na análise de algo. O feedback é utilizado, por exemplo, para avaliar uma pessoa, uma empresa, um produto ou um serviço.
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O que deve conter no feedback?

Apresente um resumo sobre o que vai falar

Assim, o funcionário relaxa e percebe que se trata apenas de uma conversa franca, com o objetivo de falar sobre os pontos fortes e de melhoria, exemplos em que foi bem ou não (se houver) e, ao final, planejar a evolução dele na empresa.
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