Nouve silício orgânico: a dose recomendada é de 1 a 2 cápsulas por dia, ou conforme orientação médica; BioSil: a dose recomendada é de 1 cápsula de 520 mg de silício orgânico por dia, ou conforme orientação médica.
Sua composição combate o envelhecimento da pele, suaviza rugas e linhas de expressão, promove hidratação, elasticidade e firmeza, estimula a produção de colágeno e auxilia na fotoproteção e na proteção dos danos causados pelos radicais livres.
Quanto tempo o silício Orgânico começa a fazer efeito?
Quando Silício Orgânico começa a fazer efeito? Os efeitos de Silício Orgânico começam a aparecer no primeiro mês, quando é possível observar o aumento da densidade e elasticidade cutâneas. Além disso, é possível notar o fortalecimento das unhas e dos cabelos com suave redução observada nas linhas de expressão.
Para que serve o silício orgânico? Dr. Juliano Teles
Qual a melhor dosagem do silício Orgânico?
Nouve silício orgânico: a dose recomendada é de 1 a 2 cápsulas por dia, ou conforme orientação médica; BioSil: a dose recomendada é de 1 cápsula de 520 mg de silício orgânico por dia, ou conforme orientação médica.
Qual é o melhor horário para tomar o silício Orgânico?
É sempre importante ingerir suplementos vitamínicos junto das refeições grandes, como o almoço ou jantar, pois os alimentos ajudam na melhor absorção das substâncias do produto. Com isso, tome sempre junto dos alimentos, com água ou outros líquidos.
Exsynutriment® é uma molécula original patenteada pela Exsymol, empresa de biotecnologia sediada em Mônaco. Molécula estável, orgânica e hidrossolúvel possui características fundamentais para compostos bioativos.
Ambos atuam na melhoria da flacidez da pele por vias de ação sinérgicas.. O Colágeno mais eficaz para atuar na pele é o peptídeo de colágeno. Já o silício orgânico atua estimulando a síntese de colágeno endógena. Portanto, eu gosto de associar ou uso de forma alternada esses dois componentes.
Em revisão recente de Schmidt (2018), a autora ressalta que a presença de silício no bulbo capilar apresenta ação antiqueda, também, prevenindo o envelhecimento e a queda dos fios. Portanto, na alopecia, a presença deste ativo estimula o crescimento de cabelos mais espessos e resistentes.
Isso porque os efeitos colaterais do silício orgânico podem incluir sintomas alérgicos, tais como vermelhidão, inchaço, coceira ou urticária. Já a sílica mineral pode intoxicar por via inalatória e causar uma doença chamada silicose, que geralmente afeta os mineiros expostos ao pó de sílica.
Qual a diferença entre exsynutriment e silício orgânico?
O Exsynutriment é uma pílula nutricosmética que ajuda a melhorar pele, cabelos e unhas, tem efeito lifting e aging, ajudando a preencher as rugas e pés de galinha, já que o silício orgânico estimula a produção de colágeno e a hidratação da pele.
Qual a diferença do silício e do silício Orgânico?
O que é? O Silício é o segundo oligoelemento mais abundante na terra. Já o Silício Orgânico está presente no organismo dos animais e do homem e exerce papel fundamental no metabolismo de tecidos como o osso, a cartilagem e o tecido conjuntivo.
A ingestão oral auxilia nos casos onde a suplementação tem foco em melhorar a condição das articulações e ossos. Mulheres grávidas ou lactantes não devem fazer uso do silício orgânico sem recomendação médica, já que não existem pesquisas atestando a segurança da suplementação nessas condições.
Para manter um bom consumo de silício no dia a dia, você precisa montar uma dieta rica em frutas, oleaginosas e legumes. Já os suplementos de silício orgânico estão disponíveis em cápsulas e em solução oral e ainda não há consenso sobre a quantidade recomendada. Mas, em geral, recomendam-se 15 a 50 mg por dia.
Deve tomar 2 cápsulas por dia, tomando 1 antes do almoço e outra antes do jantar. As cápsulas de Silício Quelado devem ser engolidas inteiras, sem partir ou mastigar e juntamente com um copo de água.
Além de poder ser aliado do fios, unhas e pele, o silício pode conferir benefícios à saúde dos ossos (sendo capaz de, junto com outros nutrientes, prevenir a osteoporose), ao combate à arteriosclerose e às funções cognitivas do sistema nervoso.
Altos níveis de silício são encontrados no refinamento de grãos como a cevada, aveia, farelo de arroz e farelo de trigo e até 50% do silício está presente nas cascas. Produtos como a farinha de grãos e cereais, pão, biscoito, arroz, bolo, massas e doces, ainda são altas fontes alimentares de silício.