Hoje, o Grupo Carrefour é formado pelas marcas: Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Market, Carrefour Express, Carrefour Drogaria, Carrefour Posto, Atacadão e Supeco.
Nossos formatos variados atendem a diferentes públicos: Atacadão, Sam's Club, Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Market, Nacional, Super Bompreço, Todo dia e Carrefour Express, além das operações de e-commerce do Atacadão e do Carrefour.
Os produtos de marcas próprias do Carrefour vem de um grupo de 140 fornecedores, auditados e certificados por processos de qualidade e sustentabilidade.
O Grupo Carrefour Brasil, maior varejista e empregador privado do país, encerrou o segundo trimestre de 2023 finalizando, antes do previsto, as conversões das lojas que operavam com a bandeira BIG. No total, 129 lojas foram convertidas, das quais 76 tornaram-se lojas Atacadão, 48 hipermercados Carrefour e 5 Sam's Club.
Quem é o atual dono do Carrefour? Além de presidente do conselho de administração da BRF, Abilio Diniz é dono do Carrefour Brasil. O Grupo Pão de Açúcar, que ele foi sócio, incluía o setor de varejo de alimentos, assim como Pão de Açúcar e Extra, bandeiras do Ponto Frio e Atacarejo.
No francês, Carrefour significa “cruzamento”, fazendo referência à primeira loja que foi aberta perto de um. Na logo, essa representação é feita pela união de duas setas, uma apontada para a direita outra para a esquerda. As cores azul, vermelha e branca representam a bandeira francesa.
Pensando nas ideias de impedir uma “competição” interna e aumentar a eficiência operacional, o Carrefour decidiu fechar 123 lojas, depois de um resultado ruim em 2023.
Namorado faz parte da Camil Alimentos, empresa líder em beneficiamento e comercialização de arroz no Brasil, Chile, Uruguai, Peru e Argentina. Aproveite a oportunidade e compre o Arroz Branco Namorado aqui no Carrefour!
Foi num ponto em que duas vias se cruzaram no município de Annecy, no sudeste da França, que sua primeira unidade surgiu. O ano era 1959. E o nome do estabelecimento ali fundado foi escolhido justamente por sua localização: Carrefour, que em francês significa cruzamento.
O Atacadão é uma empresa do Grupo Carrefour Brasil. Maior atacadista brasileiro em número de lojas, está presente em mais de 200 cidades distribuídas por todos os estados do Brasil, é líder no segmento de atacarejo (cash & carry) e está em rápida expansão.
Os nossos 143 hipermercados estão localizados nas principais regiões econômicas do Brasil e possuem uma área média de vendas de aproximadamente 6.300 metros quadrados e sortimento de mais de 40,000 SKUs oferecendo uma ampla variedade de produtos alimentares (cerca de 2/3 das vendas) e não-alimentares (cerca de 1/3 das ...
Como no ranking do ano anterior, a rede de supermercados Carrefour ocupa o primeiro lugar dessa lista com cerca de 108 bilhões de faturamento. Já o segundo e terceiro lugares são ocupados respectivamente por Assaí Atacadista (59,7 bilhões) e Grupo Mateus (24,6 bilhões).
A previsão de encerramento das atividades destas lojas é no dia 31 de janeiro de 2024. No restante do Brasil, o Carrefour também está encerrando atividades de lojas, como no Ceará, Rio Grande do Sul e Belo Horizonte.
É verdade que o Carrefour vai fechar todas as lojas?
Até janeiro, 104 lojas foram encerradas. “Até meados de 2024, a bandeira Todo Dia não fará mais parte do nosso portfólio. Com o fim da operação dessas lojas, esperamos adicionar aproximadamente R$ 200 milhões de Ebitda por ano (recorrente), uma vez que essas lojas estão em déficit operacional.
A empresa resultante da fusão -que ainda depende da aprovação da União Européia- terá um valor de mercado de cerca de US$ 51,3 bilhões, para vendas estimadas em US$ 56,6 bilhões neste ano. O lucro é calculado em US$ 943 milhões.
O estudo considera fatores como desempenho, faturamento e as principais movimentações das empresas supermercadistas. No evento Smart Market, foram apresentadas as 30 maiores empresas do varejo alimentar, no topo, o Carrefour lidera pela sétima vez o Ranking, movimentando R$108,1 bilhões.
Crescimento nominal das 300 maiores empresas do setor foi de 20% em 2022, com faturamento bruto de 1,046 trilhão de reais. Faturamento do Carrefour foi de R$ 108 bilhões, primeira empresa do varejo a quebrar esta marca (./.) As principais empresas do varejo brasileiro registraram crescimento nominal de 20% em 2022.