Dom é inspirada em violenta história real no Prime Video A trama de Dom é inspirada na história real de Pedro Machado Lomba Neto, um jovem de classe média alta que, nos anos 2000, se tornou um dos traficantes de drogas mais procurados do Rio de Janeiro.
A produção é inspirada na vida de Pedro Dom, um chefe de quadrilha que aterrorizou o Rio de Janeiro nos anos 2000, o criminoso acabou tendo um final trágico em 2005.
Interpretado por Gabriel Leone, Pedro Dom foi um criminoso carioca que roubava residências na Zona Sul e Zona Oeste da cidade do Rio, no início dos anos 2000, amarrando moradores, ameaçando-os com armas brancas e de fogo e até granadas.
Em um dos momentos mais marcantes da série, Dom (vivido por Guilherme Garcia) é internado dez vezes em uma clínica de reabilitação. A ficção, no caso, amenizou a realidade. Na verdade, foram 15 internações no total, sendo a primeira quando ele tinha 13 anos de idade.
PEDRO DOM: A HISTÓRIA DO PERIGOSO ASSALTANTE COMO VOCÊ NUNCA VIU
Quem é a Viviane de Dom na vida real?
E entre os novos nomes do elenco, como Murilo Sampaio (Colibri, chefe do tráfico da Rocinha), e Polliana Aleixo (Kelly), a temporada final de DOM, naturalmente, também encerrará as tramas de personagens como Victor Dantas (Flávio Tolezani), Jasmin (Raquel Villar) e Viviane (Isabella Santoni).
Aos 35 anos, Colibri é traficante da Rocinha, no Rio de Janeiro e adora ostentar seus ouros e armas. Festeiro e exibido, gosta de andar pela favela cercado pelo seu bonde dourado. Seu jeito egocêntrico é um problema na hora de ganhar a fidelidade dos homens do bando.
Ator baiano de 32 anos, Murilo Sampaio tem novelas, séries e filmes no currículo após 10 anos de carreira artística. Além do traficante Colibri em Dom, no Prime Video, ele está no elenco de Guerreiros do sol, do Globoplay, e série com Juliana Paes, na Starplus.
Parentes de Ângela Fanzeres Cerqueira, viúva do assaltante Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom, não vão desistir de ter a guarda do filho do criminoso, de 2 anos.
No seriado, dona Nídia, que sempre foi presente na vida do filho, foi retratada como uma mãe relapsa, mas na realidade, chegou a interna-lo oito vezes – em todas elas, Victor, que era ex-dependente de cocaína, não permitia que Pedro continuasse internado e o retirava, pois negava a patologia do filho, segundo o ...
Luiz Victor Dantas Lomba, o pai de Dom, acabou expulso da organização por desonra e, em entrevistas posteriores, afirmou que seu envolvimento com o esquadrão foi "a pior coisa que fez em sua vida". O policial aposentado morreu em 2018, vítima de um câncer de pulmão.
O filho do ex-policial Victor Dantas Lomba e Nídia Sarmento de Oliveira nasceu em 1981 no Rio de Janeiro. De classe média alta, Pedro Machado Lomba Neto, que no futuro receberia o apelido de Dom, se tornaria um dos maiores líderes de quadrilha da história da cidade.
Ao reagir, foi atingido por vários tiros. Levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, morreu pouco depois. O corpo tinha cinco ferimentos, segundo a Polícia Civil: tórax e pé, mão, braço e ombro direitos. No hospital, o pai de Pedro Dom, o policial civil aposentado Luiz Victor D.
Já Letty Ortiz (Michelle Rodriguez), esposa de Dom, também está presente desde o começo da franquia e adotou Little Brian como filho após a morte da mãe do menino, Elena (Elsa Pataky), no oitavo filme da franquia.
Representado na série que narra a vida de Pedro Lomba, filho de Dantas, e conhecido como “bandido gato”, o chamado “esquadrão da morte” existiu na vida real, e foi responsável por execuções em série no Rio de Janeiro e Espírito Santo durante décadas — e teria dado origem às atuais milícias cariocas.
Uma vida de ostentação, com joias, carro de luxo e casa em área nobre do estado do Rio de Janeiro. Era assim que Pedro Machado Lomba Neto, conhecido como Pedro Dom, viveu durante os dois anos em que assaltou residências de alto padrão na capital até ser morto em uma ação policial em setembro de 2005.
Esta última, surgirá bem diferente do que o público está acostumado a acompanhar, desde a 1ª temporada da série, em 2021. Amazon Prime Video Viviane, personagem de Isabella Santoni, terá uma virada na 3ª e última temporada de DOM.
Ele namora uma influenciadora digital, que também posta momentos de luxo com o traficante nas redes sociais. Dom é protegido por um grupo paramilitar de mercenários estrangeiros. O guarda-costas dele, Iuri da Silva Gusmão, aparece em vídeos disparando com pistolas, carabinas, metralhadoras e fuzis.
Através desse amor, Angela muda e faz de tudo pra resgatar seu amado, enfrentando a corrupção da banda podre da polícia do Rio de Janeiro e o sistema carcerário dentro e fora do estado. Desse amor, nasce um filho e a esperança de dias melhores.
Atualmente, a Rocinha é dominada pelo CV, facção da qual Johnny Bravo faz parte. Apesar de ser considerado o "dono do morro", ele ainda divide o controle com Rogério 157, seu aliado. Johnny apareceu portando anéis com o nome "Rogério 157" em suas raras imagens que circulam nas redes sociais.
Segundo Luiz, Pedro Dom chegou a pegar R$20 mil emprestados com o traficante Erismar Rodrigues Moreira, o Bem-Te-Vi, da Rocinha, para entregar a policiais: ¿ A polícia é que o impediu de sair do crime. Ele tinha que fazer dívidas com os traficantes e precisava roubar para pagar.
Erismar Rodrigues Moreira (Varjota, 12 de fevereiro de 1970 — Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2005), mais conhecido como "Bem-Te-Vi", foi um criminoso brasileiro, que após a morte do traficante Lulu da Rocinha, em 2004, e as consequentes disputas pelo poder paralelo na favela, tornou-se o chefe do tráfico local.