a gente utiliza a vela bicolor pra ser o Zé Pilintra. vermelha e branca. Pode utilizar a vela toda branca pode, mas se você quiser deixar tudo bonitinho certinho, caso você tenha uma dificuldade. em entender como que é a vibração dessa entidade, essas duas cores vão te ajudar a vibrar.
Antes de iniciar a conversa com Zé Pilintra, é importante estar em um ambiente tranquilo e silencioso. Acenda uma vela branca e faça uma oração, pedindo a proteção e a presença de Zé Pilintra. Concentre-se em seus pensamentos e abra seu coração para receber suas mensagens.
hoje numa Linda Umbanda, Zé Pilintra é louvado, só. me livra de todo mal a mim, me livra de todo mal. Amigo como esse, querida, vim aqui agradecer por olhar a minha vida, é meu.
Salve Zé Pelintra, mensageiro da luz, guia e protetor de todos aqueles que, em nome de Jesus, praticam a caridade; dai-me, Zé Pelintra, o sentimento suave que se chama misericórdia, assim como os bons conselhos; dai-me a proteção quando puder; dai-me o apoio, a instrução espiritual de que necessito, para dar aos meus ...
O refrão 'Saravá Seu Zé' é um cumprimento de respeito e saudação dentro da Umbanda, e a repetição dessa frase, juntamente com a expressão 'na palma da mão e cantando com fé', enfatiza a importância da fé e da devoção na prática religiosa.
Zé Pelintra é homenageado no Rio: quem é o malandro de chapéu e terno? Há dois anos, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro instituiu na capital o Dia do Zé Pelintra, que será comemorado oficialmente pela segunda vez neste domingo (7).
Deixe que a fumaça leve embora e suma com todo o peso do mundo. Então, coloque um copo de cerveja ou cachaça, cante um trecho de um ponto ou de um velho samba, e peça com fé. Converse com o amigo Zé Pelintra, peça com sabedoria seus conselhos e ajuda.
É um espírito protetor das crianças e também é considerado o orixá da traquinagem, brincadeira e diversão. Conhecido como um espírito bondoso e divertido, Zé Pilintra é frequentemente invocado para ajudar a proteger crianças e jovens, bem como para trazer alegria e diversão à vida das pessoas.
Zé Pelintra, tanto na Umbanda, como no Catimbó, é tido como protetor das classes menos favorecidas em geral, tendo ganhado o apelido de "Advogado dos Pobres", pela patronagem espiritual e material que exerce.
Tomai-nos, Zé Pelintra, sob a vossa proteção; desviai de nós os espíritos atrasados e obsessores, enviados pelos nossos inimigos encarnados e desencarnados e pelo poder das trevas. Iluminai o nosso espírito, nossa alma, nossa inteligência e o coração, abrasando-nos nas chamas do vosso amor por nosso Pai Oxalá.
Como firmar a guia do seu Zé em casa vamo lá, aqui no nosso centro, quem firma as guias são os próprios guias. É por exemplo, é. tem uma guia de Zé Pilintra, você vai levar pro seu Zé, firmá la pra você, ele vai colocar no altar, lá ele vai colocar o axé dele.
Sua origem nordestina ninguém mais contesta. Mesmo considerado um mestre juremeiro, Zé Pilintra, ou simplesmente Seu Zé, é umas das representações mais populares das macumbas cariocas, de onde chegou aos terreiros de umbanda, tendo seu culto difundido em todo o Brasil.
Muitas vezes, eles não usam esse poder persuasivo, mas quando decidem usá-lo, podem causar grandes estragos. Quais são os nomes masculinos dos Malandros? Nomes masculinos: Zé Pilintra, Zé da Luz, Zé Malandro, Camisa Preta, Zé do Coco, Sete Navalhas, entre outros.
Para agradar seu Zé Pilintra, é fundamental respeitá-lo e cultuá-lo de forma adequada. Isso inclui montar um altar em sua casa, com uma imagem ou representação de Zé Pilintra, além de velas, flores e outros elementos que ele aprecie.
Zé Pelintra acabou indo morar no Rio de Janeiro, onde se encaixou muito bem na boemia carioca. Em muitos casos, Zé Pelintra, por ser da rua, é associado ao Orixá Exu. Exu é o dono da rua, das encruzilhadas.
Zé Pilintra foi assassinado com uma punhalada nas costas, traiçoeiramente, lógico. Tinha que ser pelas costas, porque pela frente ninguém tinha coragem de enfrentá-lo. Não se sabe ao certo quem o matou. Alguns dizem que foi uma mulher enciumada, outros dizem que foi atingido por um desafeto.
Tomai-nos, Zé Pelintra, sob a vossa proteção; desviai de nós os espíritos atrasados e obsessores, enviados pelos nossos inimigos encarnados e desencarnados e pelo poder das trevas. Iluminai o nosso espírito, nossa alma, nossa inteligência e o coração, abrasando-nos nas chamas do vosso amor por nosso Pai Oxalá.