Qual a diferença de KR e OKR?

Um OKR é composto por um Objetivo (a letra "O") e um conjunto de 2 até 5 Key Results ("KR"). OKRs são tipicamente são definidos para um horizonte curto de tempo, como 3 meses, podendo haver também OKRs mais estratégicos para ciclos maiores como 1 ano.
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Qual a diferença entre OKR é KR?

OKR é uma sigla que significa Objectives and Key Results (Objetivos e Resultados-Chave em português). Trata-se de uma metodologia de gestão de metas que facilita o alinhamento e definição dos objetivos da empresa. Basicamente, é composta por 2 pilares: os Objetivos (O) e os Resultados-chave (KR).
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Qual a diferença entre KR e KPI?

Afinal, o que é OKR e KPI? OKRs constituem um framework, utilizado para alinhamento e direcionamento da empresa, enquanto KPIs são indicadores importantes, que nos ajudam a ver se estamos no caminho correto, ou seja, o da geração de resultado.
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Como definir um KR?

O que um bom KR deve ter?
  1. Mensurável: além de ser quantificável, um bom KR deve ter uma forma clara de ser medido, como uma porcentagem ou número específico;
  2. Relevante: para engajar, o KR deve estar alinhado com os objetivos da equipe ou da organização e deve ser visto como importante para o sucesso do time;
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O que são OKRs e KRs?

Os key results (KRs) são a forma como a empresa vai alcançar cada objetivo e é indicado ter de 2 a 5 KRs por objetivo. De maneira geral, os OKRs são definidos de três em três meses, mas isso não é regra. Há empresas que trabalham com ciclos de seis meses ou até de um ano, subdivididos em etapas menores.
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QUAL A DIFERENÇA ENTRE KPI e OKR?

O que são OKRs exemplos?

OKRs ou objetivos e resultados-chave é uma ferramenta colaborativa de definição de metas usada por equipes e organizações para definir metas desafiadoras e ambiciosas com resultados mensuráveis. OKRs são como você rastreia o progresso, cria alinhamento e incentiva o envolvimento em torno de metas mensuráveis.
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O que é o objetivo do OKR?

OKR é uma metodologia de gestão que auxilia na definição de objetivos e desdobramento de metas para potencializar os resultados da empresa como um todo. O OKR possibilita uma gestão de metas mais eficiente desde o planejamento estratégico até a etapa mais operacional da organização.
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Como usar a metodologia OKR?

Para usar os OKRs em uma organização é fundamental definir metas e resultados esperados de maneira clara, assim como os prazos. Os objetivos devem ser atingidos em períodos razoavelmente curtos para manter tanto o senso de prioridade como de urgência.
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Como determinar OKR?

Para saber como definir OKR, é crucial entender que essa metodologia consiste em estabelecer objetivos grandes e ambiciosos. Tenha a audácia ao definir onde você quer chegar. Porém, se todos os objetivos de suas equipes foram muito ousados e agressivos, você pode acabar desmotivando os colaboradores.
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Quando é indicado utilizar OKRs de empresa?

Com o OKR é possível medir resultados e não o esforço das tarefas, o que é comum em empresas que utilizam metodologias tradicionais. A metodologia OKR busca resultados e não em grandes esforços da equipe.
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Qual a diferença de meta e OKR?

A diferença é que metas são mais específicas, devem ser mensuráveis, atingíveis e relevantes, além de ter um prazo para acontecer. Já OKR, trata-se do alinhamento que fornece direcionamento dentro da empresa, através de objetivos e resultados-chave, que unidos trazem uma conexão e um maior pertencimento das pessoas.
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Em que o OKR foi inspirado?

Originalmente, a metodologia OKR foi inspirada no método MBO, ou Management By Objectives. Este método foi criado por Peter Drucker, famoso estudioso da área de gestão, e também era baseado em metas para gerar resultados.
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Quais são os KPIs mais utilizados?

Neste contexto, os exemplos de KPIs mais utilizados são:
  • Tempo médio para preenchimento de vagas.
  • Custo de contratação.
  • Lucro por colaborador.
  • Valor dos salários.
  • Registro de conflitos e queixas dos colaboradores.
  • Rotatividade de colaboradores.
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Quantos OKRs uma empresa deve ter?

Quantos Key Results devo criar? Cada objetivo deve ter poucos Key Results, bons e suficientes para ajudarem a atingir o objetivo da melhor forma possível. Minha sugestão é que você fique entre 2 a 5 Key Results por objetivo, justamente para manter o foco.
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O que são OKRs simples?

De maneira simples e direta, OKR (Objectives and Key Results) é um modelo ou framework para gestão ágil de desempenho.
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Como escrever um objetivo OKR?

Como definir OKRs?
  1. Defina o objetivo. A empresa e os times podem ter mais de um OKR, mas é importante limitar o número de objetivos maiores, para manter o foco. ...
  2. Estabeleça os resultados-chave. ...
  3. Decida como os resultados serão medidos. ...
  4. Delegue responsabilidades. ...
  5. Revise os resultados.
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Quando é indicado a utilização de um KR estruturante?

Quando é indicado a utilização de um KR Estruturante? KR estruturante é indicado quando se tem a intenção de criar algo, como reportes, estruturas ou algo que seja o meio do caminho e não o final pretendido.
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Quem deve definir OKRs?

Aqui há uma prática adotada pelas empresas bem sucedidas ao implementar OKRs que deve ser observada: os próprios colaboradores participam da definição de suas metas. Em geral, os OKRs individuais são definidos em parte pelos líderes da empresa (40% delas) e em parte pelos próprios colaboradores (60%).
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Quais são as premissas do OKR?

A premissa básica do método OKR é muito simples. Ele apresenta o caminho com que se chegará a um determinado objetivo (Objectives) e de que forma esse sucesso será mensurado (Key Results).
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Quais são as características dos OKRs?

Devem ser simples. Os OKRs devem conter uma linguagem simples, de fácil compreensão, tornando a comunicação clara e eficaz. Não escreva OKRs longos, eles devem ser fáceis de memorizar e, muito importante, devem estar alinhados com a cultura da empresa; Seguem duas vias: top down e bottom up.
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Qual é a função do KPIs?

Os KPIs são indicadores que medem o desempenho da empresa em determinado processo, estratégia ou ação específica. Avaliar KPIs, de forma constante, é fundamental para que a empresa alcance os resultados desejados e entenda em qual ponto está e como pode melhorar.
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Como identificar os KPIs?

Como reconhecer KPIs em projetos?
  1. Mensurável: todo KPI é mensurável, ele dará resultados se baseiam em dados e fatores concretos;
  2. Atingível: os KPIs devem ser atingíveis, eles não devem pertencer apenas ao mundo abstrato e das ideias;
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Como descrever KPI?

Como escrever um ótimo indicador-chave de desempenho
  1. Defina o seu objetivo de negócios. Antes de criar um indicador-chave de desempenho, é preciso definir objetivo a ser alcançado. ...
  2. Identifique métricas de negócios importantes. ...
  3. Elabore o seu indicador-chave de desempenho. ...
  4. Monitore e compartilhe o progresso em tempo real.
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Porque o OKR é importante?

Em sua definição mais simples, OKR é uma ferramenta que integra objetivos da empresa aos objetivos e resultados de seus times e funcionários. Mas ainda mais importante que isso, OKRs são dados que ajudam empresas e startups a quantificar resultados e objetivos ao longo do tempo.
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Quais empresas usam OKRs?

Isso demonstra como o modelo de OKRs pode ser aplicado em uma gestão por resultados, por pequenas e médias empresas. Além do Google, o número de empresas que utilizam OKR é enorme. Somente no Vale do Silício, Twitter, LinkedIn, Dropbox, GoPro, Coursera, Eventbrite, entre outras várias adotam o OKR.
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