A serra mármore tem um nome forte – Titan - porque é a ferramenta mais potente da categoria, com 1500 W, sendo ideal para enfrentar os diferentes desafios de pedreiros, marmoristas, azulejistas, encanadores, eletricistas, instaladores de cerâmica, empreiteiros, reformadores, entre outros.
O primeiro ponto para escolher sua serra circular é verificar a potência do motor da serra. Por se tratar de uma ferramenta elétrica, ela é medida em watts, e, quanto maior for essa característica, mais potente a ferramenta vai ser. Além da potência do motor, é importante observar a rotação da serra.
Serra circular a bateria 85mm HS301 Makita - Makitão Ferramentas
Quais são as melhores marcas de serra circular?
A serra circular profissional mais indicada para uso frequente é aquela que possui uma potência adequada para o tipo de trabalho que será realizado, além de uma lâmina de qualidade e ajustes precisos. As marcas mais renomadas no mercado de serras circulares profissionais são Bosch, Makita e DeWalt.
A serra circular, por exemplo, é ideal para cortar madeira e materiais de construção, enquanto a serra tico-tico é projetada para cortes intrincados e curvas em madeira e plástico. Já a serra sabre é excelente para cortar materiais mais densos, como metal e concreto.
A Parafusadeira Makita oferece alta autonomia e durabilidade, enquanto a Parafusadeira Bosch se destaca pelo seu desempenho superior e vida útil prolongada. Por sua vez, a Parafusadeira Vonder oferece uma opção versátil e acessível, com uma ampla variedade de recursos e acessórios incluídos.
Dewalt: Ideal para trabalhos de alta intensidade e perfuração em materiais extremamente duros. Makita: Perfeito para uma variedade de tarefas, desde projetos domésticos até obras comerciais, graças à sua tecnologia adaptável. Bosch: Escolha preferencial para trabalhos que exigem alta precisão e acabamento de qualidade.
A serra de mármore makita é mais resistente que a outra, e ela é ideal para o corte do próprio mármore, como também de azulejos, porcelanas e até concreto, além de outras coisas. Enquanto isso a serra circular é ideal para o corte de todos os tipos de madeira. Isso porque seu disco é maior que o da outra.
Os tamanhos das serras circulares são geralmente classificados pelo diâmetro de suas lâminas. Tamanhos de 5-1 / 2 a 7-1 / 4 polegadas são os mais comuns. Existem também muitas opções disponíveis em serras circulares.
A Serra Circular Bosch GKS 150 (Ver na Amazon) é uma serra leve de 3.7 Kg. com uma potência de 1.500 W. e um diâmetro de disco de 184 mm pensada para cortes brutos. É uma das serras com melhor relação custo benefício que serve praticamente para todas as aplicações.
A serra circular é uma das mais populares e versáteis. Ela é ideal para cortes retos e pode ser usada tanto para cortar madeira maciça quanto para cortar compensados e MDF.
O primeiro passo para escolher sua serra circular é entender quais são suas necessidades de uso dessa ferramenta. Questões como o tipo do material que será cortado, a frequência de uso do equipamento e a tensão elétrica no local de uso são um bom ponto de partida para guiar sua escolha.
A Serra Circular Makita 5007N é de uso industrial, ideal para trabalhos com madeiras, uma Serra Circular de 1800 watts com punho ergonômico para maior conforto do operador, prática e fácil de utilizar.
A serra circular é uma das melhores alternativas para fazer cortes retos e precisos na madeira. Com ela, é possível criar peças com as medidas desejadas com segurança e agilidade. Ainda, a serra circular funciona a partir do movimento circular de uma lâmina em alta velocidade.