Função da lâmpada amarela Os objetos iluminados por uma luz de tom amarelado tendem a ficar menos nítidos e, a partir disso, é uma proposta interessante inserir esse tipo de luz em pontos estratégicos, para que o ambiente tenha tendências relaxantes e acolhedoras em todos os momentos.
Uma luz amarela é a pedida certa para trazer aconchego para a casa. Ela é quente, em termos de cor, o que proporciona uma atmosfera ideal para descansar após um dia corrido. Por ajudar a relaxar, dar um clima mais intimista e não forçar os olhos, esse tipo de luz é indicado para a iluminação de salas e quartos.
A luz amarela traz aconchego e, por isso, é ótima para ambientes que já são bem iluminados pelo sol e pela luz do dia no geral. Por isso, quarto e sala, que são ambientes de descanso, funcionam bem com luz amarela. A área externa também vai muito bem com luzes amareladas.
Quando usar luz amarela? O ideal é utilizá-la em ambientes onde você e a sua família descansam, têm momentos de ócio e precisam de mais privacidade. Por exemplo, nos dormitórios, na sala de estar, na sala de TV e cinema, na varanda e no terraço.
AURAS NA COR AMARELA E LARANJA, SAIBA O SIGNIFICADO#energia #vibração
Qual é melhor luz amarela ou branca?
Em geral, é recomendado utilizar luz branca em áreas de trabalho e tarefas, enquanto a luz amarela é mais adequada para locais de descanso e relaxamento.
A temperatura da luz pode influenciar diretamente na produção de nossos hormônios. A luz amarela estimula a produção de melatonina (hormônio do sono), e a luz branca pode estimular a produção de cortisol (hormônio do estresse). Por isso, é importante pensar na iluminação de cada ambiente da sua casa ou do seu trabalho.
Essa luz amarela é acionada quando o tanque de combustível está na reserva. O ideal é não deixar que ela se acenda, mantendo o tanque o mais cheio possível para evitar problemas na bomba e nos bicos injetores.
A dica é escolher a temperatura da cor da lâmpada de acordo com a cor que predomina no espaço. Por exemplo, se você tem um banheiro com tonalidade mais quente, a melhor opção é o branco quente – 3000k. Se o banheiro é mais claro, a melhor opção é o branco neutro 4000k ou o branco frio 5000k.
As lâmpadas apresentam funcionamento como qualquer outro modelo, mas contam com um revestimento especial no bulbo. Dessa forma, ao invés de passar toda radiação necessária para fazer a iluminação do ambiente, passa apenas radiação amarela.
Na verdade, você também pode usar na cozinha lâmpadas com temperatura de cor com luz amarela (de 2700K até 3500K), em espaços que pedem um conforto visual, como acima da bancada ou da mesa de jantar, por exemplo.
Um estudo realizado pelo programa de pesquisas sobre luz e saúde do Lighting Research Center, mostrou que a luz vermelha pode ser mais apropriada para uso à noite. “A luz vermelha tem menos poder de mudar o ritmo circadiano e suprimir a melatonina. Além disso, ela não afeta a visão noturna”, finaliza Dr.
Já a LUZ AMARELA é uma cor mais forte, mas ao mesmo tempo intimista, que viabiliza uma sensação de aconchego, relaxamento e descanso dos olhos, ideal para ser instalada em quartos e salas, cômodos geralmente utilizados para descansar.
Amarelo. Significado espiritual: o amarelo é associado à mente, ao intelecto, à felicidade e à criatividade. É também ligado ao chakra do plexo solar. Como utilizar: se sua prática de meditação é direcionada para desbloquear a criatividade, considere utilizar um tapete de meditação amarelo ou acender uma vela amarela.
A bandeira amarela na conta de energia é o primeiro estágio de alerta do sistema. Quando as condições de geração da energia estão com custos ainda mais altos, as bandeiras vermelhas (patamar 1 e 2) são acionadas, o que gera um aumento maior para o consumidor.
Por oferecer uma iluminação mais quente, a lâmpada amarela torna os cômodos mais confortáveis e aconchegantes, fazendo com que a pessoa fique mais tranquila e relaxada. Por esse motivo, ela é mais indicada para as áreas de lazer em geral, como varanda, quarto e sala de estar.
A luz branca promove uma sensação de maior alerta e atenção ao cérebro. Ela evidencia os detalhes e, por isso, é indicada para cômodos e momentos em que essa maior atenção é uma demanda. Cômodos como banheiro, escritório, área de serviço e cozinha são ideais para receber este tipo de iluminação.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o sinal amarelo indica atenção, mostrando a iminência da parada obrigatória. Isto quer dizer que ao avistar a mudança de sinal, o condutor deve diminuir a velocidade e parar o veículo.
De acordo com o item 4 do Anexo II do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a luz amarela indica atenção e permite a passagem. Mais adiante é descrito que o condutor deve reduzir a velocidade quando ela está piscante.
Sua cor é vermelha, indicativo de que o motorista deve parar o carro imediatamente. Ela se acende quando falta lubrificação no motor, o que ocorre por alguns motivos diferentes.
Relaxamento ou mais atenção? Uma luz mais amarelada, com uma cor mais quente, oferece maior conforto óptico e aconchego, enquanto uma luz mais branca, fria, traz mais estímulo. Nessa dualidade de tons, há uma escolha entre conforto e funcionalidade.
Azul. Sem dúvida, essa é uma das cores mais relaxantes e com efeito tranquilizante. Na cromoterapia, o azul transmite paz, acalma, ajuda a combater o estresse e a insônia.
A luz branca, em geral, cansa os nossos olhos e não só aquela emitida pelos computadores, mas também a luz branca presente nos ambientes. Já foi provado que a luz amarela, mais alaranjada, não causa um estresse visual, mental e físico como a luz branca.