Com a saída de Ricardo Vilella da diretoria-executiva de Jornalismo, esta passa a ser comandada por Miguel Athayde, atual diretor da GloboNews, a partir de janeiro que vem. Athayde é jornalista da Globo desde 1994.
Samantha estará ao lado de Leonora Bardini, diretora de Programação; de Gabriel Jacome, diretor de Gestão de Conteúdo; de Chico Leão, diretor de Promoções; de Lauro Teixeira, diretor de Inteligência de Mercado; de Patrícia Rego, diretora de Afiliadas; e de Maximiliano Oliveira, diretor de Canais Regionais.
Em janeiro de 2024, Ricardo Villela assumiu a direção, ocupada desde 2012 por Ali Kamel. A sua geração divide-se entre a sede da emissora na cidade do Rio de Janeiro e São Paulo, e as filiais em Minas Gerais, Distrito Federal e Pernambuco, que são sedes regionais da emissora, além das afiliadas.
Com isso, Amauri Soares, diretor da TV Globo, assumirá também a diretoria dos Estúdios Globo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (14). Ricardo Waddington chegou ao cargo no fim de 2020.
O Grupo Globo é mantenedor da Fundação Roberto Marinho, criada em 1977, a partir da convicção de que a comunicação pode ser instrumento para transformação social.
Os donos do Grupo Globo acumulam patrimônio equivalente a R$ 31,3 bilhões. Segundo a publicação norte-americana, a fortuna deles oscilou nos últimos anos. Houve forte queda entre 2019 e 2020 devido aos impactos da pandemia na área de comunicação.
João Roberto Marinho assumirá a presidência do Grupo Globo e Paulo Marinho, hoje diretor de Canais da Globo, comandará a Globo (que tem a 'Globo Comunicação e Participações S. A' como razão social). Os dois substituirão Jorge Nóbrega, atual presidente executivo do Grupo Globo e da Globo.
Mudanças na Globo - João Roberto Marinho será o novo presidente do Grupo Globo, e Paulo Marinho assumirá a presidência da Globo. A partir de 2022, os dois substituirão Jorge Nóbrega (à esquerda na foto), atual presidente executivo do Grupo Globo e da Globo.
Amauri Soares assumirá o cargo de diretor dos Estúdios Globo no lugar de Ricardo Waddington. O anúncio foi feito nesta 3ª feira (14. mar. 2023) pelo diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho.
Pertence ao empresário Roberto Marinho, sendo parte do maior complexo de comunicações sociais do país, as Organizações Globo, que incluem o jornal O Globo, o Sistema Globo de Rádio, com 70 emissoras entre próprias e afiliadas, uma agência de notícias, uma editora, um parque gráfico e uma gravadora.