Arromântico: Uma pessoa que se identifica como arromântica pode não sentir nenhuma atração romântica por ninguém. As pessoas que são arromânticas podem não querer um relacionamento além da amizade. Aqueles que se identificam com essa orientação também podem se identificar com outra orientação.
A assexualidade é uma orientação sexual que não é passível de tratamento. O 'A' da sigla LGBTQIA+ representa os assexuais. São pessoas, em linhas gerais, que não sentem atração sexual ou necessidade de ter relações sexuais. Mas esta é uma definição simplificada do grupo que se define como assexual.
A assexualidade é uma orientação sexual, o celibato e a abstinência são comportamentos. Uma pessoa assexual não sente, ou sente pouca atração sexual por outras pessoas e pode ou não, decidir praticar atividades sexuais.
Mas o que o conceito significa? A assexualidade é uma orientação sexual que tem como principal característica a falta de atração sexual por outra pessoa, independentemente de gênero. Segundo especialistas, os assexuais não gostam, não querem e não sentem nenhuma necessidade de fazer sexo.
Psicóloga fala sobre: QUANDO SE AMA ALGUÉM COMPROMETIDO
O que é proculsexual?
Proculsexual: Pessoa que sente atração sexual apenas para as pessoas com quem ela está ciente que nunca irá poder ter um relacionamento, como celebridades, personagens de ficção, etc.
Demisexualidade é uma orientação sexual reconhecida em pessoas que são fisicamente incapazes de se sentir sexualmente atraídas por outra sem estabelecer uma forte conexão emocional com elas primeiro.
Os assexuais, ou apenas “ace”, representam a letra 'A' da sigla LGBTQIA+, assim como os arromânticos. Assexuais são pessoas que podem não sentir atração sexual, sentem pouca atração ou só possuem atração depois que um vínculo emocional é formado com alguém, podendo demorar meses ou anos.
Termo utilizado para definir pessoas que possuem experiência limitada com atração sexual. Em outras palavras, elas experimentam a atração sexual muito raramente, ou com uma intensidade muito baixa. Isso também é conhecido como cinza-asexuality, cinza-Um, ou cinza-ace.
O que é assexual? Uma pessoa assexual experimenta pouca ou nenhuma atração sexual. Mas isso não significa que ela não pratique sexo, beije e abrace em nenhuma circunstância. Ela pode ter atração romântica por outro indivíduo, bem como gostar de toques e ter o desejo de estar em um relacionamento afetivo.
Aroace é a abreviação usada para se referir a pessoas que se identificam como arromânticas e assexuais, sexualidades e romanticidades que estão presentes na letra A em LGBTQIAPN+. Pessoas aroace não sentem atração sexual nem romântica.
O assexual pode ser romântico ou arromântico, ou seja, sentir pouca, condicional ou nenhuma atração romântica. “Esta está associada a com quem você tem vontade de ter um relacionamento romântico”, indica Borges. Em outras palavras, pessoas assexuais podem ou não se apaixonar.
O que é pansexualidade? Pansexual é o indivíduo que sente atração por pessoas independente do gênero delas, de como se expressam para o mundo e de sua orientação sexual. Ou seja, a pessoa pan pode se sentir atraída por pessoas heterossexuais, homossexuais, bissexuais, dentre outras.
Aroace (ou acearo, mistura de ace com aro) é comumente um termo diminutivo para abarcar assexuais arromânticos, sendo ace uma abreviação de assexualidade e empréstimo léxico de ás em inglês. Aloaro (do inglês, alloaro) é uma abreviatura comum para quem é alossexual e arromântico.
A maioria dos estudiosos concorda que a assexualidade é rara, constituindo 1% ou menos da população. Assexualidade não é um novo aspecto da sexualidade humana, mas é relativamente nova ao discurso público.
Já o ACE (de Adiantamento sobre Cambiais Entregues) é uma antecipação de recursos em moeda nacional (R$) ao exportador, após o embarque da mercadoria para o exterior, mediante a transferência ao Banco do Brasil dos direitos sobre a venda a prazo.
De acordo com a “Slice”, de onde são as informações, a assexualidade é definida pela falta de atração sexual por outras pessoas, e cerca de 1% da população mundial se identifica com isso. É importante notar que, diferentemente do celibato, a assexualidade não é uma escolha, e sim uma orientação sexual.
Demissexual é uma identidade dentro do espectro da orientação sexual. É quando uma pessoa só desenvolve atração sexual por alguém após estabelecer uma conexão emocional profunda com essa pessoa. Os demissexuais geralmente não sentem atração sexual imediata ou baseada apenas em aparência física.
Semissexual é quem sente pouca atração sexual. Demissexual é quem só sente atração sexual após uma forte conexão emocional ou romântica com a outra pessoa. Arromântique (ou arromântica, ou arromântico) é, no sentido amplo, quem sente pouca ou nenhuma atração romântica.
Demissexualidade é um termo do espectro assexual que se caracteriza pelo surgimento de atração sexual somente quando existe envolvimento ou conexão emocional ou afetiva. Alguns demissexuais têm minimo, pouco, raro ou nenhum interesse em atividade sexual.
Carol Tilkian fala sobre sapiossexualidade, termo que se caracteriza pela atração sexual e/ou romântica baseando-se pelo intelecto, pela inteligência: 'sapiossexual tem a ver com aprofundar assuntos que se conecte com a pessoa'.
Não há nada de "estúpido" em questionar seus próprios sentimentos e desejos; na verdade, é um processo natural de autoconhecimento. Se você não sente atração sexual por outras pessoas e não tem interesse em atividades sexuais, isso pode indicar que você se identifica com a assexualidade.
Demirromântico: As pessoas que se identificam como demirromânticas geralmente não sentem atração romântica por pessoas com quem não têm um forte vínculo emocional.