Nouve silício orgânico: a dose recomendada é de 1 a 2 cápsulas por dia, ou conforme orientação médica; BioSil: a dose recomendada é de 1 cápsula de 520 mg de silício orgânico por dia, ou conforme orientação médica.
Para manter um bom consumo de silício no dia a dia, você precisa montar uma dieta rica em frutas, oleaginosas e legumes. Já os suplementos de silício orgânico estão disponíveis em cápsulas e em solução oral e ainda não há consenso sobre a quantidade recomendada. Mas, em geral, recomendam-se 15 a 50 mg por dia.
Sua composição combate o envelhecimento da pele, suaviza rugas e linhas de expressão, promove hidratação, elasticidade e firmeza, estimula a produção de colágeno e auxilia na fotoproteção e na proteção dos danos causados pelos radicais livres.
É sempre importante ingerir suplementos vitamínicos junto das refeições grandes, como o almoço ou jantar, pois os alimentos ajudam na melhor absorção das substâncias do produto. Com isso, tome sempre junto dos alimentos, com água ou outros líquidos.
Para que serve o silício orgânico? Dr. Juliano Teles
Qual a melhor dosagem do silício Orgânico?
Nouve silício orgânico: a dose recomendada é de 1 a 2 cápsulas por dia, ou conforme orientação médica; BioSil: a dose recomendada é de 1 cápsula de 520 mg de silício orgânico por dia, ou conforme orientação médica.
Ambos atuam na melhoria da flacidez da pele por vias de ação sinérgicas.. O Colágeno mais eficaz para atuar na pele é o peptídeo de colágeno. Já o silício orgânico atua estimulando a síntese de colágeno endógena. Portanto, eu gosto de associar ou uso de forma alternada esses dois componentes.
Exsynutriment® é uma molécula original patenteada pela Exsymol, empresa de biotecnologia sediada em Mônaco. Molécula estável, orgânica e hidrossolúvel possui características fundamentais para compostos bioativos.
O silício orgânico está presente em diversos alimentos, principalmente nos cereais integrais. O Silício Quelato é um elemento chave dos tecidos conjuntivos que, por exemplo na pele, é indispensável à síntese das fibras de colágeno e de elastina, conferindo-lhe elasticidade e flexibilidade.
Qual a diferença entre SiliciuMax e silício orgânico?
O SiliciuMax é o silício orgânico em sua forma máxima, um ativo que pode revolucionar os seus cuidados com a pele, unhas e cabelos. Feito e patenteado pela Fagron, trata-se de uma molécula de ácido ortosilícico que é estabilizado em maltodextrina.
Em revisão recente de Schmidt (2018), a autora ressalta que a presença de silício no bulbo capilar apresenta ação antiqueda, também, prevenindo o envelhecimento e a queda dos fios. Portanto, na alopecia, a presença deste ativo estimula o crescimento de cabelos mais espessos e resistentes.
Isso porque os efeitos colaterais do silício orgânico podem incluir sintomas alérgicos, tais como vermelhidão, inchaço, coceira ou urticária. Já a sílica mineral pode intoxicar por via inalatória e causar uma doença chamada silicose, que geralmente afeta os mineiros expostos ao pó de sílica.
A deficiência de silício no corpo pode provocar sinais e sintomas, como enfraquecimento dos ossos, do cabelo e das unhas, aumento de rugas e envelhecimento da pele.
Mulheres grávidas ou lactantes não devem fazer uso do silício orgânico sem recomendação médica, já que não existem pesquisas atestando a segurança da suplementação nessas condições.
Ingerir 1 cápsula ao dia, ou de acordo com orientação de seu médico ou nutricionista. Para se ter uma melhor absorção do silício, recomendamos tomar preferencialmente antes de refeições, ou seja, com o estômago mais vazio.
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. 4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se interromper o uso e consultar o médico.
O silício da maxinutri possui uma combinação exclusiva de ácido ortosilícico + um complexo que contém as vitaminas a, c d e e. Também conhecido como silício orgânico, é um mineral extremamente importante presente em vários tecidos do corpo humano.
Tomar 1 cápsula 1 vez ao dia longe das refeições. Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.
Os resultados evidenciaram que o silício apresenta diversas funções entre as quais pode-se destacar a síntese de colágeno e elastina, sendo que em conjunto, os resultados encontrados demonstraram que o silício é um ativo cosmético seguro e promissor na prevenção do envelhecimento cutâneo.