Inteligência Artificial: Veja como Ayrton Senna estaria hoje, aos 63 anos. Nascido em São Paulo, ele teve uma morte precoce aos 34 anos, quando participava do Prêmio de San Marino, em 1/5/1994.
O piloto Ayrton Senna morreu, há exatos 30 anos atrás, morreu em um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália. Ídolo de uma nação, o falecimento do brasileiro chocou todo o país. Sem ter filhos, o piloto deixou o mundo sob domínio de uma verdadeira fortuna.
Adriane Galisteu e Ayrton Senna namoraram por um ano e meio, depois de se conhecerem, em 1993, quando ela trabalhava segurando um guarda-sol nos bastidores do autódromo de Interlagos, no Grande Prêmio de São Paulo. Ela tinha 19 anos e era modelo.
Conforme a biografia de Rubython, mais da metade da fortuna de Senna foi destinada ao Instituto Ayrton Senna, uma entidade filantrópica focada em educação infantil. Além disso, o instituto recebeu os direitos integrais dos royalties da marca Senna, que permanece ativa em várias parcerias comerciais ao redor do mundo.
Em seu auge, Senna negociava contratos que refletiam seu status como um dos pilotos mais talentosos e populares do esporte. No início dos anos 90, por exemplo, seu salário anual era estimado em torno de US$ 10 milhões, um valor que colocava Senna entre os atletas mais bem pagos do mundo.
A prima de Ayrton Senna, então, contou que a família, hoje em dia, é afastada, e a relação é quase inexistente. 'Minha mãe e o Ayrton brincavam muito quando eram pequenos, mas, depois de um tempo, na parte da adolescência, eles perderam total o contato. Até porque ele teve a carreira dele, foi para outros lugares.
Xuxa também relata por que terminou a relação, mesmo gostando muito de Senna. O motivo foi a pressão de sua empresária, Marlene Mattos. “Foi um inferno, Marlene infernizava minha vida com ele. Dizia que eu tinha que escolher entre meu trabalho e ele.
Antes do namoro se tornar público, Senna chegou a participar do Xou da Xuxa, na Globo. Questionado por ela o que gostaria de ganhar de Natal, o piloto respondeu: “não posso falar aqui, é censurado”. Na sequência, ele contou o seu desejo ao pé do ouvido da apresentadora, que o encheu de beijinhos!
Um dos relacionamentos mais comentados de Ayrton Senna foi com Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos. De 1988 a 1990, ele viveu um namoro com a apresentadora. “A grande perda que eu tive na minha vida começou com o Ayrton, com o Beco [apelido de Senna].
Se tem alguém que pode não correr, é você. E ele falou: 'Tá louca? '. Foi a resposta imediata dele”, disse Galisteu, que, como pode ser visto no especial, seguiu dando detalhes das últimas palavras ditas a ela por Senna, que hoje teria 64 anos de idade (nasceu em 21 de março de 1960).
Aos 34 anos, Ayrton Senna morreu depois de bater contra o muro de concreto, no circuito de Ímola, no Grande Prêmio de San Marino, na Itália. Antes daquele fim de semana, a F1 não registrava acidentes fatais há 12 anos.
Quantos anos Adriane Galisteu tinha quando Ayrton Senna morreu?
O piloto tinha 34 anos de idade quando sofreu um acidente na Itália, durante o GP de San Marino, que culminou em sua morte. Senna e Adriane Galisteu viveram um relacionamento amoroso durante cerca de um ano e meio, de 1993 até a fatalidade, em 1994. Na época, ela tinha 20 anos.
Entretanto, por conta do constrangimento, a Rainha dos Baixinhos foi retirada do local e colocada ao lado de Leonardo Senna, irmão do piloto, que estava em um lugar privilegiado. Após o velório, outra humilhação: Xuxa deixou o local no carro com as irmãs do automobilista, enquanto Galisteu ficou a pé.
Porque Adriane Galisteu foi expulsa do velório de Ayrton Senna?
Adriane pretendia retornar ao Brasil junto com o corpo de Senna e queria "estar com os pais dele, na fazenda". Porém, no velório, a namorada do piloto não ocupou o lugar de uma pessoa tão próxima dele ou da família.
O que fizeram com Adriane Galisteu no velório do Senna?
Em novo episódio de "Barras Invisíveis", Adriane Galisteu faz revelações sobre o que passou no funeral de Ayrton Senna. Adriane Galisteu: "Nesse velório, eles separavam as pessoas por um adesivo. A de Amigo, F de Família e I de Imprensa. Eu ganhei um A de amigo.
Durante o velório, o caixão de Ayrton ficou exposto para que as pessoas pudessem se despedir e prestar suas homenagens. No dia 5 de maio, após o velório, foi realizado o enterro de Ayrton. Seu corpo foi levado em um cortejo fúnebre pelas ruas de São Paulo até o Cemitério do Morumbi, onde foi sepultado.
Na biografia sobre o piloto, Rubython conta que ele deixou mais da metade de sua fortuna para o Instituto Ayrton Senna, uma das maiores entidades filantrópicas do Brasil com foco em educação infantil.
A herança seria dividida entre a filha e os irmãos da vítima. No entanto, a 1ª Vara Cível de Rio Bonito negou, nessa terça-feira (30/7), um pedido de efeito repristinatório (para restaurar a vigência de um testamento anterior substituído por uma nova norma) apresentado pelos irmãos.