O tratamento do hipotireoidismo é feito com levotiroxina, que está disponível em diferentes nomes comerciais . Synthroid, Puran, Levoid e Euthyrox são as mais conhecidas e ,todas confiáveis .
Os nomes comerciais da levotiroxina mais conhecidos no Brasil são Puran T4, Euthyrox e Synthroid; em Portugal, as marcas mais famosas são o Eutirox e o Letter.
Euthyrox e Puran T4 é a mesma coisa ? Olá, ambos são nomes comerciais do composto levotiroxina. Em resumo, possuem o mesmo efeito e "são a mesma coisa". Entretanto, nós endocrinologistas sempre sugerimos que o paciente fixe em uma marca e não modifique para que haja o melhor controle do hipotireoidismo.
A levotiroxina é considerada como sendo um fármaco de índice terapêutico estreito; A troca entre diferentes medicamentos não é recomendável, não devendo ser alterada a terapêutica prescrita.
Qual a diferença entre as marcas de Levotiroxina? Puran T4 / Levoid / Euthyrox / Shynthroid
Qual a diferença entre o Puran E o Levoid?
Qual a diferença entre puran e levoid tem diferença entre os dois medicamentos. Ambos possuem o mesmo composto ativo (levotiroxina) sendo apenas de fabricantes diferentes.
A administração concomitante de alguns medicamentos pode diminuir a absorção de levotiroxina (LT), provavelmente por ligação a ela no intestino:1,2 sais de cálcio (carbonato de cálcio) antiácidos contendo alumínio (hidróxido de alumínio),1,3-6 e, possivelmente, magnésio,6 sais de ferro (sulfato ferroso), resinas de ...
Sim, o Synthroid e o Puran são a mesma medicação, a Levotiroxina. Porém, difefentes marcas podem ter diferentes biodisponilidades, ou seja, absorver de forma diferente. Por isso, escolha uma marca e mantenha sempre o mesmo.
Como saber se a dosagem de levotiroxina está certa?
No entanto, as diretrizes atuais recomendam uma dosagem de levotiroxina de 1,6 mcg por kg por dia com base no peso corporal ideal em vez do peso corporal real. O peso corporal ideal pode ser calculado como o peso para a altura que geraria um índice de massa corporal de 24 a 25 kg por m2.
A levotiroxina é o principal medicamento indicado em casos de hipotireoidismo, já que é capaz de substituir o hormônio que normalmente é produzido pela glândula tireoide, permitindo, assim, a sua reposição e mantendo seus níveis no sangue em valores normais.
Qual o melhor suplemento para quem tem hipotireoidismo?
As vitaminas do complexo B, como a B12, são necessárias para que a tireoide funcione em um nível ideal. B12 e outras vitaminas do complexo B estão em fontes como carne, peixe, ovos e queijo ou através de suplementos.
O Puran T4 (levotiroxina) é indicado para o tratamento do hipotireoidismo. Alguns pacientes que já tiveram hipertireoidismo no passado e já trataram (com iodo radioativo ou cirurgia por exemplo) podem evoluir com hipotireoidismo e também necessitar tratar com essa medicação.
Idealmente deve ser mantido a mesma marca, pela biodisponibilidade do medicamento. Além de tudo, tomar em jejum ( após 30-60 minutos comer ou tomar outro medicamento) e sem nenhuma outra medicação junto.
Levotiroxina Sódica 75mcg Genérico Merck S/A 30 Comprimidos utilizado para tratar pacientes que necessitam de reposição ou suplementação hormonal devido à distúrbios da glândula tireoide; para processos de diagnósticos que avaliem funcionamento da tireoide. Use de acordo com a prescrição médica.
Brasil, São Paulo, 22 de novembro de 2022 – A Merck, líder em ciência e tecnologia, lança no Brasil a nova formulação de Euthyrox® (levotiroxina sódica), indicado para tratamento do hipotireoidismo.
Puran t4 e Levoid são marcas diferentes do genérico Levotiroxina (hormônio da tireoide). Se a sua médica mudou a dosagem e a marca, provavelmente seus hormônios não estavam controlados. Isso é comum e não traz danos a saúde. O importante é sempre conversar com seu médico e realizar acompanhamento de rotina.
Por que a Levotiroxina emagrece? Quando uma pessoa com hipotireoidismo começa a tomar a Levotiroxina para repor os níveis hormonais, pode haver uma normalização do metabolismo, o que pode levar a uma perda de peso, principalmente se o hipotireoidismo estiver contribuindo para o ganho de peso.
Reações que o produto pode provocar, em dosagens excessivas: Aumento de cálcio na urina e queda temporária dos cabelos (em crianças), aumento dos batimentos cardíacos, diarréia, dor de cabeça, dor no tórax, emagrecimento rápido, insônia, intolerância ao calor, nervosismo, transpiração excessiva e tremor.
Tradicionalmente, o comprimido de levotiroxina é prescrito pelos médicos para ser tomado pela manhã em jejum com estômago vazio. Isto porque estudos anteriores demonstravam a necessidade de pH estomacal ácido para adequada absorção do medicamento.
A nova formulação apresenta mudança nos excipientes – com a substituição da lactose pelo manitol e a adição de ácido cítrico –, para oferecer maior estabilidade da substância ativa ao longo do prazo de validade do medicamento.
Com a lactose substituída pelo manitol e a adição de ácido cítrico, a nova fórmula é capaz de liberar a levotiroxina sódica de forma mais precisa, constante e estável ao longo de todo o prazo de validade do produto.
Euthyrox é um medicamento que possui em sua fórmula uma substância chamada levotiroxina. A levotiroxina é um hormônio normalmente fabricado pelo organismo pela glândula tireoide. Euthyrox é prescrito pelo médico para suprir a deficiência desse hormônio no organismo.