Sua qualidade é na verdade a razão pela qual não foi alterada ou redesenhada. A fonte do logotipo da Lacoste não é apenas mais uma letra ou uma inscrição comum. Ela se chama Lacoste Sans e a empresa se reservou todos os direitos.
O crocodilo ganha forma em 1927, desenhado pelo artista Robert George. Fã da customização, René Lacoste o borda em seus casacos. Alguns anos depois, a polo vê a luz do dia. O crocodilo sob o coração torna a Lacoste a primeira marca a apresentar um logo visível numa peça de roupa.
O crocodilo verde bordado no peito das peças Lacoste foi um dos primeiros símbolos a se tornar visível do lado de fora de uma roupa. Através de seu estilo esportivo minimalista e atemporal, a marca conquistou adeptos de diferentes perfis e estilos, ultrapassando as fronteiras das quadras de tênis e campos de golfe.
5 detalhes para saber se a polo da Lacoste é original ou falsa
Por que a Lacoste é tão cara?
O preço azedo pode ser explicado também pelos altos impostos que pagamos aqui no Brasil, mas não se engane, lá fora as roupas não chegam a ser baratas. Claro que vale a pena comprar, porque são, sim, mais em conta. A pólo, por exemplo, custa em torno de U$ 75 (ou R$ 150).
"160 quilômetros, a distância entre a capital francesa do knitwear e Paris. Não é de se surpreender, portanto, que foi ali que René Lacoste estabeleceu uma base para confeccionar suas primeiras polos. 500 pessoas, o número de funcionários nas fábricas de Troyes.
Estamos tornando o slogan esportivo de René Lacoste em uma regra de conduta para os nossos negócios e o nosso comportamento. Na LACOSTE, valorizamos muito a atuação ética e os nossos valores.
A Austrália ganhou a ronda por 4-1, mas os jornalistas que cobriam o evento não deixaram de elogiar a tenacidade do jovem jogador francês. Tinham ouvido a história da mala de pele de crocodilo e começaram a apelidar Lacoste de "o crocodilo" nos seus artigos.
À frente de um império que vende 25 milhões de peças para 100 países e fatura US$ 1 bilhão por ano, os irmãos Lacoste estão sacudindo o sonolento crocodilo.
O nome da marca vem de seu criador: René Lacoste . Ele é um famoso tenista francês que, inspirado por esse hobby, desenhou roupas que tiveram um profundo impacto no mercado de roupas esportivas. Essa revolução foi uma consequência natural da elegância do tênis e se tornou um diferencial do vestuário daquela marca.
A marca atingiu seu pico de popularidade nos anos 80, quando o estilo de uma estudante diligente da Ivy League entrou na moda - calças xadrez, coletes de lã, camisetas Lacoste. Desde então, os produtos da marca entraram firmemente na lista de elementos essenciais do guarda-roupa de um americano.
A Lacoste, marca tradicionalmente do mercado de luxo – setor este que é referência em retratar a ideia de exclusividade –, vem sendo exibida, no mundo todo, por públicos que, inicialmente, não pertenciam ao seu target e, consequentemente, do posicionamento que a marca vinha construindo há anos.
A Lacoste foi fundada por René Lacoste em 1933, com as clássicas polo para a prática de tênis. No Brasil, a Paramount Têxteis, do empresário paulistano Fuad Mattar, pai do ex-tenista Luiz Mattar, manteve o licenciamento por 26 anos.
Apesar de a Lacoste não desfilar com as suas coleções na Semana da Moda de Paris desde outubro de 2021, o motivo da saída da estilista inglesa não diz respeito ao seu desempenho, segundo Thierry Guibert, que diz que, em 2022, a marca ultrapassou os 2,5 bilhões de euros em faturamento.