Morte. René Angélil morreu em sua casa em Las Vegas, Estados Unidos em 14 de janeiro de 2016 aos 73 anos, ele lutava contra um câncer na garganta desde 1998.
A TRÁGICA HISTÓRIA DE CELINE DION E SEU AMOR PROlBlDO
Quando Céline Dion descobriu a doença?
Diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), a cantora Céline Dion, 56, mostrou em seu documentário o momento em que teve uma convulsão. Ela descobriu a doença, considerada rara, em 2022.
Céline Dion admitiu em seu novo documentário, I Am Céline Dion, que estreia nesta terça-feira (25), que está perdendo a habilidade de andar por conta de sua condição. Em 2022, a cantora foi diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida, doença incurável e raríssima que a afastou dos palcos.
Céline foi revelada aos 20 anos pelo Eurovision, de 1988, quando ganhou o concurso representando a Suíça. Alcançou o auge na década seguinte, entoando baladas românticas poderosas, como a indefectível My Heart Will Go On, trilha do filme Titanic. Vendeu 250 milhões de álbuns e lotou arenas pelo mundo.
As causas exatas da síndrome da pessoa rígida são desconhecidas. No entanto, acredita-se que seja uma doença autoimune – quando o sistema imunológico do corpo ataca por engano as células saudáveis do cérebro, causando a rigidez muscular e os espasmos.
Considera-se uma síndrome rara aquela que afeta até 65 em cada grupo de 100 mil pessoas. Ou seja, 1,3 indivíduos para cada 2 mil, segundo a OMS. Essas são enfermidades que se caracterizam por uma ampla diversidade de sinais e sintomas que variam não só de doença para doença, como também de pessoa para pessoa.
De acordo com o TMZ, a cantora receberá um cachê de cerca de R$ 11,1 milhões. O Comitê Olímpico Internacional, ainda segundo o portal, está custeando outras despesas de Céline, como a viagem de jato dela e de sua família.
O que levou ao cancelamento da turnê da cantora Céline Dion?
Céline Dion anunciou nesta sexta-feira (26) o cancelamento de sua próxima turnê mundial. A cantora cinco vezes vencedora do Grammy tenta “recuperar a força” após seu diagnóstico de síndrome da pessoa rígida, um distúrbio muscular raro que afeta menos de 5.000 pessoas nos EUA e ainda não tem cura.
Rodeada por seus filhos, amigos, personalidades, políticos e uma multidão de fãs, a cantora canadense Céline Dion chorou, nesta sexta-feira, a morte de seu marido e ex-agente, René Angélil, durante funeral realizado na imponente basílica de Montreal, no Canadá.
A cantora, que vendeu mais de 250 milhões de discos ao longo de sua carreira de sucesso, revela que há 17 anos começou a sentir os primeiros sintomas da doença. "Comecei a ter alguns espasmos na voz. Foi assim que tudo começou. Acordei um dia e fui tomar café da manhã.
A produção é repleta de momentos emocionantes, especialmente quando a cantora fala sobre seus problemas de saúde e a impossibilidade de continuar cantando. Em cena particularmente tocante, Céline se emociona ao lembrar do marido René Angélil, a quem trata como "o grande amor de minha vida".
Céline Dion, uma das vozes mais icônicas da música mundial, revelou sua batalha contra uma doença rara e debilitante: a Síndrome da Pessoa Rígida (SPS). A condição, que afeta os músculos e causa rigidez e espasmos dolorosos, levou a cantora a suspender sua carreira em 2022.
Artistas foi diagnosticada com condição neurológica conhecida como síndrome da pessoa rígida, em 2022. Cantora ainda não sabe quando retornará aos palcos.
Com mais de 250 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, Celine é uma das artistas mais reconhecidas, amplamente respeitadas e bem-sucedidas na história da música pop. Ela ganhou cinco Grammy Awards, dois Oscar, sete American Music Awards, 20 JUNO Awards.
Quais os primeiros sintomas da síndrome da pessoa rígida?
A síndrome da pessoa rígida tem como principais sintomas a rigidez muscular e repetidos episódios de espasmos musculares dolorosos. Os espasmos podem envolver todo o corpo ou apenas uma região e ocorrer sem qualquer causa definida ou ser provocados por situações / eventos como: Ruído inesperado ou muito intenso.
Celine cantou a música "Hymne l'amour", de Édith Piaf. Ela havia se apresentado pela última vez em 2019, em Londres. O último show da cantora foi no festival BST Hyde Park, em 5 de julho de 2019.
A Síndrome da Pessoa Rígida (SPR) é uma doença rara e acomete uma a cada um milhão de pessoas em todo o mundo. Uma das suas principais características é a de provocar espasmos e rigidez nos músculos. Normalmente, a condição é diagnosticada em pessoas entre 20 e 50 anos, majoritariamente em mulheres.