Tamanho Padrão: Com dimensões de 50X50cm, essas placas se encaixam perfeitamente em diversos espaços, facilitando a instalação e permitindo adaptações personalizadas para atender às suas necessidades específicas.
Se você está procurando uma solução eficiente para isolamento térmico e acústico, as 60 placas de isopor com espessura de 30mm são a escolha perfeita. Com um acabamento impecável e fácil instalação, essas placas oferecem qualidade excelente em todos os aspectos.
Como calcular o total de Placas de Isopor no seu Forro
Quanto custa metro quadrado de isopor?
Qual o valor do metro do forro de isopor? Em geral, o custo do forro de isopor pode variar de aproximadamente R$10 a R$30 por metro quadrado. No entanto, esses valores são estimativas aproximadas e podem variar significativamente.
“Por ser um composto inerte, atóxico e sem prazo de validade, o poliestireno expandido tem durabilidade indeterminada”, afirma Ivam Michaltchuk, conselheiro e coordenador do Comitê do EPS do Instituto Plastivida.
Quando se opta pelo uso do revestimento externo em isopor é possível adquirir uma série de vantagens em relação a outros materiais. Por exemplo, utilizando-se esse tipo de revestimento, há maior agilidade na execução da obra, em razão da facilidade de transportar e manusear o material.
Em termos simples, a parede de isopor (material conhecido como poliestireno expandido – EPS) é um método de construção que dispensa os processos e métodos tradicionais, como: reboco e assentamento de tijolo. Sendo assim, é um sistema mais limpo e rápido.
A espessura varia de 25 até 150/200 mm. No entanto, para regiões tropicais como o Brasil, a mais utilizada está entre 50 e 100mm, enquanto as espessuras mais elevadas são normalmente utilizadas em países com invernos rigorosos.
Seja para reformar, construir ou renovar, as 12 Placas de Isopor Forro com Espessura de 20mm são a escolha perfeita para quem busca eficiência, praticidade e um ambiente mais confortável.
primeiro espalhei no forro de isopor. usando rolo de textura, ou você pode colocar um pouquinho de massa na espátula. e espalhando no forro. que dá certo.
Entre os benefícios do 'reboco de isopor' está também o isolamento acústico, além da proteção contra sol e chuva. Uma nova técnica está revolucionando a construção civil. É o “reboco de isopor”, que promete combater a umidade, diminuir o calor e ainda promover isolamento acústico na parede.
Qual a melhor espessura de isopor para isolamento térmico?
Para o isolamento térmico em lajes, o EPS é o material ideal. Sua leveza garante um manuseio e utilização de extrema rapidez. Obter o isolamento desejado não é necessário placas que tenham uma espessura muito alta, 30 mm já são suficientes para um trabalho eficaz.
Você pode encontrá-las ao final da página. O isopor é um ótimo material para usar em artesanato, pois é super leve e existe em uma infinidade de formatos e tamanhos. A melhor tinta para usar nele é a acrílica, pois adere bem à superfície. Como ele é poroso, será preciso aplicar várias camadas para cobri-lo.
Apesar das muitas vantagens, o EPS apresenta algumas desvantagens, como a necessidade de cuidados especiais no armazenamento e manuseio, devido ao risco de incêndios.
Além de, como já citado, serem mais baratas do que a laje de isopor, as lajotas de cerâmica não precisam de material especial para garantir a aderência do acabamento e podem ser rebocadas.
Um dos modelos mais utilizados na construção civil são os isopores de 30 cm x 1 M. Encontrando a quantidade necessária de EPS para metro quadrado, basta multiplicar esse valor pela área total para encontrar o número de placas indicado para a sua laje.