As línguas semíticas são a família mais ao nordeste das línguas afro-asiáticas As línguas semíticas mais comuns faladas hoje são o árabe, o maltês, o hebraico, o amárico, o aramaico e o tigrínia.
Nos dias atuais, são denominados "árabes" os países nos quais a população fala o idioma árabe, totalizando 22 países que tem essa língua como idioma oficial, desde o oceano atlântico e norte da África, até a parte oriental do Mar Mediterrâneo e Golfo Árabe.
O árabe tem diversas variantes, distribuídas geograficamente por diversos locais, muitas das quais são mutuamente inteligíveis. Entre elas, o Árabe Egípcio é o mais falado, com 89 milhões de falantes nativos.
Qual é a língua mais fácil para o brasileiro aprender?
Quais são os idiomas mais fáceis de aprender?
Inglês. Filmes, séries, músicas… o inglês está praticamente em todo lugar e você não pode evitá-lo, o que é uma boa notícia para quem quer aprender essa língua. ...
Espanhol. Outro idioma que tem uma estrutura bem parecida com o português é o espanhol. ...
1. Árabe. E o topo desta lista ficou com esse idioma da família semítica, com mais de 310 milhões de falantes nativos que nem sempre se entendem. Pois é, o árabe tem tantos dialetos e subdialetos que, em alguns casos, é difícil até mesmo para quem usa a língua desde pequeno compreender alguém de outro país árabe.
De acordo com diversas pesquisas online, existe uma admiração por esta língua a nível mundial. O Francês é descrito como suave, fluido, elegante e agradável de ouvir.
Para algumas organizações, como a Ethnologue e a Organização Internacional de Padronização, as aproximadamente 30 variantes da língua árabe são de facto idiomas diferentes.
De acordo com estudiosos no assunto, o idioma árabe é um dos mais complicados de se aprender: são necessárias 2200 horas de aula para conseguir falar árabe corretamente, ou seja, três anos com duas horas de aula por dia.
Galego. Quando se pergunta qual é a língua mais próxima do português, a resposta precisa ser essa: o galego! Esse idioma, na verdade, remete às origens diretas do português. A língua é falada na Galícia, ou Galiza, região da Espanha que faz divisa com o norte de Portugal.
Então como comparar um idioma com outro? A principal estratégia usada pelos cientistas é o número de sílabas pronunciadas por segundo. E foi assim que diversos estudos linguísticos chegaram à mesma conclusão: a língua mais rápida é o japonês.
Tanema. O idioma conhecido como “Tanema” é uma das línguas oceânicas faladas nas Ilhas Salomão. Atualmente, apenas uma pessoa no mundo fala esse idioma. Embora esse idioma tenha uma tradição escrita, outro idioma do arquipélago, o teanu, o substituiu.
Em Israel, o árabe e o hebraico são línguas oficiais6, mas o hebraico ganhou status privilegiado também entre os cidadãos árabes israelenses, que o tem como segunda língua.
1 – O árabe é o idioma oficial de 26 países! É uma das línguas mais faladas do planeta e possui mais de 280 milhões de falantes nativos. 2 – Existem duas formas de linguagem: o árabe clássico e o popular.
O idioma árabe é um dos idiomas mais bonitos do mundo, e sua beleza está em suas palavras. Estima-se que o idioma árabe seja composto por um total de milhões de palavras, sendo que o maior dicionário de árabe possui mais de 120.000 palavras.
Que tipo de árabe aprender? Se o seu interesse é dominar um árabe que seja compreendido em todos os locais nos quais ele é falado, então a opção mais segura é o árabe moderno padrão, ou seja, a versão clássica empregada nos dias de hoje.
Nas tradições islâmica e judia, os árabes são um povo semita que tem sua ascendência em Ismael, um dos filhos do antigo patriarca Abraão com a egípcia Hagar. Genealogistas árabes medievais dividiram os árabes em dois grupos: os "árabes" do sul da Arábia, descendentes de Catã (identificados com o Joctã bíblico).
A Linguagem adâmica é, de acordo com o Judaísmo (registrado no Midrash) e alguns cristãos, a língua falada por Adão (e, possivelmente, por Eva) no Jardim do Éden.
Cantonês. O cantonês é falado na China Continental, principalmente em Hong Kong e Macau. Apenas 70 milhões de pessoas no mundo inteiro falam esse idioma. Por ter um sistema de escrita logográfico (pictórico) com milhares de caracteres, ela é considerada a língua mais difícil do mundo.
O enoquiano (do inglês antigo Enochian) tem seu nome relacionado à mítica língua dos anjos, tendo sido cunhado pelo ocultista e astrólogo da corte elisabetana Dr. John Dee e seu assistente Edward Kelley, no final do século XVI.
O italiano substituiu o francês como a língua mais sexy do mundo, de acordo com uma nova pesquisa realizada por uma plataforma de ensino de idiomas e divulgada pelo Daily Mail. Os resultados do levantamento também mostraram que o alemão venceu como idioma “mais direto” e o inglês britânico como o “mais educado”.
É habitual dizer-se que o francês é suave, o alemão é brutal, o italiano é sexy e o mandarim é agressivo. Mas os estereótipos destas línguas são iguais em diferentes culturas?