Quais são as diferenças entre o Tencel e o Lyocell? Não há diferenças: são a mesma coisa! Podes chamá-lo como quiseres, porque a composição química é exatamente a mesma. Utilizam-se ambos os nomes porque Lyocell é a denominação técnica da fibra e Tencel é o nome da marca registada.
O tecido Liocel é produzido a partir da celulose ou da pasta de madeira. É um fio natural, ou seja, proveniente de um material orgânico, assim como o algodão, a lã e a seda! Costuma também utilizar pouca água em sua fabricação, e não produz subprodutos tóxicos na sua fabricação, sendo considerado um fio sustentável.
TENCEL™ Lyocell é feito de polpa de eucalipto dissolvida num solvente não tóxico. O eucalipto é uma árvore que requer muito pouca água para crescer e nenhum pesticida, por isso é particularmente amiga do ambiente.
O liocel é uma fibra artificial extraída da celulose da polpa da madeira, geralmente do eucalipto. Reconhecida por sua resistência, que auxilia seu processo de confecção, resulta em tecidos leves, com excelente caimento e muito brilho.
Lyocell e viscose são fibras à base de plantas e são comumente utilizadas para os mesmos fins. No entanto, diferem porque a viscose requer produtos químicos tóxicos para a sua produção, como solvente de hidróxido de sódio, e não é como respirável e absorvente como o Lyocell.
Quais são as diferenças entre o Tencel e o Lyocell? Não há diferenças: são a mesma coisa! Podes chamá-lo como quiseres, porque a composição química é exatamente a mesma. Utilizam-se ambos os nomes porque Lyocell é a denominação técnica da fibra e Tencel é o nome da marca registada.
A viscose, muitas vezes conhecida como rayon, é um tecido feito de fibras de celulose extraídas dos miolos das árvores. Um tecido semi-sintético, feito de restos de madeira natural com pouca resina ou linter de caroço de algodão.
Excelente caimento, uma textura espetacularmente macia, tem maior resistência e menor impacto ambiental. Em outras palavras oferece mais conforto e ainda resulta em uma fibra recuperada ou regenerada.
O tecido de liocel é uma fibra têxtil sustentável e versátil, produzida a partir da celulose de madeira. Possui propriedades de absorção de umidade, permitindo que a pele respire e mantendo-a fresca e seca.
Além disso, a Malha Liocel possui propriedades únicas que a tornam uma opção bastante versátil. Ela é leve, macia e possui alta absorção de umidade, o que a torna perfeita para roupas de verão, acessórios de praia e até mesmo roupas esportivas.
O Tencel é um Tecido semelhante ao jeans porém bem mais fino. Com caimento e peso médio é um tipo de tecido que está sempre na moda. É macio, tem aparência fosca e possui elasticidade.
A TENCEL™ é produzida a partir de polpa de celulose vinda de madeira de fonte certificada e renovável. Como tecido, ela tem propriedades que reduzem o crescimento de bactérias, controlam a umidade e tem toque suave que não agride a pele.
O Tencel Denim Span não é apenas um tecido; é uma solução para estilistas e designers que buscam criar peças duráveis, confortáveis e esteticamente agradáveis. Com sua mistura de fibras e elastano, oferece o equilíbrio perfeito entre funcionalidade e estilo, ideal para a moda contemporânea.
Produzido comercialmente há 30 anos, o liocel é o tecido da vez. Seu aspecto sustentável, atrelado à maciez e ao brilho de sua superfície, tem conquistado cada vez mais marcas, incluindo as gigantes do fast fashion, como Zara e H&M.
Na realidade, Tencel é uma marca registrada por uma empresa americana com certificação de composição. Liocel é o nome da fibra utilizada para a malha. Encontre malhas com alto padrão de qualidade, como liocel, malha gold, jacquard, malha linho e muito mais na Dalila Ateliê Têxtil.
O melhor de tudo é que ele é confeccionado a partir de uma fibra natural ❤️ 🌳Ele é naturalmente biodegradáveis. 🌳O principal ingrediente, a celulose, é facilmente obtido a partir de plantações de árvores manejadas. 🌳O cultivo de árvores para produção de materiais liocel não requer irrigação ou pesticidas.
A calça jeans pantacourt é confeccionada em liocel, um tecido leve e com bom caimento que tem faixas transpassadas no cós que deixam a peça super moderna.
O Tecido Liocel, conhecido também como Lyocel ou Tencel, tem feito sucesso nas passarelas e nas lojas, pois é um tecido sustentável, de uma fibra natural e que usa menos água em sua produção Parcelamos em até 10 vezes sem juros nos cartões de crédito ou 06 vezes sem juros no crediário próprio.
"Os melhores tecidos são seda, linho, algodão, viscose e tencel", explica Stephanie. Entre os tecidos bons para o calor, um que está muito na moda é o cetim de seda, especialmente para saias. Outra tendência do momento é o algodão, que vem aparecendo bastante nas passarelas.
Raiom ou rayon é um tecido de fibra celulósica, um dos primeiros tecidos artificiais, surgiu em 1885 quando ainda chamado de "seda artificial", o nome "raiom" só se estabeleceu em 1924.
O Gabardine é um tecido de alfaiataria, elegante e sofisticado, que nunca sai de moda. O poliéster em sua composição, proporciona uma maior resistência e praticidade, além de ter um excelente custo benefício. Por ser mais encorpado, tem um ótimo caimento para a confecção de roupas sociais.
Viscose: Bem parecido com a Tricoline, a Viscose também possui um toque de algodão, é fácil de costurar e não escorrega. Sua diferença, porém, está na sua leveza, não ficando armado como a Tricoline. A Viscose é excelente para abusar na criatividade para peças de verão, pois além de leve é um tecido bem fresquinho.