Fiat Mille Way Economy 2009 Também traz faixas laterais que identificam a versão e as novas siglas Economy e Mille Way na parte traseira. A versão Way traz, ainda, suspensões mais altas e pneus de perfil série 70 (175/70 R 13). Nesta versão, a grade dianteira não tem o acabamento cromado presente na versão Fire.
Na versão Way, o Uno tem para-choques na cor cinza com molduras abauladas nas saias de rodas, assim como protetores na base das portas. Com suspensão elevada, o modelo tinha barras longitudinais no teto e rodas de aço com calotas.
O Uno Economy acelera de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos com gasolina e 10,8 segundos quando abastecido de etanol, e chega a uma velocidade máxima de 170/172 km/h (gasolina/etanol). E isso sem perder o seu foco principal que é a economia.
Fiat Uno Way 1.3 2020: visual aventureiro e motor mais potente. A versão Way do Fiat Uno, última geração lançada em 2020, é conhecida por sua robustez e estilo aventureiro.
A potência máxima da versão 1.0 é de 77 cv e 10,9 kgfm de torque. O consumo é de, em média, 9,8 km/l se abastecido com etanol e 13,9 km/l na gasolina. Já o motor 1.3 chega a 109 cv de potência máxima. O consumo é de 8,7 km/l no etanol e 12,3 km/l se abastecido com gasolina.
Após 37 anos de história no Brasil, a Fiat anunciou o fim da fabricação do Uno. De revolução no uso do espaço interno a modelo de entrada, o hatch teve apenas duas gerações no Brasil. A original durou de 1984 a 2013, enquanto a segunda foi lançada em 2010 e foi aposentada agora em 2021 sem deixar sucessor direto.
e hoje a gente vai falar do carro mais rápido do mundo, Uno com escada. Primeiro, vale lembrar que o nosso Uninho brasileiro. foi fabricado por quase três décadas, de mil, novecentos e oitenta e quatro a dois mil e três. e durante esse tempo.
Uno Way 1.0 – R$ 37.354. Chega com ar-condicionado, vidros elétricos, travas elétricas, faróis de neblina e quadro de instrumentos com display LCD de alta resolução com computador de bordo.
Primeiro foi a chegada do Uno CSL 1.6 argentino, que já falamos na primeira parte da história do modelo, e mostrava ao mercado que, definitivamente, a versão quatro portas do popular da Fiat funcionava muito bem para o uso familiar, e abria o leque de consumidores para o então moderno e atual carrinho.
Em 2021, o Uno perdeu as versões Way 1.0 e 1.3, ficando só com a Attractive 1.0. No final da temporada, a Fiat apresentou a série especial de despedida, Uno Ciao, que teve apenas 250 unidades numeradas. Mesmo sendo um carro superior ao Mobi, o Uno saiu de linha basicamente por dois motivos.
Qual a diferença entre Uno Way e Uno Vivace? A principal diferença entre o Uno Way e o Uno Vivace é a motorização e rodas. Enquanto o Way possui a opção de rodas 14” e motores 1.0 e 1.4, a versão Vivace só foi disponibilizada com motores 1.0 e rodas 13”.
O moto r 1.3 litro de quatro cilindros que equipa a versão Way, adota a arquitetura de 2 válvulas por cilindro com geometria do conjunto otimizada. Essa arquitetura resulta em maior torque em baixas rotações, como baixo consumo de combustível.
Ele favorece a tração dianteira, além de não sobrecarregar a suspensão, pneus, motor e transmissão. Isso aliado a uma mecânica simples, com um projeto antigo, porém fabricado com técnicas e materiais mais modernos, acabam resultando em uma boa durabilidade e robustez.
Vale lembrar que o Uno de produção mais potente que tivemos no Brasil era o Turbo. Ele tinha um motor importado da Itália com 4 cilindros em linha e 1.372 cm³ de capacidade. Ele trabalhava com 0,8 bar de pressão no turbo para entregar 118 cv de potência e torque máximo de 17,5 kgfm.
Por aqui, o Fiat Uno está disponível para compra em versão única, a Attractive, e recebemos reclamações de leitores que não encontram unidades do hatch a venda nas concessionárias. A explicação está no fato de que a maioria da produção é destinada às vendas para locadoras de veículos, por exemplo.