Qual a diferença entre CFOP 5915 e 6915? Para operações de envio para conserto ou reparo, utiliza-se o CFOP 5.915 quando realizado dentro do mesmo estado e o CFOP 6.915 quando enviado para outra unidade da federação.
5916 - Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas em devolução de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.
Qual CFOP uso para devolver mercadoria sem industrialização?
Qual CFOP de devolução mais utilizado? O código CFOP de devolução mais usado é o CFOP 5.202 – Devolução de compra para comercialização. Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas como “Compra para comercialização”.
O CFOP 6102 aparece com a expressão “Venda de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros”. Mas isso não é exatamente claro. O 6102 sinaliza que uma mercadoria foi adquirida fora de seu estado de origem. Ou seja, quando há uma movimentação interestadual.
Após a realização do conserto, nos termos do artigo 8º, inciso II, da Portaria CAT-56/2021, o prestador de serviço emite uma Nota Fiscal de retorno simbólico das peças remetidas para manutenção, reparo ou conserto, sem destaque do ICMS, ao abrigo da não incidência, prevista no inciso X, do artigo 7º, do Regulamento do ...
As Notas Fiscais relativas às operações amparadas pela não incidência serão emitidas sem destaque do ICMS, indicando no campo "Informações Complementares": "Não incidência do ICMS", conforme artigo 4º, inciso XI do RICMS/MT".
Assim, é usado em operações de remessa ou no retorno e locação de bens. O código 5949 não gera tributação de nenhum imposto, por isso é preciso estar atento. Uma vez que não é necessário informar os campos do ICMS, IPI, PIS e Cofins.
CFOP › 5000 - Saídas ou prestações de serviços para o Estado › 5900 - Outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços › 5915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo.
A nota de retorno é uma nota de entrada, por isso, ela deve ser emitida no menu 'Suprimentos > Nota de Entrada'. Para informações mais detalhadas a respeito das informações que devem ser inseridas dentro dos campos, sugerimos que entre em contato com o seu contador.
Qual CFOP usar para venda para outro estado? O CFOP a ser utilizado para venda para outro estado é o 6102. Pois, este CFOP, indica uma saída de mercadorias interestadual.
O CFOP 7501 deve ser utiliza nas exportações das mercadorias recebidas anteriormente com finalidade específica de exportação (CFOP 5501, 5502, 6501 e 6502), cujas entradas tenham sido classificadas nos códigos “1.501 - Entrada de mercadoria recebida com fim específico de exportação” ou “2.501 - Entrada de mercadoria ...
Deste modo, deverá o contribuinte Geral que irá devolver proceder da seguinte forma: 1. Emitir documento fiscal de devolução (CFOP 5.410), referenciando o documento fiscal de recebimento e adotando o mesmo tratamento tributário daquele bem/mercadoria inicialmente entregue.
Para receber uma devolução de venda realizada, o CFOP iniciaria com: Código 1: entrada e/ou aquisições de serviços dentro do Estado; Código 2: entrada e/ou aquisições de serviços de outros Estados; Código 3: entrada e/ou aquisições de serviços do exterior.
CFOP 5925 Retorno de mercadoria recebida para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando aquela não transitar pelo estabelecimento do adquirente.