"KAOS", série que estreou na Netflix na última quinta-feira (29), retrata profecia que anuncia a ruína de Zeus e outros deuses do Olimpo, trazendo figuras não tão conhecidas da mitologia grega.
Para completar, a fonte do poder imortal de Zeus entra em colapso, fazendo com que ele torne-se humano e vulnerável. Por fim, o Submundo para de fornecer a Zeus uma torneira com um "suco" de almas. Prometeu está solto e o caos está chegando, o que traz boas perspectivas para os humanos, mas péssimas para Zeus.
KAOS (Netflix, 2024) EXPLICADO | Entenda o final da série [com spoilers]
Quem é o Minotauro em Kaos?
Entre eles estão Medusa (Debi Mazar), Minotauro (Fady Elsayed), Poseidon (Cliff Curtis), Hades (David Thewlis), Hera (Janet McTeer), Perséfone (Rakie Ayola) e Dionísio (Nabhaan Rizwan) — que, com seu carisma, rouba todas as cenas em que aparece.
As moiras (em grego: Μοῖραι), na mitologia grega, eram as três irmãs que determinavam o destino, tanto dos deuses, quanto dos seres humanos. Eram três mulheres lúgubres, responsáveis por fabricar, tecer e cortar aquilo que seria o fio da vida de todos os indivíduos.
Érebo era filho de Caos. Érebo juntamente de sua irmã gêmea, Nix, a personificação da noite, nasceram de cisões assim como se reproduzem os seres unicelulares; a partir de partes de Caos, Érebo e Nix passam a ser os mais velhos imortais do universo, logo após seu pai.
"KAOS", série que estreou na Netflix na última quinta-feira (29), retrata profecia que anuncia a ruína de Zeus e outros deuses do Olimpo, trazendo figuras não tão conhecidas da mitologia grega. Veja abaixo quem são elas e a importância que têm na história retratada na série.
Além da presença dos principais deuses do Olimpo, como Zeus, Hades e Poseidon, a série explora nomes da mitologia pouco mencionados, tal qual Eurídice, Cassandra e Caeneus.
Em sua mensagem na rede social (que já foi apagada), Aurora explicou que, logo em seus primeiros testes para participar de Kaos, ficou encantada com os roteiros de Charlie Covell.
Zeus foi salvo e enviado para Creta, local onde foi criado por Gaia, conhecida na mitologia grega como a personificação da Terra. Outras versões desse mito apontam que Zeus foi criado por ninfas. Em todo caso, quando alcançou a idade adulta, Zeus retornou para resgatar seus irmãos.
Era o deus dos céus, do raio e do trovão, e ganhou fama também por ter sido infiel a sua esposa. Zeus era o deus dos céus, do raio e do trovão. Ouça o texto abaixo!
Quando bebê Hércules estrangulou duas víboras postas em seu berço. Para apaziguar a ira da esposa Hera, Zeus batizou o menino de Hércules, isto é " Glória de Hera".
Caos é um estado vazio mitológico que precede a criação do universo (cosmo) no mito da criação na tradição grega, ou ao "hiato" inicial citado para a separação original do céu e da terra da tradição abraâmica. Magnum Chaos representado por Lorenzo Lotto, no Basílica de Santa Maria Maior em Bérgamo.
Seu nome deriva do grego antigo kháos (χάος), que significa "abismo", "vazio" ou "imensidão do espaço", referindo-se ao espaço vazio primordial. O poeta romano Ovídio atribuou a noção de desordem e confusão à divindade Caos.
Ceneu, filho de Élato, foi um dos príncipes dos lápitas, viveu na época de Héracles e era invulnerável; durante a guerra dos centauros e dos lápitas, a terra abriu e o engoliu. Ceneu foi o pai de Coronus, um dos argonautas, no ano 3364 do período juliano.
O que a teoria do caos quer realmente nos dizer é que nós não podemos prever individualmente como um sistema caótico vai evoluir a partir de uma condição inicial, porque pequenas causas podem ter consequências enormes, mas podemos dar uma informação estatística, algo do tipo: amanhã teremos uma chance de 20% de chover ...
Eram Tisífone (Castigo), Megera (Rancor) e Alecto (Inominável). Na mitologia romana, eram chamadas fúrias — Furiæ ou Diræ. Viviam nas profundezas do Tártaro, onde torturavam as almas pecadoras julgadas por Hades e Perséfone, seus pais.
São três deusas: "Nona" (Cloto), "Décima" (Láquesis) e "Morta" (Átropos). Nona tece o fio da vida, Décima cuida de sua extensão e caminho, Morta corta o fio. Interessante notar que em Roma se tinha a estrutura de calendário solar para os anos, e lunar para os atuais meses.