A Igreja de Jesus Cristo Foi Tirada da Terra Quando Jesus Cristo viveu na Terra, estabeleceu Sua Igreja, a única Igreja verdadeira. Ele a organizou para que as verdades do evangelho fossem ensinadas a todas as pessoas, e suas ordenanças administradas corretamente com autoridade.
Os mórmons creem na Bíblia Sagrada, tanto no Velho quanto no Novo Testamento. Além dela, usam outras escrituras, inclusive o Livro de Mórmon, que serve como outra testemunha do ministério de Cristo e Sua divindade.
Jesus estabeleceu Sua Igreja quando esteve na Terra. Ela foi chamada de Igreja de Jesus Cristo (ver 3 Néfi 27:8), e os membros foram chamados de santos (ver Efésios 2:19–20).
Chama-se a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (ver D&C 115:4). Cristo é o cabeça da Igreja hoje, assim como nos tempos antigos. O Senhor disse que ela é “a única igreja verdadeira e viva na face de toda a Terra, com a qual eu, o Senhor, me deleito” (D&C 1:30).
A Igreja ensina que seu fundador é Jesus Cristo. O Novo Testamento registra vários eventos considerados essenciais para o estabelecimento da Igreja Católica, incluindo as atividades e o ensino de Jesus e sua nomeação dos apóstolos como testemunhas de seu ministério, sofrimento e ressurreição.
Uma vez que a Igreja Católica é a única Igreja de Cristo, as demais denominações religiosas de origem reformada, sem as diminuir em nada, não são consideradas Igrejas, mas “Comunidades Eclesiais”. Assim, sem muitos rodeios, temos a única Igreja de Cristo, que é a Igreja Católica e as demais comunidades eclesiais.
Os evangélicos, portanto, são aqueles que procuram seguir o Evangelho de Jesus Cristo tornando a doutrina mais próxima dessa perspectiva. Por essa razão, cristão e evangélico tornaram-se termos intercambiáveis. O segundo momento para entender o termo evangélico está na Inglaterra.
Segundo a Bíblia, a verdadeira religião vem de um coração honesto e está focada em Jesus. As Escrituras Sagradas evidenciam os aspectos práticos da religião verdadeira. A verdadeira religião vem de um coração honesto.
São falsas igrejas porque sua teologia e doutrinas não estão alinhadas as Escrituras. São “igrejas” que não possui a genuína fé Cristã, se apostataram da fé Cristã e por isso não são verdadeiras igrejas de Cristo.
Em seguida passaremos a analisar um trecho da epístola de São Tiago. Segundo ele, a verdadeira religião se configura pelo autocontrole, ou seja, “refrear a língua”, que seria não apenas deixar de falar palavras torpes, palavrões, mas principalmente não falar mal do próximo, não fazer fofocas.
"O dizimo não foi criado. Ele aparece na Bíblia a partir do momento em que percebemos que o homem depende também materialmente de Deus desde a criação do mundo e do homem", contextualiza o religioso. "Assim, o dízimo é o agradecimento que o homem faz a Deus por alguma coisa que ele conseguiu."
Quem é Jesus Cristo? Jesus Cristo, do ponto de vista histórico, foi um profeta judeu que viveu na Palestina, no século I d.C. A mensagem desse profeta teria sido responsável por dar origem a uma nova religião: o cristianismo — maior religião do planeta, atualmente.
A Igreja verdadeira possui a convicção de que o ser humano não pode ser o responsável pela sua própria salvação, mas deve ser humilde e reconhecer que a salvação é dádiva de Deus, pela graça de Cristo. Entretanto, o dispositivo que usamos para nos apropriar dessa graça é a nossa entrega à Ele, por meio da fé.
Ele frequentava as sinagogas judaicas. Isto não quer dizer que está errado dar nome a uma igreja a fim de que a mesma seja identificada. Tal atitude é uma demonstração de respeito às pessoas, pois oportuniza que escolham a qual forma de doutrina querem seguir e onde fazê-lo.
A religião judaica não reconhece Jesus Cristo como o Messias. Os judeus ainda esperam, e isso faz parte de toda a doutrina, o Messias que virá, segundo as profecias.
Onde está escrito na Bíblia que Jesus fundou a Igreja Católica?
A história da Igreja Católica Apostólica Romana tem seu início por volta do ano 30 d.C, por ocasião do ministério de Jesus Cristo, que escolheu os 12 Apóstolos, com os quais edificou Sua Igreja (Mateus 16,18); dentre estes, Jesus escolheu um como principal, o "primeiro entre iguais", Simão, a quem Ele chamou Pedro, ...
Há 500 anos, Martinho Lutero, então um clérigo católico romano, nascido na cidade alemã de Eisleben, se insurgia contra o Vaticano e proclamava que não era preciso uma intermediação de um padre para colocar um homem em contato com Deus.