A pomada de Confrei é utilizada na medicina natural principalmente pela presença do acido úrico, que auxilia na renovação celular. É utilizado principalmente como auxiliadora no trato de feridas, possuindo ação cicatrizante e também é muito utilizada para dores nas articulações.
O ibuprofeno é um anti-inflamatório não esteroide que pode ser indicado para aliviar crises agudas de gota, com sintomas de dor e inchaço nas articulações causada pelo depósito de ácido úrico nas articulações.
Para baixar o ácido úrico rapidamente pode-se tomar remédios de farmácia, como colchicina ou alopurinol, indicados pelo reumatologista, evitar consumir alimentos ricos em purina e bebidas alcoólicas e tomar suco de cereja.
Qual o remédio da farmácia que é bom para ácido úrico?
Alopurinol é indicado para redução da formação de urato/ácido úrico nas principais manifestações de depósito dessas duas substâncias – o que ocorre em indivíduos com artrite gotosa, tofos cutâneos e nefrolitíase ou naqueles que apresentam um risco clínico potencial (por exemplo, que estão em tratamento de tumores que ...
“Até o momento, o estudo vem demonstrando que os extratos obtidos das folhas e da madeira do ipê branco apresentam o efeito de redução do ácido úrico no sangue pela diminuição da sua síntese”, afirma Dênia Saúde-Guimarães.
O tratamento para as crises de Gota envolve remédios anti-inflamatórios não hormonais que devem ser recomendados pelo médico (por exemplo, cetoprofeno, toragesic) para aliviar a dor e a inflamação da articulação. Outros remédios muito utilizados para controlar a dor e a inflamação são a Colchicina e a Indometacina.
De uma maneira geral, o mais indicado para o tratamento no controle do índice de ácido úrico é preferir alimentos menos industrializados, seguir uma dieta balanceada e saudável, rica em leite e derivados, frutas e verduras e esquecer o consumo de bebidas alcoólicas – incluindo a cerveja, que é rica em purina.
A crise aguda de gota pode ser controlada com o uso de colchicina, antiinflamatórios ou a associação de ambos com alívio em geral após 2 horas da dose inicial. Essas medicações devem ser usadas sempre sob prescrição médica e com cautela em pacientes com insuficiência renal, hipertensão, ulceração péptica ou gastrite.
A colchicina é um remédio muito usado para tratar e prevenir crises de gota, já que diminui a deposição de cristais de urato e a consequente resposta inflamatória, reduzindo assim a dor.
Beber bastante água ajuda a eliminar o ácido úrico do organismo, segundo a nutricionista. “O que pode acontecer é o organismo produzir mais ácido úrico por causa de algum problema – que deve ser investigado por um médico –, mas também a pessoa estar eliminando menos pela urina, por não beber tanta água”, recomenda.
Os sintomas do ácido úrico alto, como dor nas articulações, vermelhidão da pele, formação de pequenos caroços duros nas articulações ou cólicas renais, geralmente, surgem quando o ácido úrico se acumula nas articulações ou nos rins formando cristais.
O tratamento da crise de gota pode envolver anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), outros anti-inflamatórios, como a colchicina, e, dependendo, até mesmo algum corticoide.
Fledoid Gel diminui a inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão de áreas com varizes ou manchas roxas decorrentes de contusões (batidas, traumas) ou cirurgias ou em outras situações semelhantes. Fledoid Pomada também alivia a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço.
A Arnica + Confrei Teuto Gel é utilizado para o cuidado de áreas afetadas por contusões. O medicamento relaxa e refresca a região, amenizando os sintomas da dor.
Beber bastante água ajuda a eliminar o ácido úrico do organismo, segundo a nutricionista. "O que pode acontecer é o organismo produzir mais ácido úrico por causa de algum problema – que deve ser investigado por um médico –, mas também a pessoa estar eliminando menos pela urina, por não beber tanta água", recomenda.
O alopurinol é a estratégia terapêutica preferida, quando o paciente é um super produtor ou um sub-excretor de ácido úrico (alopurinol 300mg/dia). Também deve ser usado em pacientes com alta excreção de ácido úrico e que tenham história prévia de cálculos renais de ácido úrico ou insuficiência renal.
Manter o corpo bem hidratado é essencial para eliminar toxinas e reduzir os processos inflamatórios. A água ajuda a transportar os nutrientes e elimina as substâncias que podem aumentar a inflamação. Além disso, alimentos como pepino, melancia e abacaxi são ricos em água e podem complementar sua hidratação.
Dor e inchaço em uma articulação, especialmente o dedão do pé, tornozelo, joelho ou dedos; Dificuldade em movimentar a articulação afetada; Vermelhidão no local da articulação, que pode até ficar mais quente que o habitual; Deformação da articulação, devido ao acúmulo excessivo de cristais.
Alguns remédios caseiros que podem ajudar a baixar o ácido úrico são o chá de urtiga, o suco de cereja e a água de alcachofra, já que possuem propriedades antioxidantes, desintoxicantes e diuréticas que servem para eliminar essa substância do organismo.
Sugerimos, neste caso, que recorra sempre ao frio/gelo, uma vez que processos que envolvam o aquecimento ou sobreaquecimento das zonas afetadas, irão potenciar a inflamação e a sensação de dor.
Por isso, tomar o suco do limão puro em jejum durante algum tempo consecutivo pode ajudar a diminuir a acidez sanguínea. Café: O café é um ótimo diurético, principalmente se tomado puro. Além disso, a proteína acelera o metabolismo, aumentando a oxidação de ácidos graxos, ou seja, as gorduras.
Peixes e frutos do mar, como marisco, mexilhão, cavala, sardinha, arenque e outros peixes; Aves em excesso, como carne de pato, ganso ou frango; Bebidas alcoólicas, como cerveja, licor e vinho; Alimentos ricos em açúcar, como refrigerantes, sucos industrializados, ketchup e molho barbecue.
Qual o melhor antiinflamatório para crise de gota?
Tratamento. A dor e o inchaço durante um ataque de gota é controlada com medicamentos anti-inflamatórios e de alívio da dor (ibuprofeno, paracetamol) ou colchicina.