A geração Z, nascida entre 1997 e 2012, é conhecida por sua linguagem única e em constante evolução. Se você está se sentindo perdido com as gírias e expressões que eles usam, não se preocupe!
Antenados, conectados, autênticos e influenciadores natos – essas são algumas palavras simples, mas que podem defini-los de um jeito bastante assertivo. Segundo o portal do G1, a Geração Z corresponde às pessoas nascidas entre 1995 e 2009.
É marcada por indivíduos hiperconectados, ágeis, individualistas, simples, tolerantes e ligados à diversidade. A geração Z expressa suas emoções em emojis e retrata suas críticas e ponderações da realidade com humor por meio de memes. A geração Z compreende o grupo de pessoas nascidas a partir de 1995.
Como são nativos digitais, nascidos entre 95 e 2010, a geração Z prefere se comunicar por meio de canais digitais, como chat, vídeo e redes sociais. Eles também gostam de usar emojis, gifs, memes e outros recursos visuais para expressar suas emoções e ideias.
Novamente citando um estudo do Spotify, foi confirmado que cerca de 69% da Geração Z no Brasil gosta de ouvir e ver conteúdo de décadas passadas porque lembra o tempo em que as coisas eram mais simples.
A Geração Z, em particular, valoriza empresas comprometidas com questões sociais e ambientais. Assim, para atrair esse público, deve-se demonstrar um compromisso com a responsabilidade social.
Entre os principais motivos, os profissionais relatam sentirem que existe uma falta de habilidades de comunicação, de motivação e de esforço desses jovens.
Esse grupo valoriza o ensino superior. Uma pesquisa recente da Gallup observou que 83% da Geração Z acredita que a faculdade é “bastante importante” ou “muito importante”. Ao ingressar no mundo profissional, o salário não é o único fator que determina onde a Geração Z escolhe trabalhar.
Geração Silenciosa é um termo usado para se referir à população nascida entre 1925 e 1942, nomeadamente durante a Grande Depressão (1929-1939) e Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Tankar: quantas vezes você já tankou em inglês? Tankar significa “suportar” ou “aguentar” e vem da palavra em inglês “tank” — depósito ou reservatório. Tankar, aguentar, suportar, servir de escudo nos games e na vida.
No entanto, embora seja uma geração conectada e com fácil e rápido acesso às informações, alguns pontos negativos também estão presentes na geração Z, como a dificuldade para estabelecer relações sociais fora das redes, a baixa tolerância à frustração e dependência excessiva da tecnologia.
Resumindo, a geração Z valoriza o consumo sustentável e sua identidade. Isso faz com que eles sejam consumidores mais exigentes. Eles não querem apenas um produto, mas uma experiência e querem sentir que o valor pago é justo e valeu a pena.
A geração Z é ultra conectada e antenada com o mundo, e essa combinação pode ser um combustível poderoso para olhar os problemas sob uma nova ótica, para trazer soluções inovadoras. Podemos esperar muitos avanços não apenas tecnológicos, mas também soluções para problemas comuns nas empresas ou na sociedade.
Ao contrário dos Millennials, a Geração Z está focada em encontrar o emprego dos sonhos em vez de buscar apenas a estabilidade financeira, de modo que você não pode conquistá-los apenas com salário.
A Geração Z (2000-2010), que tem esse nome vindo da palavra “zapear”, porque seus representantes já nasceram na era dos controles remotos, das tecnologias digitais, da internet e seus cliques, acostumaram-se às altas velocidades das mudanças, sabem lidar com diferentes estímulos ao mesmo tempo, acessam informações de ...
Eles participaram dos avanços tecnológicos, por isso se tornaram mais favorecidos no mercado de trabalho. Eles têm foco no desenvolvimento pessoal e profissional, são proativos e muito criativos. Em geral se preocupam com questões ambientais e causas sociais.
A Geração Z está relatando taxas mais altas de ansiedade, depressão e angústia do que qualquer outra faixa etária, de acordo com um estudo da McKinsey de 2022.
A moda da geração Z é muito marcada por um mix de cores, peças confortáveis e modelagens unissex — tudo isso com muita personalidade, já que o jovem dessa geração não gosta de usar a mesma roupa que todo mundo, e nem mesmo ter peças que não representem o seu estilo.
A Geração Z enfrenta críticas por comportamentos no ambiente de trabalho, como dress code inadequado, dificuldade em cumprir horários e falta de habilidades de comunicação. Treinamentos e orientações são essenciais para ajudar essa geração a se adaptar às normas corporativas.
A GenZ também se preocupa com seu futuro, com as relações familiares e, mais do que tudo, em se divertir. E faz isso de uma forma nova, criando ecossistemas que aumentam o alcance de cada assunto.
Eles adotam uma abordagem bastante pragmática sobre amor e sexo e, por isso, não priorizam compromissos românticos da mesma forma que as gerações anteriores. Mas isso não quer dizer que eles não tenham interesse em romance e relacionamentos íntimos.
Convergência. A geração Z também é conhecida pela diminuição das distâncias e pela quebra de barreiras (em todos os âmbitos). Sendo assim, é preciso pensar em métodos de ensino-aprendizagem que sejam capazes de convergir múltiplas linguagens, espaços, meios etc.