As pomadas para piercing inflamado são principalmente as pomadas cicatrizantes, corticoides ou antibióticas, que ajudam a reduzir a inflamação e/ou a infecção no local. Assim, algumas pomadas que podem ser indicadas pelo dermatologista são a pomada de neomicina + bacitracina ou a pomada de dexametasona, por exemplo.
Além do uso da pomada Trok-N, que é um corticoide tópico utilizado para reduzir a inflamação, existem algumas outras medidas que você pode tomar para ajudar a tratar os granulomas: Use compressas quentes: aplique uma compressa quente na área afetada por cerca de 10 a 15 minutos, algumas vezes por dia.
Caso você suspeite que esteja desenvolvendo um granuloma após ter colocado um piercing, o ideal é que consulte um dermatologista ou clínico geral. O tratamento depende da sua causa e varia desde a aplicação de compressas mornas no local até a remoção do granuloma por cirurgia.
Para lesões localizadas, pode-se utilizar corticoides tópicos ou intralesionais de alta resistência, tacrolimo tópico, crioterapia e várias formas de fototerapia. Para lesões disseminadas, foi relatado que hidroxicloroquina, isotretinoína, dapsona e ciclosporina são tratamentos bem-sucedidos.
Assim, o tratamento com Nimesulida modula a resposta inflamatória no modelo de granuloma por corpo estranho, podendo nesses casos ser utilizada como controle positivo.
MEU PIERCING DEU GRANULOMA | *Tudo sobre a pomada Diprogenta*
Como fazer o granuloma sumir rápido?
Para eliminar o granuloma de corpo estranho, o médico precisa removê-lo cirurgicamente. Se o granuloma tiver dado origem a um abscesso, é feita a drenagem cirúrgica, podendo associar a antibioticoterapia.
O tratamento do granuloma é feito pelo pneumologista, dermatologista ou clínico geral, e varia de acordo com o tipo de granuloma e sua causa, podendo ser indicado uso de antibióticos, antifúngicos, anti-inflamatórios ou cauterização do granuloma, por exemplo.
Eu uso só brinco de ouro e o piercing é de aço cirúrgico, será q se eu trocar pode ajudar a desinchar?? Granuloma não se beneficia de Nebacetin. Frequentemente necessita de abordagem cirúrgica ou procedimento médico.
Após a queda do coto umbilical, a recomendação é continuar com higiene na cicatriz umbilical com água e sabão no banho, removendo secreções e crostas, para diminuir a população bacteriana no local.
São tumorações esponjosas que doem, incomodam, e muitas vezes sangram. Eles podem ser encontrados em unhas encravadas,por exemplo. E ocorrem não só na pele como em mucosas, inclusive na boca, nas gengivas. O granuloma de corpo estranho de modo geral torna-se necessário procedimento cirúrgico, com anestesia local.
O que fazer quando a bolinha do piercing não quer sair?
Como faço para tirar um piercing que a bolinha entrou dentro do furo? Procure um Dermatologista para remover de modo seguro para que não haja complicações como infecção, inflamação e má cicatrização do local do piercing.
Mais frequentemente, o granuloma anular sara sem nenhum tratamento. Portanto, pessoas que não têm nenhum sintoma geralmente não necessitam de tratamento. No entanto, a cura pode demorar anos.
Algumas vezes pode-se tentar usar pomadas de silicone como Kelo-cote, Kelus, C Kaderm... Outras vezes é necessário aplicar corticoide (tópico ou com injeções na derme) e retirar o piercing.
O nitrato de prata pode ser prescrito (por profissional habilitado) para o tratamento de granuloma umbilical de recém-nascido, na forma de bastão ou solução aquosa manipulada a 10%, com aplicação de 1 a 2 vezes por semana, durante 2 a 3 semanas.
O granuloma pode ser tratado com compressas de SALMOURA (solução natural) ou SORO e com uso das pomadas antibióticas, DIPROGENTA, QUADRIDERM OU TROK-G, que são indicadas e receitadas por médicos platonistas ou dermatologistas.
tratamento com Nimesulida modula a resposta infamatória no modelo de granuloma por corpo estranho, podendo nesses casos ser utilizada como controle positivo.
O sal de cozinha tem propriedade dessecante, diminuindo o tecido de granulação, sendo procedimento totalmente indolor⁴. Baseado nestes dados optou-se pela terapia com sal no paciente aqui relatado, com resposta satisfatória.
As pomadas para piercing inflamado são principalmente as pomadas cicatrizantes, corticoides ou antibióticas, que ajudam a reduzir a inflamação e/ou a infecção no local. Assim, algumas pomadas que podem ser indicadas pelo dermatologista são a pomada de neomicina + bacitracina ou a pomada de dexametasona, por exemplo.
O que fazer quando aparece uma bolinha no piercing?
Em caso de inchaço ou secreção, o uso de compressa de soro morno gaze ajuda muito, principalmente para “desmanchar" aquelas bolinhas que começam a nascer no furo. Para isso é só posicionar a gaze úmido em cima e ir pressionando em movimentos circulares, com a mão leve pelo menos 3 vezes ao dia.
O granuloma piogênico é uma complicação da unha encravada popularmente conhecida como “carne esponjosa”. É uma lesão vascular que sangra com facilidade e que deve ser tratada por um dermatologista. O médico usará ácidos ou terapia por frio ou gelo (crioterapia) para eliminar a lesão.