Peso: entre 45 e 90 kg. Não tinha como começar essa lista com outra raça se não a do maior cachorro do mundo vivo. De acordo com o Guinness World Records, o título pertence a Zeus: um Dogue Alemão que vive no Texas, nos Estados Unidos, e possui 104,6 cm.
Qual foi o maior cachorro que já existiu na Terra?
Livro dos Recordes considera dogue alemão dos Estados Unidos como o cão de maior tamanho do planeta. Medindo 97 cm de altura, o cachorro Kevin foi considerado como o mais alto do mundo pelo Guinness, o Livro dos Recordes, nesta semana.
1. Kangal. Praticamente desconhecido no Brasil, o kangal, também chamado de pastor da Anatólia, encabeça a lista por um bom mordido: ele é dono da mordida mais potente do mundo canino, com 743 PSI (libra-força por polegada quadrada).
Na aparência, o Malamute do Alasca lembra muito outro famoso cão das neves, o Husky siberiano. A diferença é que o Malamute é maior e mais peludo. Como seu próprio nome sugere, é originário da região fria do Alasca.
A Shiba Inu tem grande probabilidade de ser a raça de cachorro mais antiga do mundo, ao lado da Akita Inu. Consideradas primas, elas são originárias do Japão. Esses cãezinhos apresentam uma alta compatibilidade genética com os lobos — daí a teoria de que, talvez, sejam um dos cachorros mais antigos.
ESSES SÃO OS 5 MAIORES CÃES DO MUNDO! | RICHARD RASMUSSEN
Qual é a raça mais antiga da Terra?
Basenji é considerada a raça de cachorro mais antiga do mundo segundo um estudo científico que compara análises genômicas de 161 raças de cachorros atuais. Estima-se que suas origens começam no continente africano, onde foram utilizados para caça e rastreio das presas.
A data de origem do Akita Inu ainda é desconhecida, mas acredita-se que o seu ancestral, Matagi, tenha vivido entre 8.000 a.C e 200 a.C. no Japão. Isso torna-os na raça de cão mais antiga do mundo.
De acordo com o Guinness World Records, o título pertence a Zeus: um Dogue Alemão que vive no Texas, nos Estados Unidos, e possui 104,6 cm. Em pé, sobre as patas traseiras, ele chega a 2,13 m.
Mas afinal, qual é o maior cachorro do mundo? O maior cachorro do mundo, de acordo com o Livro dos Recordes Guinness, é Zeus, um cão da raça Dogue Alemão. Ele possuía 111.8 cm e pertencia a uma família dos Estados Unidos.
O detentor da mordida mais forte no mundo animal é o crocodilo de água salgada (Crocodylus porosus), popularmente conhecido como crocodilo poroso ou crocodilo marinho. Trata-se de uma espécie da família Crocodylidae, a maior entre os crocodilos, considerado também o maior réptil do planeta, de acordo com a EOL.
Rope Daddy se destaca no mundo canino, não apenas por suas características físicas únicas, mas também pelo seu valor extraordinário. Este bulldog francês não é um pet comum. Com um valor estimado em 95 mil libras esterlinas (cerca de R$ 608,6 mil), ele entra na categoria de “o cão mais valioso do mundo”.
O Kangal é gigante: pode atingir 81 cm de altura e pesar entre 50 e 60 kg. Ele é agressivo com outros cães, mas bastante carinhoso com os tutores, considerado patrimônio cultural na Turquia. Ocupando o primeiro lugar da lista de qual cachorro tem a mordida mais forte, ele possui o recorde de 743 PSI!
Nada de pitt bull, rottweiller ou pastores alemães – as raças mais agressivas do mundo são dachshund, chihuahua e jack russell terriers, de acordo com um estudo recente da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.
O maior peso-pesado da história dos cães foi o mastiff inglês Zorba. Nascido em 1981, o bichão chegou a pesar 155 kg quando tinha 8 anos. Para se ter uma ideia, um labrador macho pesa por volta de 30 kg quando adulto. Ou seja, na balança, o mastiff valia por cinco labradores.
O evento canino elegeu o shih tzu como o melhor cachorro do mundo. Os países Taiwan, Rússia, Japão, Coreia, Canadá, Europa e Estados Unido estiveram no encontro que reuniu mais de 4 mil cães.
O cachorro que é considerado o mais forte do mundo é o Kangal Turco. Com a cabeça e a mandíbula bem grandes, essa raça consegue ter uma força enorme na mordida. Seu porte também ajuda a manter sua força, já que ele pesa mais de 66 kg e, em pé, pode ficar mais alto que o próprio tutor.
Canino é o cachorro de estimação de Rúbeo Hagrid . Ele é um cão grande e preto da raça mastim napolitano, que acompanhou seu dono Hagrid em muitos lugares, incluindo a Floresta Proibida.
A raça que leva o título de cão mais perigoso do mundo é o Cão-lobo. Assim como o o nome sugere, é um animal híbrido, ou seja, resultado do cruzamento entre um cachorro e um lobo. Por conta do “lado” lobo, os filhotes tendem a ser naturalmente mais selvagens e agressivos.
1) O Lulu da Pomerânia leva o título de cachorro mais bonito do mundo pela maioria das pessoas. A resposta para a pergunta “qual é o cachorro mais bonito do mundo” é, na maioria das vezes, o Lulu da Pomerânia.
O cão mais alto já registrado na história também foi um dogue alemão chamado Zeus, de acordo com o Guinness. A altura dele foi estimada em 1,118 metro.
As duas primeiras raças são chamadas de raças semidivinas; "Nascidos do Ovo" ou "lemuriana" - Teriam vivido em um continente chamado "Lemúria". Esta raça era inicialmente hermafrodita, reproduziam-se por meio de um ovo que se desprendia do corpo.
Se o fila brasileiro foi a primeira raça originada no País a ser reconhecida pela Sociedade Canina Internacional, o rastreador brasileiro foi o primeiro reconhecido pela Federação Cinológica Internacional (FCI), em 1967.
Os Lancashire heeler são os que vivem mais com cerca de 15 anos em média. Todos os cães vão para o céu. Mas um bulldog pode chegar lá anos antes de um Border terrier, de acordo com um novo estudo realizado com quase 600.000 cães britânicos de mais de 150 raças.