O Nu nasceu em 2013 com a missão de lutar contra a complexidade para empoderar pessoas diariamente, reinventando os serviços financeiros. Somos uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais no mundo, servindo quase 94 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia.
A missão define o propósito atual, a visão estabelece a direção futura e os valores determinam os princípios que norteiam a organização. Essas declarações ajudam a empresa a manter o foco em seus objetivos e a tomar decisões alinhadas com sua direção estratégica.
Além de tudo isso, um dos maiores destaques da proposta de valor do Nubank é que o cliente não paga nenhuma anuidade ou taxa. E os juros de financiamento são bem mais baixos do que os demais players de mercado.
Na cultura do Nubank, o cliente deve ser tratado de forma honesta e amigável, trazendo a descomplicação e a descontração para um sistema burocrático em sua raiz.
Não tem burocracia. Esse poder de levar projetos adiante, junto com a liberdade de poder ser eu mesma, me faz ter certeza de que fiz uma ótima escolha ao vir para o Nubank. Além disso, trabalhar com um sorriso no rosto não tem preço e é uma alegria que gostaria que todos os profissionais do mercado tivessem."
Além do Modo Rua, a publicação destaca outros recursos inovadores do Nubank pensando na proteção dos clientes: o "Alô Protegido", nossa ferramenta que detecta e bloqueia ligações falsas de fraudadores, e o Cartão Virtual Temporário, que permite aos clientes comprar em ambientes digitais sem correr o risco de ter o ...
A história do Nubank começou com uma péssima experiência que David Vélez, CEO e fundador, teve com os serviços financeiros no Brasil. Colombiano, David se formou em engenharia e finanças na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.
Primeiramente, a ideia era chamar EOS, mas esse nome já estava registrado e tivemos que mudar. Depois veio EO2, porém o nome não foi muito bem aceito. Só na terceira tentativa é que surgiu o nome Nubank: uma junção de Nu (pelado mesmo) combank(a indústria que a gente queria reinventar).
E, agora, estamos muito felizes em compartilhar que o Nubank é a instituição financeira mais utilizada por pessoas entre 18 e 35 anos de idade. O dado, divulgado no dia 9 de fevereiro, é da pesquisa The State of Young Adult Banking in the Region, da Mambu, empresa líder em tecnologia bancária na nuvem.
Para definir uma visão, a organização deve levantar as seguintes questões: Como queremos ser vistos no futuro? Qual é o desafio que se apresenta para os nossos colaboradores? Onde atuaremos com nossos clientes?
Missão: ser um time obstinado em prever e atender as necessidades dos clientes e consumidores sempre agregando valores; Visão: ser marca líder e inspirar paixão em quem produz e em quem usa; Valores: honestidade, respeito e dedicação.
Nesse sentido, a empresa diversificou seus serviços, introduzindo contas digitais, pagamento por aproximação e empréstimos pessoais. Dessa forma, a estratégia do Nubank era oferecer uma gama completa de produtos financeiros com a mesma simplicidade e transparência que haviam sido os pilares do cartão de crédito.
Fundado em 2013, o Nubank é uma empresa brasileira, 100% independente, que usa a tecnologia para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Criamos produtos simples, acessíveis e transparentes, que respeitam e dão liberdade financeira aos nossos clientes.
O rendimento da conta do Nubank é de 100% do CDI que, ao ano, garante uma rentabilidade de 10,65%, muito próxima da taxa Selic – que hoje está 10,75% ao ano. Isso significa que, em média, a conta do Nubank tem um rendimento de 0,92% ao mês. If playback doesn't begin shortly, try restarting your device.
Segundo o Nubank a cor foi escolhida porque a cor é única, forte e com bastante personalidade, explicaram no artigo abaixo que aliás tem várias curiosidades interessantes sobre o Nu.
Qual a cor do Nubank? Escolhemos o roxo porque ele é uma cor única, forte e com bastante personalidade. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.
O roxo é o tom que fica entre o vermelho e o azul. Por isso o roxo é a única cor que une proposta diferentes, ou seja, é a mistura do azul e do vermelho, representando masculino e feminino, a sensualidade e espiritualidade.
Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.
Vélez, que tem um patrimônio líquido de US$ 7,8 bilhões, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index, continua sendo o maior acionista individual do Nubank e detém quase 75% do poder de voto da empresa.
Sim, o Nubank é brasileiro e foi fundado em maio de 2013, na cidade de São Paulo, pelo colombiano David Vélez, a brasileira Cristina Junqueira e o norte-americano Edward Wible.
Tendo uma brasileira entre os fundadores, o Nubank chegou a marca de unicórnio em 2018, após participar de uma rodada de investimentos. A fintech chegou ao valor de US$ 1 bilhão em 2018 e se tornou o terceiro unicórnio brasileiro.
No final do ano passado, o Nubank tinha 8.049 funcionários, conforme documento regulatório, em seis países, sendo que a operação no Brasil é, de longe, a principal.