A Taxa de Não-Envio (TNE) é a porcentagem de pedidos (do total de pedidos) que foram cancelados ou devolvidos nos últimos 7 dias. Cancelamentos e devoluções só são contabilizados em caso de responsabilidade do vendedor.
Caso tenha passado 1h do pagamento do pedido, será enviado uma solicitação de cancelamento ao vendedor que terá 48h para aceitar ou não o cancelamento. Se não houver uma resposta dentro de 48h, o cancelamento será aceito de forma automática e seu reembolso será processado a depender da sua forma de pagamento.
Qual é o valor da taxa? Sendo comprovada que a devolução foi feita devido a produto errado, com defeito ou incompleto, será cobrada a taxa de R$10 referente ao frete de devolução. Essa taxa está sujeita à alteração, mas caso aconteça, a Shopee comunicará previamente a mudança.
Taxa de Cancelamento Shopee | Entenda o que é Taxa de Não Cumprimento (cancelamento)
O que significa quando uma loja e congelada na Shopee?
O que acontece quando a loja é congelada na Shopee? Se a conta de um vendedor foi congelada devido ao acúmulo de 15 pontos de penalidade de vendedor no sistema, isso dura 28 dias e pode ser prorrogado se um vendedor acumular pontos de penalidade adicionais.
A taxa da Shopee é 14% sobre as vendas e anúncios, sendo que para lojistas participantes do Programa Frete Grátis também é cobrada uma taxa no valor de 6%. Além disso, o marketplace cobra uma taxa de serviço de 2%. Já para se inscrever na plataforma, não é cobrado nenhum valor.
A Shopee arcará com a taxa do processo de devolução dos seus itens ao vendedor. Porém, caso seja evidenciado envio de produto errado ou produto com defeito por parte do vendedor, este deverá arcar com a taxa de devolução.
O que é taxa de devolução? A taxa de devolução é o indicador que vai te dizer como estão os pedidos devolvidos do seu e-commerce. Essa taxa pode ser dividida em três espectros diferentes: reembolso, percentuais de trocas e créditos na loja.
Sim! Tudo o que foi falado se aplica a entrega de produtos do gênero alimentício também. Dica final: guarde todos os e-mails, documentos, protocolos e notas fiscais que receber sobre a compra, porque eles são a forma de comprovar tudo o que o consumidor vivenciou.
O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.
Como funciona o reembolso de Pix na Shopee? O reembolso de uma compra realizada com PIX será feito para a mesma chave PIX utilizada no momento da compra. Para garantir um processamento mais ágil do reembolso, recomendamos que mantenha uma conta bancária cadastrada no app da Shopee.
Assim que seu reembolso for aprovado, o valor será enviado em 1 dia útil para a sua conta ShopeePay e você receberá uma notificação. Caso sua compra tenha sido feita por cartão de crédito ou Pix, note que você receberá seu reembolso diretamente no seu cartão ou em sua conta bancária cadastrada no app da Shopee.
Como é feito o reembolso da Shopee no cartão de crédito?
Estorno Total na Fatura do Cartão: Nesse caso, a operadora realiza o estorno do valor total de uma compra parcelada na fatura em aberto ou fechada. Como as compras não foram antecipadas, o valor pode permanecer na fatura (mas já abateu outras compras/transações).
Por que são cobradas as taxas? As taxas podem ser exigidas dos cidadãos em duas situações: (1) quando o Poder Público prestar ao contribuinte um serviço público, específico e divisível. Neste caso denominamos de taxa de serviço. Ou então (2) quando houver o exercício regular do Poder de Polícia.
Para calcular o percentual de devoluções e reentregas é só contabilizar quantas entregas geraram reentrega ou devolução, dividir pelo total de entregas feitas no período e multiplicar por 100.
Além disso, no caso de pedido de reembolso (quando o consumidor não deseja manter o valor pago como crédito para novas passagens), o consumidor poderá ser taxado em no máximo 10% de tarifa, já excluída a taxa de embarque. Resumindo: Remarcação: Proibida a cobrança de taxa no caso de remarcação com antecedência.
O Comprador somente será reembolsado depois que a Shopee receber a confirmação do Vendedor de que o item devolvido foi recebido. Se a Shopee não receber a confirmação do Vendedor dentro do prazo estipulado, a Shopee realizará o reembolso do valor aplicável ao Comprador sem novas notificações ao Vendedor.
Você poderá solicitar devolução/reembolso caso você já tenha recebido o seu produto ou se ele não chegar dentro do prazo de entrega mencionado na compra.
Você pode realizar o envio através de qualquer agência dos Correios. Localize a agência mais próxima por meio desta lista. O código de devolução possui validade de 5 dias corridos. Após esse período, o sistema dos Correios não aceitará esse código e você precisará abrir uma nova solicitação de devolução em nosso app.
Não. Em geral, o consumidor não é obrigado a fornecer o CPF para inserir na nota fiscal. O dado só pode ser exigido em alguns casos bastante específicos, como nas compras online, nas compras em atacado com valores acima de R$ 200 e na troca de produtos de supermercado vencidos.
Por que uma loja é banida da Shopee? Se você realizou uma compra em nossa plataforma, e após o pedido feito, você recebeu a notificação que o vendedor está com a conta limitada/banida é porque após o seu pedido, o vendedor teve alguma conduta que violou os nossos termos de uso e condições.