Qual a finalidade da Resolução nº 1 2001?

Estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós- graduação. O Presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o disposto no art.
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O que diz a resolução nº 2 de 1º de julho de 2015?

Resolução CNE/CP nº 2, de 1º de julho de 2015 - Define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura) e para a formação continuada.
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Qual a carga horária exigida pelo MEC Pós-graduação?

Os cursos de formação continuada podem ser desenvolvidos nas modalidades de cursos de extensão, com carga horária de 30 a 120h; cursos de aperfeiçoamento, com carga horária mínima de 180h; e cursos de especialização, com carga horária igual ou superior a 360h.
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Qual a finalidade de uma pós?

A pós-graduação é a fase que vem depois da conclusão da graduação, por isso leva esse nome. Ela pode ser feita para aprofundar os conhecimentos adquiridos durante o curso, mas também para aprender sobre gestão e administração ou para seguir a carreira acadêmica.
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Qual o tempo mínimo de uma pós-graduação pelo MEC?

Com duração mínima de 360 horas, ao final do curso o aluno obterá certificado e não diploma.
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Resolução CNE Nº01/2021 - Diretrizes Curriculares Nacionais Educação Profissional e Tecnológica.

Qual a finalidade da Resolução nº 1 21?

Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos nos aspectos relativos ao seu alinhamento à Política Nacional de Alfabetização (PNA) e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e Educação de Jovens e Adultos a Distância.
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O que diz a Resolução 2 2001?

RESOLVE: Art. 1º A presente Resolução institui as Diretrizes Nacionais para a educação de alunos que apresentem necessidades educacionais especiais, na Educação Básica, em todas as suas etapas e modalidades. Parágrafo único.
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O que o MEC definiu por meio da Resolução nº 2 de 1º de julho de 2015?

Resolução CNE/CP nº 2, de 1º de julho de 2015 - Define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura) e para a formação continuada.
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Quem tem formação pedagógica é licenciado?

As duas formações têm focos diferentes. Enquanto a Formação Pedagógica é para bacharéis e tecnólogos, a Segunda Licenciatura é somente para profissionais já licenciados que desejam expandir sua área de atuação para outras disciplinas.
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O que é Resolução 2?

Resolução CNE/CP nº 2, de 20 de dezembro de 2019 - Define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC-Formação).
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O que diz a lei sobre a formação continuada do professor?

LDBE - Lei nº 9.394 de 20 de Dezembro de 1996

(Incluído pela Lei nº 12.056, de 2009). § 2º A formação continuada e a capacitação dos profissionais de magistério poderão utilizar recursos e tecnologias de educação a distância. (Incluído pela Lei nº 12.056, de 2009).
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Como citar Resolução CNE CEB nº 2 de 11 de setembro de 2001?

Resolução CNE/CEB nº. 2 de 11 de setembro de 2001. Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica. Brasília: MEC, 2001.
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O que está estabelecido na Resolução CNE no 02 2001?

Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica.
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O que mudou na Educação Especial em 2023?

DECRETO Nº 11.370, DE 1º DE JANEIRO DE 2023

Revoga o Decreto nº 10.502, de 30 de setembro de 2020, que institui a Política Nacional de Educação Especial: Equitativa, Inclusiva e com Aprendizado ao Longo da Vida.
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Qual lei ficou definido a partir da Resolução nº 4 de 13 de julho de 2010?

Resumo: Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.
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Qual órgão definiu a Resolução 01 2016?

jpg alt=DNIT width=300 height=184 /O DNIT regulamentou, por meio da Resolução nº 1, de 14 de janeiro de 2016, o uso de rodovias federais por veículos ou combinações de veículos, excetuando-se as Combinações Veiculares de Carga – CVC regidas pela Resolução nº 211/2006-CONTRAN, e equipamentos, destinados ao transporte de ...
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Quem regulamenta a EJA?

No que tange aos normativos do CNE, em 2010, a Câmara de Educação Básica emitiu a Resolução CNE/CEB nº 3, de 15 de junho de 2010, que institui Diretrizes Operacionais para a EJA nos aspectos relativos à duração dos cursos e idade mínima para ingresso nos cursos da EJA; idade mínima e certificação nos exames da EJA; e ...
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O que é Resolução CNE CP nº 01 2006?

Código para do Twitter. Resolução CNE/CP n.º 1, de 15 de maio de 2006 - Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Pedagogia, licenciatura.
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O que é Resolução CNE?

Dispõe sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação das instituições de educação superior e dos cursos superiores de graduação e de pós-graduação no sistema federal de ensino.
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Qual a resolução da Educação Especial?

Resolução CNE/CEB nº 2/2001, de 11 de setembro de 2001 - Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica.
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Qual a finalidade da Resolução CNE CEB Nº 6 2009 2012?

Resolução CNE/CEB nº 6, de 20 de setembro de 2012 . Define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, com fundamento no Parecer CNE/CEB nº 11/2012.
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O que significa a sigla CNE e CEB?

“A Câmara de Educação Básica (CEB) do Conselho Nacional de Educação (CNE), reunida no dia 9 de novembro de 2010, debateu sobre a repercussão do Parecer CNE/CEB nº 15/2010, tanto na mídia em geral quanto em manifestações diversas, favoráveis e contrárias, que foram recebidas ou veiculadas pela internet.
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O que significa a sigla CNE na Educação?

O Conselho Nacional de Educação (CNE) tem por missão a busca democrática de alternativas e mecanismos institucionais que possibilitem, no âmbito de sua esfera de competência, assegurar a participação da sociedade no desenvolvimento, aprimoramento e consolidação da educação nacional de qualidade.
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Quem é responsável pela formação continuada do professor?

Nesse sentido, cabe ao coordenador pedagógico a tarefa de desenvolver a formação continuada e privilegiar espaços e tempos para que essa formação aconteça de maneira significativa. O coordenador pedagógico assume a função de articulador das práticas educativas e formativas no espaço escolar.
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Qual é a Lei de Diretrizes e Bases da Educação?

L9394. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Art. 1º A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais.
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