O segundo haplogrupo Y-DNA mais comum entre os coreanos atuais é o Haplogrupo O-M176 (O1b2, anteriormente O2b), um clado que provavelmente se espalhou principalmente de algum lugar da Península Coreana ou de suas proximidades. Haplogrupo O1b2-M176 foi encontrado em aproximadamente 31% dos homens coreanos amostrados.
A dermatologista Isabella Baltazar, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), explica que segundo informações do recente estudo da “BMC Genetics”, a maioria dos coreanos, assim como uma parte dos chineses, possuem uma alteração no gene ABCC11 das glândulas apócrinas axilares, responsáveis pelo suor ...
ABCC11 (ATP-binding cassette transporter sub-family C member 11) é uma proteína que em humanos é decodificada pelo gene ABCC11. Uma determinada modificação desta proteína em alguns povos os fazem não produzir odor nas axilas como os chineses, coreanos e 2% de ingleses.
A ORIGEM DOS COREANOS SEGUNDO A BÍBLIA A HISTÓRIA E A GENÉTICA
Quem são os ancestrais dos coreanos?
Grande parte da ancestralidade dos coreanos é oriunda de populações autóctones da Península Coreana e da Manchúria, mas esse grupo étnico também possui alguma genética dos agricultores neolíticos oriundos do vale do Rio Yangtzé.
RIO - Uma nova pesquisa mostra que 2% das pessoas têm uma versão particular de um gene que faz com que não produzam odor nas axilas. Ainda assim, 75% delas usam desodorante desnecessariamente, impelidas por razões socioculturais.
E isso tem uma explicação: nesta fase da vida tão desafiadora, o corpo passa por mudanças hormonais que interferem no aumento da atividade das glândulas sudoríparas. Por isso, quem tem mau cheiro nas axilas é porque essas glândulas estão produzindo um suor rico em proteínas que facilitam a ação das bactérias.
Na maior parte dos casos, o que causa mau cheiro nas axilas e o mau cheiro no corpo todo é a falta de higiene adequada. O acúmulo de suor na região das axilas, que abriga milhares de bactérias, acaba sendo o alimento perfeito para as bactérias que se alimentam de suor e liberam gases que causam o mau cheiro.
Uso de cosmetologia aplicada e tecnologia avançada: O KRX Dna Coreano utiliza a combinação de técnicas de cosmetologia aplicada e tecnologia de ponta nos produtos, garantindo uma abordagem moderna e eficiente para o cuidado da pele.
Atualmente, a grande maioria dos imigrantes coreanos está concentrada na cidade de São Paulo (96,84%: segundo a pesquisa de Choi (1991)) e na região do ABCD, em Campinas, Santos, e também nas outras capitais brasileiras como Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, etc.
A Coreia foi anexada como colônia pelo Japão e permaneceu uma parte do Império Japonês até o final da Segunda Guerra Mundial, em agosto de 1945. Até hoje o governo japonês se recusa a admitir a colonização de fato.
Os coreanos fazem a barba e se depilam que nem nós brasileiros. A diferença é que os pelos dos asiáticos em geral são bem mais finos, em menor quantidade e com uma cor menos vibrante do que os nossos, o que dificulta enxergarmos seus pelos principalmente pelas fotos.
Eles literalmente “tomam banhos” de bioestimuladores de colágeno e toxina botulínica. Que tal dar os méritos devidos aos coreanos por cuidar bem e com regularidade da pele e, por isso, ter a pele lisinha, do que achar que é “só porque são coreanos”?
Resposta: Em primeiro lugar, as pessoas no Leste Asiático, principalmente China, Japão e Coréia, tradicionalmente valorizam a pele clara, então eles fazem de tudo para proteger sua pele dos raios nocivos do sol. Na Ásia, a pele clara está associada à riqueza, enquanto a pele bronzeada está associ...
Cientistas afirmam que asiáticos daquela região do continente nasceram com variação genética que não tem a secreção específica nas axilas que atrai bactéria que produz cheiro de 'cê-cê'.
Ter odor na vagina é normal? Sim. Ter odor na vagina é completamente normal e, inclusive, é saudável. Na região vaginal estão presentes lactobacilos que ajudam a proteger o corpo de infecções e que, durante os seus processos de renovação celular, liberam secreções e odores — o chamado cheiro normal da vagina.
O odor nas axilas, pés (famoso chulé), na virilha e em outras regiões do corpo é normal. Mas quando esse mau cheiro se torna excessivo e começa a causar constrangimento, é sinal de que pode ser a bromidrose —uma condição na qual o suor vem acompanhado de um odor mais forte e desagradável.
Causas. Além da ação dos micróbios, diabetes, alcoolismo, certos alimentos (cebola, alho, pimentas), alguns antibióticos e certos hormônios podem alterar o odor da transpiração, atribuindo-lhe características peculiares e desagradáveis.
O mau cheiro no corpo é resultado da interação entre as bactérias que habitam a pele e o suor excessivo. Mesmo usando produtos de higiene, muitos micro-organismos podem ficar resistentes. Por isso, é comum ter cheiro ruim nas axilas mesmo usando desodorante.
Os nascidos após 14/06/1998 podem ter a nacionalidade coreana se o pai ou a mãe, ou seja, qualquer um dos dois, for coreano. A Coreia era um país que não aceitava a múltipla nacionalidade, porém começou a permitir a partir do ano de 2010.
Já os coreanos geralmente têm rosto mais alongado, nariz mais protuberante e. também olhos mais arredondados. Eles também tendem a ser mais altos, já em relação aos chineses, eles geralmente têm rosto mais quadrado, olhos mais puxados e próximos e pele amarelada.
Como os brasileiros são tratados na Coreia do Sul?
Os brasileiros com passaporte em dia são isentos de visto para permanência de até 90 dias na Coreia do Sul, graças aos acordos diplomáticos entre os países. No entanto, a permissão não inclui o exercício de atividades remuneradas durante a estadia, pois é voltada ao turismo, visitas e estudos.