Qual a diferença entre NPS e CSAT?

Enquanto o NPS mede a probabilidade de recomendação, refletindo a lealdade do cliente, o CSAT avalia a satisfação com uma experiência específica, como após uma compra ou serviço.
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Qual a diferença entre NPS e pesquisa de satisfação?

A pesquisa de satisfação, ou CSAT, avalia a satisfação do cliente a curto prazo enquanto o NPS mensura sua lealdade com a marca e a probabilidade de recomendação.
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O que é uma pesquisa CSAT?

CSAT é a sigla para Customer Satisfaction Score, em português, Pontuação de Satisfação do Cliente. O termo também é conhecido como índice de Satisfação do Cliente. Essa é uma métrica utilizada para saber a porcentagem de clientes satisfeitos com uma empresa, por meio de uma pesquisa de satisfação.
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O que é o indicador de NPS?

NPS: o que é, importância e como implementar? NPS é uma métrica utilizada para mensurar o nível de satisfação dos clientes em relação aos produtos e/ou serviços adquiridos da sua empresa, bem como a probabilidade de indicarem sua marca para outras pessoas.
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O que é a avaliação NPS?

O NPS é uma ferramenta prática que funciona como um indicador para verificar a quantidade de clientes satisfeitos e insatisfeitos. Por isso, está entre as mais importantes métricas das organizações que investem em customer success – ou sucesso do cliente.
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Qual é a diferença entre CSAT e NPS?

Como o NPS é calculado?

Calcular sua pontuação NPS (Net Promoter Score) é tão simples quanto contar suas respostas e subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. Por exemplo, se 60% dos respondentes são promotores, 10% são detratores e 30% são passivos, seu NPS (Net Promoter Score) seria 60-10=50.
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Quais são os tipos de NPS?

Zonas de classificação do NPS e o que elas significam
  • Zona de Encantamento – NPS entre 91 e 100.
  • Zona de Excelência – NPS entre 76 e 90.
  • Zona de Qualidade – NPS entre 51 e 75.
  • Zona de Aperfeiçoamento – NPS entre 1 e 50.
  • Zona Crítica – NPS entre -100 e 0.
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Quanto é um NPS bom?

Em uma escala de -100 a 100, o método absoluto NPS (Net Promoter Score) considera como "bom" qualquer Pontuação do Promotor Net maior que 0, pois significa que seus promotores superam em número os passivos e detratores.
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O que é KPI NPS?

Indicadores NPS são KPIs que medem a quantidade de clientes satisfeitos e insatisfeitos com a sua empresa. Esses indicadores são de grande ajuda na tomada de decisões estratégicas do negócio e, sem dúvida, vão facilitar a sua gestão de atendimento ao cliente.
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Como calcular NPS no Excel?

Para fazer o cálculo do NPS no excel é muito simples:
  1. Faça a soma dos promotores;
  2. Faça a soma dos detratores;
  3. Para calcular a porcentagem, divida o número de promotores pelo número total de respostas;
  4. Faça o mesmo com o detratores;
  5. Aplique a fórmula NPS;
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Quando usar CSAT e quando usar NPS?

A diferença entre essas duas métricas de experiência do cliente é que o NPS é uma métrica de longo prazo que mede a probabilidade de um cliente recomendar seu produto ou serviço a outras pessoas, enquanto o CSAT pode ser uma métrica de curto ou longo prazo que mede a satisfação do cliente com uma interação, compra ou ...
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Qual o CSAT ideal?

Em geral, uma nota CSAT considerada satisfatória deve estar acima de 70%.
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Como calcular o CSAT de 1 a 10?

CSAT = (Número de clientes satisfeitos / Número total de clientes) x 100.
  1. 5 clientes responderam 1, o que significa 'muito insatisfeito';
  2. 5 clientes responderam 2, o que significa 'insatisfeito';
  3. 10 clientes responderam 3, o que significa 'indiferente';
  4. 30 clientes responderam 4, o que significa 'satisfeito';
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O que é pesquisa CSAT?

O significado de CSAT é Customer Satisfaction Score. E, em tradução literal, Pontuação de Satisfação do Cliente. Também é conhecido como Índice de Satisfação do Cliente.
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Quais são os 3 grupos de clientes possíveis de identificar no NPS?

Quais são os 3 grupos de clientes possíveis de identificar com o NPS?
  • Promotores: clientes que deram notas 9 ou 10.
  • Passivos: compradores que deram notas 7 ou 8.
  • Detratores: clientes que deram notas de 0 a 6.
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Quando fazer NPS?

O melhor momento para enviar uma pesquisa NPS (Net Promoter Score) é após uma interação significativa com sua marca. Dessa forma, os clientes terão experimentado o suficiente do que sua empresa tem a oferecer para saber se o recomendariam a um amigo.
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O que o NPS mede?

Também conhecida como NPS, a Net Promoter Score é uma pesquisa que utiliza dados quantitativos e qualitativos para avaliar o quanto os clientes estão satisfeitos com a experiência que tiveram (ou estão tendo) com uma determinada empresa.
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São três os tipos de KPIs?

Os KPIs são divididos em três categorias que detalham ainda mais o plano organizacional para alcançar metas, sendo eles: primários, secundários e práticos.
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Como calcular NPS de 1 a 5?

De forma resumida, a fórmula para calcular o NPS é: NPS = Promotores – Detratores/Número total de respondente. Em outras palavras, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores.
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Qual a nota de NPS considerada boa?

NPS acima de 30: já é um bom resultado, pois sugere que a maioria dos clientes está satisfeita e disposta a recomendar sua marca. NPS acima de 50: excelente NPS, visto que demonstra forte lealdade do cliente. NPS acima de 70: extremamente alto e indica um nível excepcional de satisfação e defesa da marca.
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Qual o NPS da Apple?

Já Apple, The North Face e Honda ficaram empatadas com 84; e La Roche, Toyota, Valisere e Vichy com 83 de score. “O NPS é a métrica de lealdade mais popular do mundo e isso não é à toa. Ele serve como um termômetro sobre os esforços de cuidar da experiência.
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Qual a fórmula de cálculo do NPS da marca Amil?

O NPS é calculado subtraindo a porcentagem de Detratores da porcentagem de Promotores. Por exemplo, se 70% dos respondentes são Promotores e 10% são Detratores, o NPS seria 60 (70 – 10). O resultado pode variar de -100 a +100.
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Quem inventou o NPS?

A Bain criou há quase 20 anos uma metodologia que é usada por dois terços das organizações mais valiosas do mundo: o Net Promoter Score (NPS).
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Como fazer um bom NPS?

Como aumentar o NPS? 6 dicas para melhorar a satisfação dos clientes
  1. Avalie o aspecto qualitativo da pesquisa NPS.
  2. Analise o histórico de atendimento.
  3. Agilize o tempo de resposta aos clientes.
  4. Adote uma estratégia omnichannel.
  5. Ofereça treinamentos periódicos às equipes de atendimento.
  6. Implemente uma ferramenta especializada.
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O que é cliente detrator?

Clientes detratores são aqueles consumidores que tiveram alguma experiência negativa com uma empresa e demonstraram sua insatisfação criticando a marca em seu círculo social para amigos, parentes ou colegas de trabalho.
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