Já em outro estudo feito pelo mesmo site, é discutido qual é o CTR ideal para os anúncios no Facebook – também conhecido como Facebook Ads. O estudo, que pode ser conferido através deste link, diz que o CTR médio para a maioria das indústrias é de 0,90%.
Um bom CTR é aquele que está entre 3% e 5%. Já uma taxa de cliques ruim é abaixo de 1%. No entanto, é importante destacar que, no marketing digital, nenhuma métrica deve ser avaliada sozinha, e com a taxa de cliques não é diferente.
Uma delas é o CTR (Click Through Rate), também conhecido como taxa de cliques, indicador importantíssimo para qualquer estratégia. Quanto maior o CTR de um anúncio, maiores são os benefícios para o seu negócio: do custo mais baixo no Google Ads até um melhor rankeamento nas buscas orgânicas.
Esse indicador mostra o percentual de pessoas que visualizaram e clicaram em link. Quando o CTR está alto é um bom sinal, pois significa que as pessoas estão considerando o anúncio interessante e estão buscando saber mais sobre o que está sendo anunciado.
Uma CTR de 12,05% tende a ser considera muito boa, mas, ao analisar essa taxa juntamente com a taxa de conversão, que nesse caso é de 30%, confirmamos o quão eficiente tem sido nossa estratégia . Agora comparem com os dados da imagem abaixo: Temos uma CTR de 18,79% e uma taxa de conversão de 0,0%.
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Qual é um bom CTR no Facebook Ads?
Já em outro estudo feito pelo mesmo site, é discutido qual é o CTR ideal para os anúncios no Facebook – também conhecido como Facebook Ads. O estudo, que pode ser conferido através deste link, diz que o CTR médio para a maioria das indústrias é de 0,90%.
A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você recebesse 5 cliques e registrasse 100 impressões, sua CTR seria de 5%.
A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você recebesse 5 cliques e registrasse 100 impressões, sua CTR seria de 5%.
Se o CTR está baixo, é sinal de que a peça está tendo poucos cliques em relação à quantidade de impressão. Então, consequentemente, seu custo será maior. Quando isso acontece, é preciso rever as palavras-chave utilizadas e fazer outros ajustes na campanha.
A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você recebesse 5 cliques e registrasse 100 impressões, sua CTR seria de 5%.
Qual é o CTR de uma campanha que tem 45 cliques em um total de 1.000 impressões?
Primeiro é necessário dividir o número de cliques, que é 45, pelo número de impressões impressões, que nesse caso é 1000, e depois multiplicar por 100. Obtém-se que o Click-Through Rate é de 4,5%. Portanto, o Click-Through Rate dessa campanha de marketing digital é de 4,5%.
Uma boa taxa de engajamento no Facebook é relativa, e mais do que números, você quer qualidade de fãs e seguidores que esperem ansiosos seus conteúdos. Usamos a estratégia de conseguir uma grande quantidade de fãs no início, e atraímos pessoas que não estavam interessadas em nosso conteúdo.
A maioria dos profissionais de marketing afirmaria que 2% de CTR é a pontuação média para qualquer campanha publicitária. Alguns especialistas citam 4-5% como o resultado mais ideal para projetos digitais. Se a taxa de cliques for superior a 10%, pode ser perigoso para o site monitorado.
O que são as métricas do Facebook? As métricas do Facebook são ferramentas valiosas para que você consiga avaliar o desempenho de uma página nesta rede social. Número de seguidores, alcance e engajamento são exemplos de algumas delas.
Um CTR alto é importante, pois indica que o conteúdo distribuído tem sido interessante para o público. Além disso, quanto maior for esse número, maiores as chances de aparecer nas primeiras posições dos sites de busca, tanto em listas de links patrocinados quanto nos resultados orgânicos.
No Google Ads, a taxa de cliques (CTR) esperada é um status de palavra-chave que mostra a probabilidade de os anúncios receberem cliques quando são exibidos para ela, independentemente da posição e dos recursos dos anúncios e de outros formatos que podem afetar o destaque e a visibilidade deles.
O que é a Frequência de Anúncios no Facebook Ads? Primeiro, o conceito de Frequência é definido pela razão, em qualquer período analisado, entre duas outras métricas: Impressões e Alcance*. Em outras palavras, é a quantidade de vezes, em média, que um mesmo anúncio foi mostrado para cada pessoa alcançada.
Se você ainda não tem tanta familiaridade com o tráfego pago e as suas métricas, talvez você não tenha entendido, mas não se preocupe, explicaremos melhor agora. Imagine que, na sua campanha de anúncios, você precisa ter uma média de 25 cliques para cada venda – e cada venda lhe gera um lucro de R$70,00.
Geralmente, as próprias ferramentas de anúncios oferecem o cálculo de CTR, mas caso seja necessário calcular manualmente é muito simples. Basta dividir o número de cliques de um link pela quantidade de vezes que ele foi exibido. Após isso, multiplique o número por 100 para obter o percentual, e está feito o cálculo.
A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você recebesse 5 cliques e registrasse 100 impressões, sua CTR seria de 5%.
A Fórmula para medir o CTR é o número de cliques recebidos dividido pelo número de impressões do seu link ou anúncio: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você possui um anúncio que recebeu 10 cliques após ser exibido 100 vezes o seu CTR será de 10%.
Se quiser diminuir o custo por clique, você precisa fazer bom uso das palavras-chave negativas. Para entender melhor, pense no seguinte cenário: Uma palavra com pouca relação com seu negócio é pesquisada por um usuário e seu anúncio aparece. O usuário não clica no anúncio e esta ação contribui para diminuir a CTR.
Qual é a sua importância? O CTR é importante porque vai mostrar se os anúncios de um produto ou marca estão sendo eficazes. Dependendo do resultado, você sabe o que deve otimizar e por quais motivos. Também descobre quais das peças veiculadas estão dando maior retorno e sendo melhor recebidas pelo público.