Aqui, “melhor”, comparativo de superioridade de “bom”, é um adjetivo que modifica o substantivo “desempenho”. Essas regras também são válidas para o emprego de “mais mal” e “pior” (comparativo de superioridade do adjetivo “mau”).
Quando estiver em dúvida, pense na função da palavra na frase: se ela está qualificando algo, use “bom”; se está modificando um verbo, adjetivo ou advérbio, use “bem”.
O ótimo significa a melhoria ou evolução do que já está bom; o bom é o que o que já existe e funciona ou atende em grande parte o que precisa ser entregue. Ao tentar chegar ao ótimo sempre, pode ser que nem o bom seja alcançado.
Diferença entre Sculptra, Radiesse, Ellansé, Harmonyca e Profhilo | Qual o MELHOR?
Qual é a diferença entre bom e melhor?
“Melhor” é o comparativo de superioridade do advérbio “bem” e é empregado para qualificar um verbo. É também o comparativo de superioridade do adjetivo “bom” e, nesse caso, é usado para modificar um substantivo. “Carla se expressa melhor quando escreve do que quando fala.”
A ideia que o bom é inimigo do ótimo não apenas um problema de negócios, é um problema da raça humana. Por natureza, nossa mente está programada para economizar energia, seja por gasto mental ou físico, fazendo com que ao obtermos resultados satisfatórios (bons) iniciaremos o processo de desaceleração e perda de foco.
Ser bom é ser você, dar valor a todas as suas qualidades, seus sonhos e tentar torna-los realidade sem afetar terceiros de forma negativamente. Ser bom é valorizar o próximo, e exaltar suas características e sua personalidade e suas ações.
Bom é um adjectivo; bem é um advérbio. O primeiro corresponde ao latim "bonus" e o segundo ao latim "bene". Melhor pode ser o comparativo do adjectivo bom e do advérbio bem.
Ser o melhor é emanar coisas boas para quem nos rodeia, fazer o bem, fazer a sua atividade com precisão e gratidão, e semear isto aos que estão a sua volta. Ser o melhor torna-se consequência quando somos os melhores para os outros.
A palavra MELHOR só irá para o plural quando for adjetivo (= mais bom): “Eles foram os MELHORES em campo.” A palavra MELHOR torna-se invariável quando é advérbio (= mais bem): “Eles analisaram MELHOR os fatos”; “Eles se colocaram MELHOR”.
Diferentemente do perfeccionismo, caracterizado pelo medo do fracasso e a autocrítica excessiva, ser bom o suficiente foca no equilíbrio e na autoaceitação. Isso permite que as pessoas apreciem seu progresso e conquistas sem a pressão debilitante de atender a padrões irrealistas.
Essa expressão “inimigos do bem” é a tradução do adjetivo grego “aphilagathos”, o qual se refere à pessoa que é inimiga do bem ou aquele que se opõe à bondade e às pessoas de bem.
O advérbio bem permite usar estes os dois comparativos. Melhor é utilizado com formas verbais em geral, mais bem com o particípio passado ou adjetivo verbal. Depois da explicação consegues dizer se o trabalho está melhor feito ou mais bem feito?
Sabendo que "melhor" e "pior" são comparativos ou superlativos relativos de superioridade, entendem-se por redundantes construções como "mais melhor" ou "mais pior".
1 Que tem as qualidades esperadas ou exigidas de acordo com a sua natureza, função, eficácia, funcionamento etc. 2 Que tem bondade; benévolo, bondoso. 3 Que cumpre rigorosamente os seus deveres.