Habilidades. Fisiologia de Entidade: Lazo é uma Entidade conhecido como Zaori e tem o poder de ver o ouro e objetos valiosos. Juventude Eterna : Apesar de ter demonstrado ter envelhecido, por ser uma Entidade, Lazo não pode envelhecer mais, e nem morrer por causas naturais.
Mitologia disseminada em todo mundo, a lenda narra a história de um homem que se transforma em lobo. Folclore mais conhecido no Sul do Brasil, os Zaoris são homens que nasceram na Sexta-Feira Santa e, por isso, tem a capacidade de enxergar as riquezas da terra, como ouro, diamantes e outras pedras preciosas.
Estreou nesta quarta-feira (22) a segunda temporada da série "Cidade Invisível", na Netflix. Sebá Alves, o Mestre Sebá, de Caruaru, do Agreste de Pernambuco, faz parte do elenco dessa temporada e interpreta o personagem Lazo, que é um Zaori.
Além dos já citados Curupira e Saci Pererê, Cuca, Boto-cor-de-rosa, Iara e Bicho Papão foram os principais personagens do folclore brasileiro presentes na primeira temporada de Cidade Invisível. Agora, na segunda parte da narrativa, outras figuras que vivem no imaginário dos brasileiros se juntam a eles.
Várias lendas surgem como Boto-cor-de-rosa, Iara, Cuca, Saci-Pererê, entre outros. Visual, estética, conceito, tudo encaixa e traz uma história mais madura para essas lendas tão famosas. Alessandra Negrini de Cuca é o maior destaque das duas temporadas.
O QUE O ZAORI ENXERGAVA ERA MESMO OURO? A ORIGEM DOS "FILHOS DA SEXTA DA PAIXÃO" | CIDADE INVISÍVEL
Qual entidade o Eric é?
Última Aparição
—Eric para Matinta Perê. Eric Alves é um híbrido Humano-Entidade e antigo detetive de polícia do Departamento de Polícia Ambiental, é filho de Manaus e de Luiza Alves, neto de Januária Alves, viúvo de Gabriela e pai de Luna.
Sua lenda é muito comum na região amazônica e provavelmente surgiu de contos indígenas. Matinta é descrita como uma velha feiticeira que vive nas matas, e tem a habilidade de se transformar em diversas formas, como um pássaro negro, uma coruja ou até mesmo uma borboleta.
Fisiologia de Entidade: Lazo é uma Entidade conhecido como Zaori e tem o poder de ver o ouro e objetos valiosos. Juventude Eterna : Apesar de ter demonstrado ter envelhecido, por ser uma Entidade, Lazo não pode envelhecer mais, e nem morrer por causas naturais.
Leticia Spiller viverá figura folclórica na nova temporada de 'Cidade invisível' Leticia Spiller aparecerá bem diferente na segunda temporada de “Cidade invisível”, da Netflix. Ela viverá Matinta Perera, uma velha bruxa que vaga pela noite assoviando e se transforma em pássaro.
Boiúna. Finalmente, temos a Boiúna, uma criatura mágica que desempenha um papel muito importante na 2ª temporada de Cidade Invisível. A versão humana da personagem é interpretada pela atriz Zahy Tentear. No mundo dos humanos, a Boiúna assume o nome Débora.
Gabriela Alves era a esposa de Eric Alves e uma antiga Antrópologa que lutava para transformar Floresta de Cedro em uma reserva florestal, ela era amiga de Fabiana e de Ciço. Gabriela morreu durante um incêndio na Vila Toré nas mãos do espírito do Corpo Seco que estava dentro de sua filha, Luna Alves.
A Zaori é uma empresa inovadora, integrante do renomado Grupo Interjato, que se destaca por sua atuação revolucionária no setor agrícola. Nosso propósito é apoiar integralmente o ecossistema agro, otimizando processos, aumentando a produtividade e impulsionando resultados excepcionais.
Maria Caninana era diferente de seu irmão, segundo a lenda. Ao invés de ajudar os humanos, ela afundava barcos e feria peixes pequenos. Certo dia, Cobra Norato e Maria Caninana começaram a brigar no rio Madeira. As duas serpentes lutaram violentamente, transformando as águas calmas do rio em um redemoinho enorme.
Como a lenda do Boitatá vem do folclore indígena, sua utilização na 3ª temporada da série faz todo o sentido. No folclore brasileiro, o Boitatá é descrito como uma enorme serpente de fogo que, assim como o Curupira, protege as matas e florestas.
Qual lenda é o Eric? Ao final da primeira temporada de Cidade Invisível, é explicado por Gabriela (Julia Konrad), que Eric, o personagem vivido por Marco Pigossi, agora também é uma lenda. Como o policial é filho do Boto, o Manaus (Victor Sparapane), é provável que ele assuma o papel de seu pai.
Eric é o filho do Boto Cor-de-Rosa, isso já nos é mostrado desde o quarto capítulo. Mas dizer que ele apenas é sangue do sangue de uma antiga e poderosa entidade é ser simplista demais – afinal, ele também deve estar, de alguma forma, conectado com a magia que rodeia esses lendários personagens.
Na antiga religião romana e mitologia, Luna é a encarnação divina da Lua (Latim, luna). Ela é muitas vezes apresentada como um complemento feminino do Sol (Sol), concebido como um deus. Luna também é por vezes representada como um aspecto de deusa romana tripla (diva triformis), juntamente com Proserpina e Hécate.
Acredita-se que Luna é a encarnação da própria Lua, e representa todas as suas fases: cheia, nova, minguante e crescente. Também possui o controle das marés dos ciclos femininos.
“Cidade Invisível” traz a característica em Débora, interpretada por Zahy Tentehar, que consegue hipnotizar as pessoas com os olhos. Ela é uma nova personagem da segunda temporada, atuando como uma das vilãs na continuação.
O tutu é conhecido como um monstro de forma desconhecida presente em canções de ninar. O tutu é muito associado com o bicho-papão, e, nas lendas, falava-se que ele estava à espreita das crianças que não adormeciam. O local em que o tutu esperava para devorar as crianças era atrás das portas dos quartos.
Quem é a Cuca? A Cuca é um ser mítico que está presente no folclore brasileiro, sendo muito conhecida por ser a responsável por sequestrar as crianças desobedientes. A Cuca espreita as casas das pessoas durante a noite e captura as crianças que não dormem na hora correta e que são inquietas.
Inês encostou em uma árvore e esperou pelo nascimento de seu bebê, quando o bebê nasceu, ela descobriu que ele estava morto, Inês chorou bastante com a situação e devido a perda de sangue acabou morrendo, quando uma borboleta que passava pelo local pousou em seu rosto e acabou transformando-a em uma Entidade, A Cuca.