Nós destacamos três materiais ideais para a realização da perfuração do piercing. São eles: Aço cirúrgico, Titânio e Nióbio. Esses materiais são os mais indicados, pois, são materiais biocompatíveis, ou seja, amigos do corpo. Além disso, diminuem o risco de reações alérgicas.
Então, qual é o melhor material para um piercing?, pergunta… Tanto ouro, prata, aço cirúrgico ou titânio são excelentes materiais para piercings. Com qualquer um dos quatro evitará sofrer alergias ou infeções, como geralmente acontece com materiais de baixa qualidade.
Geralmente, o titânio tem melhor resistência à corrosão e à temperatura. O aço pode, em condições perfeitas, ter um desempenho melhor do que o titânio, mas é suscetível à corrosão. Apesar de oferecer mais resistência por unidade, o titânio tem uma resistência à tração menor em comparação com o aço.
Para os homens, o mamilo é uma das áreas mais seguras. Já com as mulheres é diferente: o piercing pode causar infecção nos dutos das glândulas mamárias – por onde sai o leite durante a amamentação. A cicatrização leva dois meses.
PIERCING DE TITÂNIO É MELHOR QUE AÇO CIRÚGICO? ENTENDA! | GISELLE IZZO | VIPER TATTOO
Qual é o pior piercing para cicatrizar?
Já os colocados nas orelhas, nos mamilos ou no umbigo são mais suscetíveis a rasgarem a pele do local. Em casos mais graves, os genitais podem levar à infertilidade como consequência de uma infecção grave na região e à obstrução da uretra devido a uma má formação da cicatriz.
Use joias de boa qualidade que sejam dos seguintes materiais: aço cirúrgico, titânio ou nióbio. Outros tipos de jóias podem causar irritação na pele e não permitir a cicatrização. Em casos frequentes de inflamação, tente utilizar jóias que permitam que o ar circule livremente para ajudar na cicatrização.
De acordo com pediatras e especialistas, os melhores brincos para o primeiro furo são os antialérgicos. Os brincos de aço cirúrgico são altamente recomendados nesses casos, pois apresentam várias vantagens em relação a outros materiais.
O primeiro passo para ter uma orelha estilosa é definir quantos furos você terá. Serão 2, 3, 4? Não importa. O mais comum são os três furos no lóbulo, mas as mais despojadas podem ter muito mais.
Manter o local sempre limpo e seco, evitando entrar em piscinas, lagos ou mar enquanto a ferida não estiver cicatrizada; Ao limpar o local, é recomendado mexer na joia um pouco, de forma cuidadosa e com as mãos sempre limpas, para evitar acúmulo de secreções que podem facilitar a infecção.
Este metal não oxida, não descasca, permitindo o contato com a água salgada e maresia. O titânio pode escurecer devido ao contato com poluição (enxofre) e ácido úrico, naturalmente presente no suor e na pele.
Como saber se o piercing e de titânio ou aço cirúrgico?
O que vai indicar que a joia é inoxidável é o seu valor, e o aço cirúrgico possui o valor 316L. Isso significa que o metal possui baixo teor de carbono e passou por um derretimento a vácuo, um método seguro que evita qualquer tipo de elementos contaminantes na superfície da joia.
O titânio é um metal leve e resistente, com alta resistência à corrosão. Suas propriedades mecânicas, como a resistência à tração e à fadiga, tornam-no uma escolha popular em implantes ortopédicos em humanos e animais.
Usa um íman. Outra forma de testar se uma peça de joalharia é feita de aço é usar um íman. O aço inoxidável é um metal não magnético, portanto, se a jóia for de aço inoxidável, não será atraída pelo íman. Se a peça for atraída pelo íman, é provável que seja feita de outro tipo de metal.
Como o segundo furo costuma ser mais sensível, é importante utilizar joias de qualidade, como brinco de ouro e brinco de prata da Virtual Joias, que são hipoalergênicos, ou seja, não dão alergia, pois não têm níquel em sua composição.
"O mais recomendado é que a joia seja de titânio e que angulação seja feita respeitando as particularidades da anatomia da orelha. A higiene diária com soro fisiológico e evitar dormir do lado do local perfurado fazem parte dos cuidados que devem ser seguidos pelo cliente até a cicatrização completa", explicou.
É elegante ter dois furos na orelha? Sim! Ter dois furos na orelha pode ser uma escolha elegante e versátil para mulheres que buscam expressar sua personalidade através de acessórios.
O piercing helix é um dos tipos de piercing mais comuns. Apesar de o nome ser bem diferente, conhecemos esse tipo de furo como piercing na cartilagem da orelha. Escolha o modelos que mais combina com você, além da beleza, o piercing tem a qualidade que só o ouro 18k pode oferecer.
Com certeza, ter três furos na orelha é a resposta de maior sucesso para as mulheres que procuram transmitir uma imagem mais jovem e moderna. Por ocupar uma região maior da orelha, os três furos podem ser o diferencial no look escolhido, independentemente da ocasião.
Qual a idade ideal para fazer o primeiro furo na orelha?
Recomendação médica. Não há maiores problemas em colocar brinco no bebê, mas é recomendável que se espere alguns meses (de dois a três), até completar o primeiro ciclo vacinal, incluindo a antitetânica. Não se esqueça que a perfuração é um trauma e pode ser um nicho de bactérias.
Quanto tempo precisa ficar com o brinco para o furo não fechar mais?
Se tirar o acessório, corre-se o risco dos furinhos taparem. Os especialistas explicam que, sem os brincos, os buraquinhos podem fechar em cerca de um mês. Esse é o tempo que leva, geralmente, para a pele ao redor do brinco cicatrizar.
Não durma por cima ou cause atrito no piercing até a cicatrização completa. Não toque no piercing e não movimente a joia, somente na hora da higienização e de forma leve. Não entre em piscina, mar ou rio, e nem tome sol intenso no local por no mínimo 45 dias.
Qual a diferença entre joia de aço cirúrgico e titânio?
As principais vantagens dos piercings de aço cirúrgico em relação a outros materiais são o custo e a variedade de cores disponíveis. O titânio tem o mesmo desenho e beleza de outros metais. A diferença é que ele é muito mais biocompatível com o corpo humano do que outros.
Quanto tempo depois de furar a orelha para de doer?
Sabemos que o local fica dolorido nos primeiros dias, e é importante que evite atrito no furo nos primeiros 60 dias. Por isso, tente dormir do lado oposto da perfuração. Lembrando que cada pessoa tem sua capacidade do cura, há pessoas que podem levar mais tempo para a cicatrização, outra menos.