Qual é a postura dos japoneses nas redes sociais? Segundo pesquisas realizadas em 2023 por várias empresas ligadas ao setor, as redes sociais mais populares no Japão são: LINE, Youtube, X (antigo Twitter), Instagram e Facebook. A mais usada de todas não é comum aqui no Brasil: o LINE.
O relatório do GlobalWebIndex aponta que o Line é o segundo aplicativo mais usado pelos internautas japoneses, atrás apenas do YouTube. Mais de 75% da população acima de 12 anos o utiliza.
Não é que não existam usuários de WhatsApp no país. Mas, eles são em sua grande maioria estrangeiros. Dessa maneira, um japonês só irá instalar o WhatsApp em seu celular caso ele precise falar com um estrangeiro e esse estrangeiro não tenha um outro aplicativo que seja melhor aceito por eles.
A plataforma foi criada em 2011, após o terremoto seguido de tsunami que causou estragos no país. Além de servir como app de mensagens, o Line reúne uma série de outros recursos como sistema de pagamentos, feed de publicações, games e um monte de stickers como o WhatsApp no Brasil.
Hoje, está presente quase todos os países, sendo o aplicativo mais baixado em 52 deles —Japão, Espanha, China, Índia, México e Rússia, entre outros— e ultrapassou o Skype em número de usuários registrados. Aplicativos de mensagens existem aos montes, mas o Line não é só mais um.
Como muitos aplicativos ocidentais, o WhatsApp é proibido no Irã, na Coreia do Norte e na Síria. No mês passado, a China juntou-se à lista daqueles que proíbem os usuários de acessar a plataforma segura. Outros países, incluindo Catar, Egito, Jordânia e Emirados Árabes Unidos, restringem recursos como chamadas de voz.
A partícula WA é a que marca o tópico, ou seja, ela indica qual é o assunto principal de uma frase. Ela indica o assunto da frase e, em alguns casos, também pode ser o próprio sujeito da frase. Na lição 14, por exemplo, a Anna perguntou à senhora que toma conta do dormitório como jogar o lixo.
Abra a lista de contatos do seu celular. Primeiramente, insira o sinal de mais (+) antes do número de telefone de seu contato. Insira o código do país e, em seguida, o número de telefone completo (código de área + número de telefone).
Em primeiro lugar, está o iPhone 14, seguido pelo iPhone 15. A agência acredita que a Galaxy AI teve um papel importante para impulsionar as vendas da linha Galaxy S24 no Japão, levando em conta que o público nipônico gosta de novidades em tecnologia.
Use o Tinder para dar Match com pessoas que têm interesses em comum com você. Explore a vida noturna com amigos novos, tome um drink em um bar local ou marque um date em um café. Outra opção é passear pela cidade para descobrir, ou redescobrir, as melhores coisas para fazer.
O mercado do kawaii é popular em outras partes do leste da Ásia, incluindo China, Taiwan, e Coreia do Sul. Na cultura ocidental, a palavra kawaii se juntou a um número de palavras japonesas emprestadas de fãs ocidentais da cultura popular japonesa.
No Japão, o uso do TikTok e de outros serviços de redes sociais (SNSs) já é proibido em dispositivos governamentais que lidam com informações confidenciais. Nakayama disse que novas restrições devem ser consideradas somente depois de analisar o manuseio de dados e outras operações.
O Brasil é o 2º país em número de usuários de Instagram, atrás só dos Estados Unidos. Entre os entrevistados da nossa pesquisa, percebemos que a popularidade da rede segue crescendo, já que saltou de 84% para 92% o percentual de usuários que entram no Instagram pelo menos uma vez por dia.
Ao viajar para fora do país, você ainda poderá usar a conta do WhatsApp usando seus dados móveis ou uma conexão Wi-Fi. Se você usar um chip local durante a viagem, ainda será possível usar o WhatsApp com seu número original.
No Japão, o aplicativo Line é o mais popular para interações. Além de mensagens, o Line tem uma série de recursos como sistema de pagamentos, feed de publicações, games e stickers.
Nós não divulgamos os números. Mas sim, como você esperaria, a Índia tem o maior número de pessoas usando o WhatsApp. O Brasil é o terceiro, atrás da Indonésia. A questão é que, no Brasil, não apenas há um dos maiores números de usuários no mundo.
A Apple retirou o WhatsApp e o Threads, ambos de propriedade da Meta, de sua loja de aplicativos na China nesta sexta-feira, por ordem do governo. Pequim determinou a remoção dos apps, alegando preocupações com a segurança nacional, elevando a tensão entre os Estados Unidos e a China na seara tecnológica.
O Softbank é uma das formas de conexão de internet no Japão. Trata-se de uma rede de distribuição com mais de 400 mil pontos por todo o país. E pode ser bem interessante para alguns turistas, já que o sistema é gratuito.
As principais operadoras oferecem alta qualidade e tarifa alta. As principais operadoras (empresas de comunicações) japonesas são docomo, au, SoftBank, entre outros e diz-se que a velocidade de comunicação de dados e a qualidade de chamadas são excelentes.