6.28. O lírio é uma flor muito delicada, de pouca duração. Foi citada por Jesus como a flor mais delicada e linda, comparando-a com Salomão que com toda a sua glória e riquezas não se vestiu como esta flor.
É a flor perfeita, por isso Jesus é chamado de Rosa de Saron: “A perfeição que exalou Seu perfume e Sua beleza por amor de cada um de nós. Jesus é a Rosa de Saron, o Lírio dos Vales, a resplandecente Estrela da Manhã.
O flor do maracujá está associado à paixão de Cristo e aos acontecimentos da crucificação. Diz-se que a flor representa a coroa de espinhos que foi colocada na cabeça de Jesus, enquanto a videira representa o chicote que foi usado para açoitá-lo.
O QUE É A ROSA DE SARON NA BÍBLIA? O SIGNIFICADO BÍBLICO DA ROSA DE SARON
Qual é a flor de Cristo?
Coroa-de-cristo (Euphorbia milii) é um arbusto espinhoso originário de Madagascar muito difundido no Brasil, onde é utilizado como planta ornamental e como proteção em cercas vivas.
A íris é considerada como a flor da fé, do recomeço e da esperança. Sua versão branca está ligada à pureza e à inocência, já os exemplares lilás simbolicamente querem dizer sabedoria.
A videira era o símbolo de Israel como povo de Deus. Agora, Jesus se apresenta como a verdadeira videira cultivada pelo Pai: "Eu sou a videira e meu Pai e o agricultor". Ele e aqueles que o seguirem são o verdadeiro Povo de Deus: a videira e os ramos, os discípulos.
Pureza Espiritual: A flor de lótus cresce na lama, mas sua beleza intocada quando emerge da água simboliza a pureza espiritual e a capacidade de transcender a adversidade.
A caladium (Caladium bicolor), popularmente conhecida como coração-de-jesus, taiá ou tinhorão, pertence à família Araceae, que também inclui o antúrio e a comigo-ninguém-pode. A planta é conhecida pelo destaque que traz às composições em jardins devido às belas folhagens, que se apresentam em diferentes colorações.
Portanto, a Flor também é frequentemente associada a atributos como esperança, iluminação, renovação e proteção. Em alguns contextos religiosos, ela é vista como um símbolo de fé e ressurreição.
Se Deus cuida tão maravilhosamente das flores, que hoje estão aqui e amanhã já desaparecem, será que ele não vai, com toda a certeza, cuidar de vocês, gente de pequena fé? “Portanto não se preocupem de forma alguma com a necessidade de comida ou bebida ou com a roupa.
O povo Tsou, de Taiwan, teme que um dos itens mais sagrados para eles possa desaparecer: a 'Flor de Deus'. A espécie Dendrobium clavatum é uma orquídea amarela com um centro alaranjado e aveludado e cresce apenas em temperaturas baixas, o que, com as mudanças climáticas, tem se tornado cada vez mais raro.
De nome científico Petrea volubilis, o povo decidiu, um dia, chamar-lhe estrela-azul, flor-de-jesus ou ainda viuvinha, a designação preferida de muitos. Trepadeira da família das Verbenaceae, tem a sua origem nas Américas.
A figueira descrita nesse relato tinha a aparência de ser uma árvore fértil, mas não tinha produzido nenhum fruto. Uma das razões pelas quais o Salvador pode ter amaldiçoado a figueira foi para ensinar Seus discípulos a respeito dos corruptos líderes religiosos judeus.
O mão-de-deus é uma planta de flores amarelas com caráter ornamental, mas considerada uma erva daninha por competir com outras espécies na absorção de nutrientes. É normalmente cultivada como forragem e serve de alimento e abrigo para aves domésticas, sendo, assim, importante na preservação da biodiversidade.
Orquídea: Luxuosa e intrigante, a Orquídea é uma declaração de amor, desejo e pureza espiritual. Além de simbolizar perfeição e sabedoria, esta flor luxuriante é uma prova de um amor intenso e profundo.