Para quem busca por cores vibrantes em campanhas e anúncios, o laranja é a escolha perfeita. De acordo com pesquisas realizadas, foi possível perceber que trata-se de uma cor enérgica, que desperta o ânimo do usuário, além de estimular a criatividade e auxiliar na atração de consumidores.
Seja para uma compra realmente ou para o preenchimento de um formulário, você precisa de uma ação por parte do prospect. Por isso, aposte nas cores conforme você já viu neste artigo: o amarelo para chamar a atenção, o vermelho para criar urgência, o azul e o verde para gerar confiança e o preto exclusividade.
Confira as principais cores que chamam atenção para vendas:
Roxo. O roxo é uma cor que transmite sofisticação, luxo, criatividade e mistério e pode ser usada para vender produtos ou serviços de alto valor agregado, como joias, cosméticos, artes ou tecnologia. ...
Uma tonalidade de verde, chamada Marrs Green, foi eleita a cor favorita do mundo, segundo um concurso global promovido pela empresa de papel britânica G.F Smith.
Para atrair compradores por impulso, deve ser usada uma cor vermelho/laranja mais forte. Preto e azul royal também podem ser usados para esses tipos de compradores. Vemos isso mais tipicamente em fast food, shoppings e vendas de liquidação.
COMO ESCOLHER A COR CERTA PARA SUA MARCA OU NEGÓCIO [Significado das CORES]
Qual é a cor do marketing?
Para aqueles que desejam cores vibrantes nos anúncios, o laranja é a cor perfeita. Trata-se de uma cor enérgica, que dá ânimo às pessoas, estimula a criatividade e colabora para atração de consumidores. Aplicado ao marketing, o laranja significa criatividade, alegria e desperta confiança nas marcas.
Amarelo. É a cor da prosperidade, da riqueza e do sucesso profissional. Aqueles que usam amarelo na virada do ano buscam também um estímulo à inteligência e criatividade.
O azul é usado para logotipos de mídia social mais do que qualquer outra cor. Esta cor foi comprovada como a cor da inteligência, da comunicação e da confiança.
A pesquisa feita na Universidade da Colúmbia Britânica mostra que as pessoas tendem a ficar mais confiantes e produtivas quando estão em ambientes azuis ou verdes (ou que possuam móveis ou objetos dessas cores).
Qual a cor do luxo? O preto remete a elegância, luxo e poder, além de ser misterioso. Isso confere a ele a possibilidade de ser usado para representar quase qualquer situação ou produto.
Qual é a cor mais cara? A cor mais bonita do mundo, caro leitor, já foi escolhida em 2019, durante seis meses, por trinta mil pessoas de diferentes países do mundo e se trata do MARRS GREEN, uma mistura de verde, azul e cinza.
O significado das cores, para o marketing, trata-se de usar as percepções que as cores proporcionam nos consumidores a favor da sua campanha. Isso acontece, justamente porque as cores e símbolos são representantes importantes — e universais — no nosso esquema de linguagem.
Como regra geral, use entre uma e três cores no design do seu logotipo. Como a identidade da sua marca contém seu logo, certifique-se de escolher pelo menos uma cor dominante para aparecer em todos os seus ativos de marca. Em caso de dúvida, mantenha uma mensagem e uma personalidade claras da marca.
A cor amarela também é associada ao elemento Terra, que está ligado à prosperidade e à abundância na filosofia chinesa do Feng Shui. Portanto, ao colocar objetos com essa cor em sua casa ou em seu escritório, você pode estar ajudando a atrair mais prosperidade e dinheiro para sua vida.
O preto é uma cor que dá a impressão de que somos mais atraentes. A cor foi considerada, entre todos os participantes, a que apresenta o maior poder de atratividade entre todas avaliadas, seguida do vermelho, do azul e do branco.
Uma tonalidade de verde, chamada Marrs Green, foi eleita a cor favorita do mundo, segundo um concurso global promovido pela empresa de papel britânica G.F Smith.
Segundo uma pesquisa de 2015 da YouGov, o azul é a cor mais popular em todo o mundo. Enquanto isso, em 2017, uma pesquisa feita com 30 mil pessoas de 100 países foi ainda mais além e descobriu que especificamente o azul-petróleo é a cor mais popular.