Pode levar uma mala de 10kg e uma mochila?
Atualmente, tanto para voos domésticos como internacionais, é possível levar uma mala de até 10kg e mais uma bolsa menor, como mochila, por exemplo, para documentos, dinheiro e demais objetos de valor.Qual mala é considerada bagagem de mão?
As dimensões máximas da bagagem de mão são de 55 cm x 35 cm x 25 cm, incluindo alças, rodinhas e bolsos externos. Todas as companhias aéreas permitem que o passageiro leve uma bolsa nessas dimensões de forma gratuita. Essas regras valem tanto para voos domésticos como voos internacionais.Qual tipo de mala pode ir a bordo?
A dimensão máxima permitida para a mala de bordo varia de companhia para companhia, mas é quase consenso que a mala não deve ultrapassar os 115 cm lineares, isto é, incluindo rodas, alças e bolsos. Confira as regras no site da companhia responsável pelo seu voo.Como saber se a mala é de bordo?
A mala de bordo é colocada no compartimento acima do assento no avião. É normal que os aviões encham mais com bagagem do que com pessoas, então pode ser você não encontre um espaço pra sua mala logo acima do seu assento. Mas pode colocar no espaço que tiver sem medo.REGRAS 2024 MALA DE VIAGEM DE MÃO (10KG) - VOOS NACIONAIS - QUAL O TAMANHO? O QUE PODE LEVAR?
Qual a diferença entre mala de mão e mala de bordo?
A bagagem de mão, conhecida também como mala de bordo, é aquela que você não precisa despachar no momento do check-in e pode levar com você na cabine do avião, sem pagar a mais por isso. Isso porque, desde 2016, os passageiros garantiram o direito de levar uma bagagem de mão em suas viagens de avião.Qual é o padrão da mala de bordo?
Como padrão da ANAC o tamanho da mala de bordo 10kg tem que se enquadrar dentro das medidas 55x35x25 para bagagem de mão. É recomendável sempre levar uma troca de roupa em sua mala de bordo (cabine), mesmo se viajar com uma mala de viagem maior.É necessário pesar a mala de bordo?
Se não forem cumpridos, sua mala poderá ser despachada. Por isso, é importante pesar sua mochila antes para saber se ela poderá embarcar com você no avião. Para conhecer mais detalhes sobre a bagagem de mão, leia aqui.O que acontece se a mala passar de 10kg?
Caso a bagagem de mão tenha mais de 10 kg ou ultrapasse as dimensões definidas pelo transportador, poderá ser cobrado excesso de bagagem e você será obrigado a despachá-la. Verifique antes de viajar para não ser pego de surpresa ou para planejar esses custos extras.O que é proibido levar em mala de bordo?
Objetos proibidos que não podem ser levados no aviãoSólidos inflamáveis e substâncias reativas Sólidos inflamáveis, tais como magnésio, ignitores de fogos de artifício, filmes de celuloide, enxofre, carvão, fósforos, isqueiros e, de modo geral, substâncias inflamáveis autorreativas ou de combustão.
Pode levar 3 bolsas no avião?
Nada de levar várias bolsas. Elas ocupam um espaço precioso dentro da mala! Dê preferência a tecidos leves e que não amassem. Além de ocupar menos espaço na mala, você não precisa se preocupar e passar roupa.O que não pode ir na mala de mão?
Num geral, armas de fogo, líquidos inflamatórios, objetos cortantes etc., obviamente, não são permitidos na bagagem de mão. Por isso, é importante colocar itens como tesouras, alicates, facas e mais na bagagem que será despachada. No entanto, objetos com lâminas inferiores a 6 cm são permitidos na bagagem de mão.Pode levar bagagem de mão e mochila?
Uma mochila pequena pode ser levada como um artigo pessoal, além de uma bagagem de mão. Nesse caso, a mochila e a bagagem de mão são coisas diferentes, que podem ser igualmente levadas a bordo sem custo em voos de grande parte das companhias aéreas. O passageiro, no entanto, também pode viajar com duas mochilas.Quantas peças de roupa cabem em uma mala de 10kg?
Quando a mala possui um compartimento especial (bolsa de redinha com zíper), nele você pode colocar as peças de roupa íntima (de sete a nove calcinhas e de cinco a sete sutiãs).Pode levar shampoo na bagagem de mão?
Pode levar shampoo e condicionador no aviãoA regra de 100 ml para líquidos na bagagem de mão aplica-se tanto ao shampoo quanto ao condicionador. A intenção por trás dessa restrição é garantir a segurança dentro da cabine, evitando a presença de grandes volumes de líquidos que possam ser usados para fins nefastos.