Viviane Araújo fala da gravidez com óvulo doado e diz que quer ser mãe de novo: 'Tenho mais um embrião congelado' Em setembro de 2022, aos 47 anos, Viviane Araújo realizou o sonho de ser mãe.
Atriz, que foi mãe aos 47 anos após ovodoação e fertilização in vitro, fala das mudanças após a chegada do filho e como lidou com comentários maldosos nas redes sociais envolvendo o menino. "Todo menino é um rei".
A ovodoação é uma esperança para a mulher que quer ser mãe e não consegue através de seus óvulos". Ela relatou como foi o processo para engravidar: "Você tem que fazer toda uma bateria de exames. O meu medo era saber se eu poderia gerar. Aí a gente começou o tratamento.
De acordo com a assessoria da atriz, o menino veio ao mundo com 3,465 kg e 51 cm e o parto foi uma cesárea marcada para às 14h. "Mãe e filho passam bem. Eles estão muito bem", diz ainda a mensagem enviada à reportagem. Viviane sempre falou abertamente que sua gravidez aconteceu por meio de fertilização in vitro.
Viviane Araújo está gravida do primeiro filho aos 46 anos I Maternidade I VIX Brasil
Quantos anos a Claudia Raia engravidou?
Durante a entrevista, a artista, de 57 anos, fala sobre a descoberta de uma terceira gravidez aos 55. Ela diz que, ao receber a notícia, encarou a vinda de um filho depois dos 50 como uma “missão”.
O procedimento foi mal-sucedido, mas os hormônios tomados pela atriz para a extração dos óvulos fez com que ela fosse fértil o suficiente para engravidar por si própria. Ainda assim, a artista definiu como "surpresa" a fecundação do caçula.
Ou está preocupada com a possibilidade. De qualquer forma, a probabilidade de engravidar espontaneamente na sua idade é muito pequena. Se o objetivo for gravidez, é melhor procurar um médico especialista em medicina reprodutiva. O mais provavel nesse caso, será pensar em ovodoação.
O filho de Viviane Araújo com Guilherme Militão, Joaquim, de mais de um ano, encantou em nova aparição na rede social da mãe. Neste domingo, 02, a famosa postou uma série de cliques do herdeiro pronto para passear e ele deixou os internautas admirados com seu charme.
Na ovodoação, o importante é a idade do óvulo (doadora) e não do útero (receptora), o que aumenta as chances de gravidez. Desta forma, como existem critérios na escolha das doadoras, que incluem mulheres com menos de 37 anos, as chances de gestação com óvulos doados são de 50 a 60%.
Viviane é casada com Guilherme Militão; ambos são pais de Joaquim, de um ano. Nesta quarta-feira (13), Viviane Araújo publicou aos seguidores uma homenagem ao marido, Guilherme Militão, que completa 35 anos. Os dois são pais de Joaquim, que está com 1, fruto do processo de uma ovodoação.
Internautas se incomodaram com o bebê brincando ao ar livre e disseram que o menino não se parece fisicamente com Viviane, a quem apontaram como uma "mulher bonita". Alguns seguidores chegaram a sugeriram que o menino não era filho dela por ser "parecido demais e feio" como Militão.
“Eles terminaram por conta da relação que eu vinha tendo com a Viviane. Nos conhecemos no final de 2005 e em 2007 a Viviane decidiu terminar com o Belo”, lembrou. Na época, o cantor estava cumprindo pena por associação ao tráfico. Ele foi condenado a oito anos de prisão, em 2004.
Há dezesseis anos como rainha de bateria do Salgueiro, Viviane Araújo não deixou de desfilar pela Sapucaí nem mesmo quando estava grávida. A atriz e influenciadora mostrou na avenida, em 2022, a barriga que há cinco meses carregava o bebê Joaquim.
Yara Militão, sogra de Viviane Araujo e mãe de Guilherme Militão, compartilhou nesta quarta-feira (7) uma foto do neto recém-nascido, Joaquim, no colo da mãe logo após vir ao mundo.
A boa notícia é que, com os avanços na área da medicina reprodutiva, pode-se viabilizar uma gestação saudável até essa idade. Isso, no caso das mulheres que fizeram o congelamento de óvulos (preferencialmente, antes dos 35 anos).
Ano passado, Claudia e Jarbas decidiram ter um filho por fertilização in vitro, um procedimento feito em laboratório. Segundo o IBGE, em 2020 nasceram no Brasil 1.001 crianças de mães com mais de 50 anos. O que torna o caso de Claudia ainda mais raro, é o fato de ela ter engravidado em plena menopausa.
Em relação ao bebê, quanto mais velha é a mãe, maior é o risco de problemas como má formação fetal, alterações cromossômicas que resultam em síndromes genéticas como síndrome de Down, parto prematuro e restrição de crescimento intrauterino (o que faz com que o bebê nasça menor do que deveria).
Vilma de Fátima Alves Di Raimo engravidou em procedimento de fertilização in vitro, quando ainda tinha 59 anos, mais de 30 anos depois do nascimento da primeira filha. Professora aposentada fez 60 anos em setembro e a caçula, Rebeca, nasceu no dia 8 de outubro na Santa Casa de Assis.
A apresentadora teve que ser submetida a cirurgia para retirar um pólipo no útero. Na ocasião ela admitiu que o cisto "atrapalhou seus planos familiares" especialmente por poder atrapalhar a fertilidade.
Segundo conta a atriz, seu nascimento aconteceu sem nenhum estímulo medicamentoso quando a mãe tinha 45 anos, estava há quatro anos sem menstruar e convencida de já estar na menopausa. A gravidez transcorreu muito bem e nos presenteou com a estrela Claudia Raia. Sorte a nossa!