Oni pode ser traduzido como demônio, ogro ou troll, sendo assim, portanto, uma subdivisão dos yokai. Figura recorrente em peças de teatro, arte e literatura japonesa, os oni geralmente são representados como figuras imensas, com chifres e de pele vermelha, azul ou verde.
Yōkai (妖怪 lit. demônio, espírito, ou monstro), também escrito como youkai, é uma classe de criaturas sobrenaturais do folclore japonês, que inclui o oni (lit. “ogro”), a kitsune (lit. “raposa”) e a yuki-onna (lit.
Os mais poderosos entre os Youkais eram chamados de Daiyoukai - existências capazes de enfrentar seres da classe Ultimate de frente. E Youkais tão fortes que foram transformados em Budas - como Sun Wukong. Os Youkais mantinham uma relação pacífica com os humanos, não interferindo com eles.
Parte do folclore japonês, os yokai também podem assumir diferentes formas e atuar de maneiras distintas de acordo com a situação. Elementos da natureza, da fauna e da flora ganham destaque e podem ser compreendidos como criaturas mágicas, tanto pelos seus poderes quanto por suas características físicas.
O Oni que as mulheres se transformam depois da morte por ciúme ou aflição violenta é conhecido como 般若 Hannya. O 般若 Hannya é uma das representações emocionais em forma de demônio, representada no teatro com máscaras semelhante ao Oni e sendo uma das mais populares.
Oni pode ser traduzido como demônio, ogro ou troll, sendo assim, portanto, uma subdivisão dos yokai. Figura recorrente em peças de teatro, arte e literatura japonesa, os oni geralmente são representados como figuras imensas, com chifres e de pele vermelha, azul ou verde.
Oni é algo equivalente ao demoníaco ogro ocidental. Embora seja visto como um guardião do inferno, ele é um pouco diferente do diabo ou demônio imaginado pelos ocidentais. É uma criatura enorme, musculosa, com presas, chifruda, com uma pele vermelha, azul ou preta.
Sōjōbō é um monstro temível, poderoso, sábio e divino, com a força de 1000 tengu ordinários. Ele é um mestre espadachim e foi responsável por treinar vários famosos heróis lendários do Japão, como Minamoto no Yoshitsune.
É assim que nascem aquelas criaturas que hoje denominamos yōkai, como onibaba, oni e kappa. Yōkai seriam seres sobrenaturais que se acredita terem sido criados quando o homem sentiu medo, em face de situações além de seu entendimento, como doenças, desastres naturais, experiência da morte.
Eles têm a maioria dos poderes de Youkai, têm uma alta capacidade física e são quatro a sete vezes mais fortes do que a média humana: eles são capazes de matar um ser humano normal se atingidos com força suficiente, e podem penetrar no corpo de um humano com suas próprias mãos.
Para derrotar os Yokai, Meiko assumiu a responsabilidade de empunhar a Adaga Mamono. Essa lâmina era a única arma capaz de matar esses monstros, mas utilizá-la tem um alto custo. Toda vez que a adaga abatia um Yokai, ela o absorvia. Quanto mais ela mata, mais poderosa fica.
Yu Yu Hakusho é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi. Entre o elenco bastante diversificado de personagens fictícios está Yusuke Urameshi, protagonista, como um punk típico e aluno da escola Sarayashiki com passatempos não tão típicos.
Ele é um dos feiticeiros seguidores de Suguru Geto, o antagonista desse longa, e teve um papel fundamental durante o Cortejo dos Youkais (um combate entre feiticeiros organizado pelo vilão).
Oni (鬼) são criaturas da mitologia japonesa. O termo Oni é equivalente ao termo "demônio" ou "ogro", porque tais podem descrever uma variedade grande das entidades. Onis são criaturas populares da literatura, arte e teatro japonês.
Yōkai (妖怪) é o termo japonês utilizado para designar fenômenos, objetos e criaturas sobrenaturais que estão além da compreensão humana e pode ser traduzido como "estranho", "inacreditável" ou "bizarro".
O Demônio do Chifre foi um desses. É comum entre os onis a existência de chifres, mas esse se destacou com essa característica por possuir um no meio de sua testa. Nada de mais relevante foi dito sobre esse oni, logo: deve ser bem fraco.
Yaoguai (妖怪 pinyin yāoguài) ou yaomo (妖魔 yāomó, literalmente, "demônio") ou yaojing (妖精 yāojīng, literalmente, "espirito" ou "sedutor") é um termo chinês que geralmente significa "demônio".
O Deus dos onis, conhecido como Oni no Kami, é uma divindade que governa sobre essas criaturas. É acreditado que ele é o criador dos onis e é capaz de controlar suas ações. Muitas vezes, ele é representado como um ser de aparência assustadora, com chifres e dentes afiados.
Oni (鬼) são criaturas da mitologia japonesa, frequentemente retratadas como grandes ogros ou trolls com chifres. Diferentemente de akuma, que pode ser visto como um demônio abstrato ou espiritual, “oni” são entidades físicas com um papel definido no folclore.
Embora sua aparência leve muitos a acreditar que os Onis são seres malévolos, eles são realmente neutros; sua moralidade é controlada pelo ser que os convocou, como Noshiko Yukimura, ou o ser que roubou a posse deles, como o Nogitsune.