Praça: localização do seu negócio Refere-se ao local, seja físico, seja virtual, no qual o empreendimento está estabelecido para competir, conquistar clientes e alcançar grandes resultados. Quanto melhor o ponto, mais fácil é fazer clientes.
Em uma definição bastante ampla, praça (do latim: platea) é qualquer espaço público urbano livre de edificações e que propicie convivência e/ou recreação para seus usuários. Normalmente, a apreensão do sentido de "praça" varia de população para população, de acordo com a cultura de cada lugar.
No contexto do marketing, o termo praça significa a logística e os canais de distribuição utilizados para entregar o produto ou serviço ao consumidor final. É a maneira como a empresa faz com que seus produtos cheguem aos seus clientes.
Qual a diferença entre praça e promoção de um produto?
Como já falamos antes, é ele que vai balizar todos os demais pilares. Portanto, deve ser o primeiro. A partir daí, o preço precisa se basear na percepção do produto, a praça deve divulgar o produto nos canais certos e a promoção deve destacar os benefícios dessa mercadoria.
O que é o 4P? 4P (Poder Para o Povo Preto) foi o nome dado ao Coletivo em torno do qual se reúnem estudantes de vários cursos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
4Ps DO MARKETING (Mix de Marketing) | O que é e por que é tão importante?
O que significa os 4 P?
Afinal, quais são os 4 Ps e o papel de cada um deles? O composto de marketing conta com Ps, que são: produto, preço, praça e promoção. Eles devem orientar o planejamento de marketing, cada um à sua maneira, além de influenciar a aplicação dos recursos.
Praça. Outro elemento fundamental para que sua empresa tenha estratégia de marketing eficiente é entender a praça. Ou seja, compreender tudo o que envolve seu ponto de venda, localização e onde seus concorrentes estão. Para definir sua praça corretamente, você deve saber onde seu público-alvo está.
Assim, a alteração do posicionamento de uma marca (reposicionamento) exige mudanças substanciais nos 4P´s do marketing – produto, preço, praça e promoção – e altera a colocação da marca tanto na mente dos consumidores quanto no mercado em que se insere, permitindo ganho considerável em seu patrimônio de marca.
Os quatro Ps de marketing, se referem diretamente, a canais de distribuição (Praça ou Pontos de Venda), Preço, Produto e Promoção. Ao decorrer do trabalho, cada ponto dos Quatro Ps será evidenciado.
Os 5 Ps do marketing se referem a um plano de marketing dividido em cinco elementos-chave: produto, preço, promoção, praça e pessoas. Esses fatores ajudam empresas a tomarem decisões melhores sobre seus produtos e a terem uma ótima estratégia de marketing em mãos.
Os 4 C's do marketing, que consistem em desejos e necessidades do consumidor, custo, conveniência e comunicação, são indiscutivelmente muito mais valiosos para o mix de marketing do que os 4 P's.
Além da praça contemplativa e da praça de circulação, há hoje em dia uma série de tipos de praça, dentre as quais podemos mencionar: a praça seca, que se assemelha ao antigo largo (um espaço amplo, aberto, calçado, sem jardins, de transeuntes e aglomerações), porém com características contemporâneas e que por vezes ...
São espaços públicos presentes em muitas cidades, desde as suas origens, e possuem qualidades arquitetônicas e paisagísticas que lhes denotam a característica de espaço de convergência e centralidade.
O calçado teve seu nome baseado no Havaí, o paraíso de sol e mar onde os ricos e famosos americanos iam passar as férias. Esse era o nome ideal, já que a São Paulo Alpargatas pretendia vender um produto inovador. Na década de 60, a Alpargatas lançava as sandálias Havaianas, um produto feito de borracha e 100% nacional.
Inicialmente, o público-alvo da empresa de chinelos se restringiu a uma parte da população com baixo poder aquisitivo. Mas, após um reposicionamento de marca, a Havaianas passa a se colocar como uma marca que atende todos os públicos, adotando o slogan “todo mundo usa”.
Esta campanha possui três VT's comerciais de 30 segundos que se intitulam: “Ha- vaianas: jeito de falar”, “Havaianas: favorzinho” e “Havaianas: democracia”. Como já ocorre há muitos anos, os VT's são coroados com o slogan, “Havaia- nas: Todo mundo usa”.
Considerada como um meio de lazer, a praça tem como objetivo de propiciar as pessoas não apenas um local para o lazer, mas também para qualidade de vida, prevenção de doenças, e também como uma forma de sociabilização.
Os 4Ps do marketing incluem Produto, que define o que você oferece ao mercado; Preço, que estabelece quanto os consumidores pagarão; Praça, que determina onde seu produto será vendido; e Promoção, que envolve as estratégias para informar e persuadir o público.
1P: Nesse caso, o varejista vende o produto para a plataforma de Marketplace, que realiza a venda e a entrega; 2P: A venda é realizada pelo varejista, mas o Marketplace se encarrega da estrutura de entrega; 3P: O varejista realiza todo o processo de venda e entrega.
Os 3 Ps indicam são: pessoas, processos e produtos. Esse modelo de gestão consiste em saber gerenciar o pessoal, o processo e o produto de forma a conseguir o máximo rendimento. De forma bastante simples, o objetivo do método dos 3 Ps é conhecer as prioridades do negócio por meio do alinhamento entre esses 3 pontos.